Southland (TNT) – 5ª temporada (FINALIZADA)

southlands05e01 Bats and Hats – retorno da melhor série policial atual, no sentido, de policial de rua mesmo com correria, disparo e adrenalina. Vemos no retorno, novas duplas, a entrada regular de C. Thomas Howell e seu policial escroto, Sammy ainda dupla de Ben, porém com problemas na guarda do seu filho, no episódio, se comove com um assassinato de uma senhora que deixou a irmã anciã sozinha; a detetive Regina enfrento o dia-a-dia desgastante de ser mãe, no caso da semana, um jovem rapaz é estuprado enquanto bêbado; já Cooper, também com parceiro novo, um ex-soldado, tem seu lado intimo revelado ao vislumbrarmos seu namorado.

s05e02 Heat – num dia de forte calor, os roteirista mostram como a profissão de policial é desgraçada, nossa é muita tragédia para os personagens, até mesmo  Lydia em sua recuperação e pouco apego pelo bebê teve seu destino modificado do nada; Ben se envolve na recuperação de um colega, que teria sido alvejado por alguma gang em sua casa, no entanto, acaba se dando mal e influenciando outros eventos dramáticos; e Cooper passa por novas provações quanto a sua escolha! Gostei também destes questionamentos sobre a profissão e risco iminente de perigo, qual motivo dessa escolha? Interessante!

s05e03 Babel – episódio que centra suas ações na rua com a dificuldade de comunicação dos policiais com a comunidade, seja pela língua ou por outras situações; mesmo assim, vemos que Bem e Sammy passam um aperto com um tiroteio; já Cooper pede um parceiro mais experiente e Lydia precisa lhe dar com a ausência de sua mãe e como criar sua filho.

s05e04 Under the Big Top – aqui acho que os roteiristas pesaram  a mão no números de atendimentos banais, muitos rasos e sem acrescentaram nada dramaticamente ao episódio, como o matador de cabras, o resultado final é um episódio irregular, apesar de alguns personagens terem tido espaço, como Cooper e Lydia, que agora tem que lhe dar com o pai de seu filho que quer se reaproximar.

s05e05 Off Duty – episódio centrado no drama de Sammy que mesmo após salvar o dia durante sua folga ainda sofre com investigação do Assuntos Internos sobre a guarda de seu filho; Ben pensa em fazer teste de detetive o que o leva a otimo dialogos com Sammy dentro da viatura sobre o fim do trabalho, acehi bem bacana o depoimento de Sammy sobro o fim do expediente onde vc retorna para sua casa e quando detetive levava a investigação consigo durante todo processo. Já Regina vai a uma execução de um criminoso que lhe escrevia sempre.

s05e06 Bleed Out – episódio que continua desenvolvendo os momentos dos quatro principais personagens, Lydia precisa aprender a lhe dar com seu filho, ao mesmo tempo, que pega um caso chocante e acidental em sua rotina; Cooper está contemplativo e precisa ajudar um velho amigo; Sammy precisa lhe dar com as consequências das investigações da Assuntos Internos e sua ex-esposa; já Ben continua pimpão, no entanto, parece que está se envolvendo com uma jovem latina do suburbio, não sei se isto não terá consequências dramáticas na reta final da temporada.

s05e07 Heroes – episódio centrado, principalmente, em Cooper que em meio a atuação diária tem que lhe dar com um antigo parceiro/mestre aposentado que está enfrentando uma crise e é alcoolatra.

s05e08 The Felix Paradox – episódio com temas pesados e os personagens em situações complexas, claro que o destaque fica pela investigação de Lydia e o parceiro sobre a morte do comandante dos policiais, e obviamente, a trama armada por Ben para limpar o esquema de Sammy que andava com a culpa escrita em sua testa, com certeza, deve haver repercussões nesta season finale, inclusive, envolvendo mortes!

s05e09 Chaos – estava achando esta temporada meio blasé, sempre competente mas uma pegada dramática mais forte, tão característica da série. No entanto, este episódio veio calar minha boca, desde a revelação de sua sexualiadade, Cooper, ao parceiro Lucero, não esperava ver o que ocorreu com os policiais. Não foi nenhuma tragédia anunciada, somente uma pisada na bola com drogados, porém durante o episódio a tensão foi crescendo à niveis absurdos, chocante! Além disso, vemos que a perseguição de Sammy aos BNKs, já deu bobagem, possivelmente na season finale teremos a revelação do seu parceiro, Ben, que acabará rendendo mais drama!

s05e10 Reckoning Season Finale – mesmo não tendo a mesma carga dramática do anterior, inclusive pela abordagem cruel, neste vimos a consequência da morte de Lucero e os detetives ainda buscando prender os drogados; depois disso, passa-se alguns dias e, claro, vemos que a situação de Ben iria ser descoberto por Sammy, criando um impassa e tensão palpável, já Lydia ao reencontrar seu antigo parceiro, meio que vislumbra um fututo mais tranquilo.

Uma pena a melhor série policial atual, no que se refere adrenalina, corra série risco de cancelamento, mesmo que a temporada tenha começado devagar a reta final rendeu um episódio épico (Chaos), e contendo bons personagens, mesmo que alguns não voltem, acho que o canal TNT poderia renová-la.

STATUS: CANCELADA.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: