Sons of Anarchy – 4ª temporada (FINALIZADA)

s04e01 Out – Noooossssaaaaa! Nada como um bela passagem de tempo para reiniciar uma temporada que promete demais, esquecendo a pasmaceira da temporada passada. Vemos o pessoal do SAMCRO saindo da prisão apos 14 meses, e encontramos Charming sob a gerência do, agora, prefeito Hale, que chamou a delegacia de San Joaquin para cuidar dos assuntos policiais da cidade, além disso, temos um procurador investigando a fundo as máfias irlandesa, russa e os negócios dos mesmo com o SoA, pelo jeito, desta vez será “bandidos” vs. “mocinhos”! No entanto, antes disso, descobrimos que os russos mandaram cortar Jax, e não foi seu cabelo, na prisão, assim, quando retomam os contatos, os motoqueiros já resolvem esta desavença! Surpreendente! Além disso, vemos que as idéias de futuro de Jax para com a família passa longe do SoA, isso que ele nem sabe do conteúdo das cartas de Maureen.

s04e02 Booster – A relacao do SOA com o Cartel fica mais próxima (participação de Danny Trejo). Jax faz um acordo com Clay sobre seu futuro no Clube, em permuta pelas drogas. Gemma procura as cartas de John na casa de Jax e Tara.

s04e03 Dorylus – O caminhao de armas é roubado. Tensao no clube e entre Clay e Gemma. O delegado tenta fazer Juice virar um traidor. Acontece a votacao sobre os negocios do SoA com o Cartel.

s04e04 Una Venta – Gemma descobre um segredo sobre a mulher do xerife e comeca a se envolver com ela para manipula-la. O clube viaja para levar uma encomenda de armas, e la descobre podres sobre o chart do Arizona. Uma equipe do FBI esta seguindo o clube. Otto recebe uma visita na prisao.

s04e05 Brick – Otto exige um posicionamento do Clube em relacao a morte de Luann. Piney tenta chantagear Clay para tirar o SAMCRO das drogas usando a morte de JT como arma. Unser, Gemma e Clay estao atras das cartas de JT. Juice tem que decidir se ajuda o xerife e trai o Clube.

s04e06/07 With an X/Fruit for the Crows – o grande lance destes episódios foi Unser dar uma reviravolta em Gemma e Clay, claro que com consequências, e “avisar” a Tara sobre o risco que a mesma corre, no caso com Clay. Assim ficam todos em polvorosa! O racha no SAMCRO deve acometer alguma vítima em breve, duvido que a coisa continue nesta tensão impunemente, muito mais que o grupo está envolvendo os Mayans, o cartel mexicano e o inimigo do cartel mexicano, adicionando aí o Promotor impiedoso e o Delegado ético (já estou lamentando pelo delegado). Ainda tivemos o arco dramático de Juice, pendurando-se numa árvore! Esta mais que na hora de que a serie não vive de ciclos violentos e sempre se safando, os membros do grupo precisam “sofrer” pelas atos cometidos de alguma maneira, que não somente prisão por um ano!

s04e08 Family Recipe – acho impressionante a capacidade dos roteiristas de criarem o efeito “cortina de fumaça” quando algo de importante teria que ser mostrado/acontecido no episódio, aqui quando surge a iminente deposição de Clay, vemos um ataque do cartel Lobo Sonoro criando outros eventos, inclusive que Juice não conseguiu se matar, e com isto, e ameaçado novamente, Clay dá fim em Piney, e possivelmente com isto consegue com que Oppie vote em sua permanência também, logo Bobbie não deve assumir, porém os problemas do SAMCRO não devem parar por aí, a temporada está muito melhor que a anterior!

s04e09/10 Kiss/Hands – nooosaaaa excelentes episódios, principalmente Hands, que chegou ao apice dramático entre os dois principais casais de SoA, Clay e Gemma (manipulando novamente) e Jax e Tara (com esta verdadeiramente abraçando a causa e, com isto, deixando Jax revoltado!). Fora isto, vimos que o delegado começa a indagar os métodos do Promotor, que ninguém ainda descobriu sobre Piney, o que me deixa bastante angustiado. Pelo jeito, a série vai abraçar novamente as consequências dramáticos para os motoqueiros, um dos motivos do fraco terceiro ano que sempre remediava as questões.

s04e11/12/13 Call of Duty/Burnt and Purged Away/To Be, act 1 – episódio intensos nesta reta final da temporada, que levantou de vez a série, mesmo com seus efeitos cortinas de fumaça, desta vez sempre interessantes, as correrias contra o cartel ou a favor, fugir da polícia e do promotor, além dos problemas com Juice, Otto, Bobbie e Piney. Muito bom, muito mais investindo em episódios corridos!

s04e14 To Be, Act 2 Season Finale – vou começar pelo mais falho, pensando na continuidade da série era impossível imaginar que Jax e Tara conseguissem de alguma maneira sair de Charming, agora nunca havia passado pela minha cabeça a ideía do cartel estar associado com a CIA, o que realmente fez um giro de 180° dentro das storylines, todas elas, desde a chegada de Jax à presidência (mesmo que através de chantagem), tivemos a derrocada do Rei Clay, a formação de um novo conflito (Tig seu burro!), e uma das coisas mais bacanas foi a resolução, não final, do passado de John, Gemma, Clay e Jax, finalmente!!! Excelente temporada, recuperou a série de maneira ímpar. E já engatando com a 5ª temporada!!

STATUS: RENOVADA PARA A 5ª TEMPORADA (SET/12).

Uma resposta to “Sons of Anarchy – 4ª temporada (FINALIZADA)”

  1. Bruno Says:

    Enfim.. deu uma melhorada, só espero que o fim de Clay seja melhor que tenta matar ele com uma seringa …

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: