Sons of Anarchy – 5ª temporada (FINALIZADA)

s05e01 Sovereign – valeu a pena correr nesta Summer Season com as temporadas atrasadas de SoA, pois nesta premiere da temporada continuo a observar que as ações dos personagens terão consequências; pelo que pude observar se passaram somente alguns dias após os eventos da season finale anterior, no entanto, já observar-se que a “coisa tá feia” para o pessoal do SAMCRO, a amizade entre Jax e Ope rompeu, e Jax só pode contar agora com Bobby que sabe de toda a verdade sobre o cartel e RICO, Juice ainda permanece nas mãos do delegado, Gemma anda vivendo uma “vida loca”  e acaba de fazer uma nova amizade (Jimmy Smith quase irreconhecível), Clay anda de baixa guarda (inclusive assumiu o respirador de Piney), porém acredito que esteja planejando algo maior para recuperar seu status e o grande “fudido” do episódio foi Tig que teve que arcar com as consequencias da morte da filha do chefão Niners, Pope, que pagou na mesma moeda (matou sua filha em frente à Tig) e ainda armou para ele, Chibs e Jax pagarem o preço diretamente à polícia. Início de temporada eletrizante!

s05e02 Authority Vested – enquanto pensam en se entregar, depois das denúncias das “testemunhas” arranjadas por Pope, Jax passa o episódio resolvendo pendências, inclusive apelando ao RICO, que parece não muito contente em limpar a barra do SAMCRO; senti que este episódio deu uma segurada no ritmo alucinante do anterior, o que foi bom, voltou a focar nas escolhas do personagens que, desde a temporada passada, tem tido consequências dramáticas.

s05e03 Laying Pipe – pelo jeito, Kurt Sutter, está trabalhando com a dinâmica da série de maneira genuína e radical, depois de um episódio mais “calmo” para os padrões de SoA, tivemos mais um episódio tenso e dramático, rendendo, inclusive, a morte de um personagem original da série. Além disso, tivemos mais uma vez a prova de que Tara é muito mais engenhosa que Gemma, que não admite perder nada, mesmo que tenha que atingir algum familiar próximo para isto! Impressionante como a figura de Pope está presente em cada momento desta temporada, deve ser um vilão histórico na série.

s05e04 Stolen Huffy – enquanto prepara o velório de Opie, Jax pensa em cada vez mais sair dos negócios ilegais, o que o faz se aproximar de Nero, que teve seu negócio destruído após a briga de Gemma com a prostituta de Ashley Tisdale; vimos que Gemma ainda consegue manipular Tara, o que me deixa cada vez mais preocupado, imagino Tara matando alguém a qualquer momento, inclusive, Wendy está na parada! Emocionante a despedida de Opie e todos os atores estavam muito bem cena.

s05e05 Orca Shrugged – dando um tempo na tensão e drama, os SoA tentam conseguir aprovação do Prefeito Hale para alugar um prédio junto com Nero, porém se comprometem em conseguir mudar os votos do Conselho de Charming para a construção das parceirias de Hale; assim, acabam contratando um travesti (sim, Walton Goggins de Justified), para chantagear um votante. O caso dos invasores/ladrões de residência deve começar a ferver quando assaltam a casa do Xerife e possivelmente, o levará ao SAMCRO (acho que os novatos no clube estão envolvidos!).

s05e06 Small World – voltando a apostar na tensão, vemos que a esposa do xerife morre em função do disparo, e para minha surpresa, além das invasões levarem aos novatos do SAMCRO, ninguém mais, niguém menos que Clay os comanda (pelo jeito, além de estar se fazendo de doente); isso deve fazer com que a polícia volte os olhos para o grupo, que ainda tem que lhe dar com um novo negócio que Pope propõe; Jax se vinga de maneira bastante cruel do guarda do presídio que encurralou Oppie. Acho que Jax está indo por um caminho de difícil retorno, assim como Gemma, cada vez mais louca e promíscua!!

s05e07 Toad’s Wild Ride – enquanto Gemma continua enlouquecida, num processo de auto-destruição impressionante, inclusive rendendo aquele sequência final chocante (really crianças!), vemos a participaçãod e Joel McHale (de Communitty) como um gigolo de senhoras; já Unser acaba descobrindo que os Nomads de SAMCRO e Clay estão envolvidos com os roubos e a morte da esposa do Xerife, no entanto, ao sentir que o clima está pesando para seu lado, Clay acaba por matar dois deles junto com Unser, no entanto, ainda resta um. Como será que Jax levará essa questão para dentro do grupo, Clay é muito FDP!

s05e08 Ablation – que temporada incessante SoA vem apresentando, impressionante a cadeia de eventos a cada episódio, é uma espiral de desgraça a tudo e a todos que fica impossível não terminar o episódio e dar um longo respiro de alívio (baixando a adrenalina), aqui vemos a tentativa de Clay e Gemma em se conservarem através de sua mentiras (pra variar), no entanto, Nero aacaba expondo Gemma e com isso, Jax, tem uma idéia para minar a traição de Clay, utilizar Gemma para isto. Aqui preciso fazer um comentário crítico a série, se ao final da temporada, Clay não se assumir com antagonista da série ou mesmo morrer, vai ficar chato para o roteiro, Clay é o maior vilão dentro da série e não pode mais estar pelo menos no mesmo lado dos anti-heróis depois de tentar matá-los mais de uma vez. Além disso, vemos Juice se juntando à Clay, o que deve decretar sua morte iminente, o xerife fazendo um acordo com Jax e Frankie fugindo com dinheiro de Nero.

s05e09 Andare Pescare – episódio “respiro sossegado”, primeiro nessa temporada, não tivemos nenhum grande evento dramático, a trama parece que expandiu seu universo, como a opção de Gemma em retornar à CLay para atender o pedido de Jax, claro que tivemos a morte de Frankie, o que era óbvio que não iria sobrar para o xerife e Jax descobre sobre Juice, só não sei se o qual consequência terá para o personagem!

s05e10 Crucifixed – olha se Jax não tiver um colapso mental a qualquer momento não sei quem poderia ter, impressionante como o mundo está desabando em sua cabeça devido a mentiras, segredos, rabo preso e incompetência. Ele negocia com Oswald, faz planos com Eli e desfaz aliança com os Bastards após 20 anos (ainda vingando Oppie); já Clay vai atrás da turma de Galindo deixar subentendido que sabe que um caso RICO não some da noite para o dia! Por enquanto, Juice está de boa e Tara paga o preço por se meter nos negócios do SAMCRO ao ver Otto matando uma enfermeira com um crucifixo que ela levou escondida. Tenso!

s05e11 To Thine Own Self – Tara sente que irá pagar o preço pelo seu crime, auxiliar Otto, no entanto, antes de qualquer coisa, vemos a entrada de um novo personagem, que espança Otto e surge depois ameaçando-o e observando Tara, não nos foi apresentado quem é essa pessoa (participação de Donal League), me parece, e isso é somente uma impressão, que ele deve perdurar para a próxima temporada. No mais, tivemos a revelação de todo plano de Jax para a mesa de Sons of Anarchy, desde o caso com o cartel e a maneira que ele planejou de desfazer das drogas e das armas, porém sem perder de vista Clay. Mais um excepcional episódio!

s05e12 Darthy – na véspera do season finale, vemos o quanto Jax acaba se perdendo em função de sua papel no SAMCRO, assim Bobby acaba se antecipando e revelando a todos o papel de Clay nos roubos e no clube. Assim, o que acaba acontecendo é que os irlandeses rompem com o papel atual de Clay, que pode achar um novo papel fora do clube, inclusive convidando Tigger. Já Tara apela até mesmo para Wendy quando pensa que irá para prisão, possivelmente, Jax irá novamente, e não querendo deixar o filho com Gemma, chama Wendy, já jax não aceita a idéia muito bem!

s05e13 J’ai Obtenu Cette Season Finale – primeiramente, que temporada! Planejada, dinâmica, intensa e com poucos momentos de respiro, o trabalho de Kurt Sutter prova que é possível criar com planejamento uma temporada onde cada personagem ganhe espaço em determinado momento e a trama “caminhe para frente”. Claro que o grande destaque da temporada foi a transformação de Jax, de ideologista à presidente do SAMCRO, o caminho foi arduo e cheio de ressentimentos, no entanto, quem primeiro parece que irá pagar o pato é Tara, com sua vontade de ajudar o marido, assim temos o segundo destaque da temporada,Gemma, a rainha do clube conseguiu cair no fundo do poço e se levantar para conquistar sua lugar novamente, num momento custe o que custar. Porém, tanto Jax quanto Gemma, devem colher rapidademente os frutos de seu comportamento, a diferença entre Jax e Clay é que o primeiro sabe planejar sem necessariamente informar aos demais, enquanto Clay precisa confiar nos seus parceiros. Clay e Tara presos, Pope morto, Nero voltando para o submundo do crime, Jax abraçando de vez sua condição de presidente, Bobby pulando fora do cargo de VP são alguns dos ganchos para a próxima temporada.

STATUS: RENOVADA PARA A 6ª TEMPORADA (SET/13).

6 Respostas to “Sons of Anarchy – 5ª temporada (FINALIZADA)”

  1. Bruno Says:

    Nao acredito que Opie morreu…. não da pra acreditar e ainda ver que vão babar ovo no Pope … Pra mim ta faltando um pouco do inicio, menos bosta acontecendo e mais ação dos Sons… Ta ficando meio um saco isso de toda hora alguma merda.. Ta parecendo The last Man on Earth rs…

  2. Paulo Jr Says:

    Noto que a essa altura da história, a dita mitologia da série cresceu muito, são muitos personagens e plots de subtramas, logo, sinto que a cada inicio de temporada demora um pouco para a tramar engrenar e sobre as perdas, até acho pouco devido ao teor de violência e o mundo criminal que a série aborda.

  3. Bruno Says:

    Sim… nesse ponto de vista é verdade…

  4. Bruno Says:

    E realmente está melhorando mesmo, desde a ultima que deu uma piorada.. Só ta chato isso de o Jax fica com esse Chavão de poder subir a cabeça igual todo filme e série…

  5. Bruno Says:

    Gemma Vaca

  6. Paulo Jr Says:

    Boa kkk mesmo sentimento!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: