The Big Bang Theory (CBS) – 6ª temporada (FINALIZADA)

s06e01 The Date Night Variable – Enquanto seus amigos passam um tempo com suas namoradas, Raj precisa arrumar um jeito de não ficar só. Wolowitz tem que aturar sua mãe e Bernadette, mesmo estando no espaço. Mesmo sendo fã da série, sinto que já não há muito mais o que fazer, a mudança na abordagem dos personagens, saindo o lado nerd para abraçar o lado romântico pode até ter aumentado o público da série, mas com certeza, dimunui a graça e qualidade dos roteiros.

s06e02 The Decoupling Fluctuation – enquanto Howie, como diz Bernadette, continua no espeço sofrendo de bullying, o que não me despertou risadas, na Terra, pela primeira vez, observei Sheldon se importar com Leonard quando Amy lhe conta que Penny não sabe o que sente por Leonard, rendeu algumas gags, como Sheldon invadir o apê de Penny;

s06e03 The Higgs Boson Observation – acho que os produtores já poderiam ter fechado o arco de Howard no espaço, já perdeu a graça; na Terra, Sheldon resolve ir atrás de cadernos de sua infância para descobrir se ele não tem uma teoria científica guardada para um Nobel, para isto contrata uma estagiária que acaba rendendo ciúmes em Amy e Penny.

s06e04 The Re-Entry Minimization – finalmente Howard retornou, porém, ele logo nota que as coisas mudaram durante sua ausência, Raj ficou mais próximo de Stuart, sua mãe encontrou um parceiro e seus amigos se envolveram num jogo de casais, extremamente, bizarro, claro que em virtude de Sheldon. Episódio legal, mas a série deixou de ser sobre o mundo nerd a muito tempo! De repente por isso seu sucesso atual, atingindo um público mais abrangente!

s06e05 The Holographic Excitation – A turma vai para a loja de quadrinhos de Stuart para celebrar o Dia das Bruxas; Leonard usa a ciência para seduzir Penny.

s06e06 The Extract Obliteration – Um jogo ameaça o relacionamento de Sheldon com Stephen Hawking; Penny secretamente se inscreve para uma aula na faculdade.

s06e07 The Habitation Configuration – Bernadette quer que Wolowitz se mude da casa de sua mãe; Sheldon é pego no meio de uma discussão entre Amy e Wil Wheaton. Finalmente, um episódio bacana!

s06e08 the 43 Peculiarity – enquanto Penny e Leonard precisam lhe dar com novas situações e um novo colega de faculdade, Raj e Wolowitz tentam descobrir o que Sheldon faz numa determinada hora do dia em segredo numa sala da universidade onde tem um quadro com a inscrição “43”. Bom episódio!

s06e09 The Parking Spot Escalationepisódio que rendeu em virtude do confronto entre Howard e Sheldon disputam uma vaga de estacionamento da faculdade, inclusive, envolvendo suas namoradas na briga, valeu pelo retorno do inconsequente Sheldon e suas manias.

s06e10 The Fish Guts Displacementmais um episódio irregular, ao mesmo tempo que tivemos Amy doente sendo cuidada por Sheldon, afinal esse evento está no contrato assinado por ambos, também tivemos a trama de Howard e seu sogro, tão sem graça e previsível!

s06e11 – The Santa Simulation – enquanto os guris se programam para jogar RPG num sábado à noite, as meninas resolvem ir a um bar, como Raj logo é morto no jogo resolve acompanhar as gurias no bar, dinâmica divertidísssima, enquanto isso, no jogo Sheldon vai argumentando suas teorias sobre o Natal. Muito bom!

s06e12 The Egg Salad Equivalencynum episódio histórico, em termos de audiência, sem concorrência alguma na noite de exibição (03/01/13), o episódio marcos impressionantes 19 milhões de audiência e 6.0 de share, um número que de audiência que somente NCIS alcança e um share que somente os realitys, como American Idol, e eventos esportivos atingem. No entanto, a série constinua sua saga de romance em detrimento ao universo nerd das primeiras temporadas, aqui vemos que Sheldon não sabe muito bem lhe dar com o assédio de Alex, sua assistente, em Leonard, com isto, Leonard acaba causando ciúmes em Penny e Sheldon e a turma acabam indo ao Departamento de Recursos Humanos por comportamento impróprio. Ainda que com algumas situações divertidas, como a reunião de Sheldon com as garotas, muito pouco para um episódio tão assistido!

s06e13 The Bakersfield Expedition – já que continua com seus números expressivos (really, 20 milhões?), os roteiristas parecem ter encontrado a “fórmula do sucesso”, mostrar os conflitos amorosos entre os nerds, pois foi isto que a série se transformou. No episódio, enquanto os guris vão a uma Comic Book levando suas fantasias de Star Trek New Generation, as gurias resolvem ir atrás de HQs para saber porque esta mídia fascina tanto seus namorados. Bom episódio, mas bastante previsível!

s06e14 The Cooper/Kripke Inversion – Sheldon é obrigado a trabalhar com Kripke em um projeto; Howard tem problemas com Bernadette por causa de irresponsabilidades. E Penny tem uma conversa decisiva com Sheldon.

s06e15 The Spoiler Alert Segmentation – episódio bastante engraçado ao conseguir equilibrar as loucuras de Sheldon, as nerdices da série e os relacionamentos, claro que o plot de Raj era dispensável! Leonard e Sheldon têm uma briga séria, o que faz com que Leonard mude para o outro lado do prédio para morar no apartamento de Penny. Enquanto isso, Raj fica de olho na Sra. Wolowitz enquanto Howard faz uma viagem.

s06e16 The Tangible Affection Proof – Após ser rejeitado por mais uma garota, Raj decide nunca mais sair de sua casa, e Leonard, Howard e Bernadette tentam ajuda-lo. Sheldon se sente obrigado a fazer algo legal por Penny após sua participação em “Fun with Flags”. Pela primeira vez a série dá uma focada na carreira de Penny, legal ver que a personagem pode se sair bem!

s06e17 The Monster Isolation – Após ser rejeitado por mais uma garota, Raj decide nunca mais sair de sua casa, e Leonard, Howard e Bernadette tentam ajuda-lo. Sheldon se sente obrigado a fazer algo legal por Penny.

s06e18 The Contractual Obligation – Leonard, Sheldon e Wolowitz conversam com garotas do colegial sobre carreiras científicas. Já as meninas resolvem tirar o dia de folga e ir à Disney. Enquanto isso, Koothrappali planeja um encontro com Lucy. Episódio irregular, somente a sequência final salvou!

s06e19 The Closet Reconfiguration – quando Sheldon esta arrumando o closet de Howard e Bernadette, pois o mesmo tem mania de arrumação e o faz com o maior prazer, ele também acha uma carta endereçada à Howard pelo seu pai, que nem mesmo foi aberta, após lê-la, para saber que tipo de correspondência era, Howard a queima, mas os demais querem saber seu conteúdo. Episódio calcado nas manias de Sheldon com pitadas de drama, bacana.

s06e20 The Tenure Turbulence – Uma competição entre os rapazes aumenta quando uma vaga para professor titular é aberta e esquenta ainda mais quando as meninas se envolvem. Quanto valerá a amizade deles? Participação de Regina King, de Southland.

s06e21 The Closure Alternative Sheldon se sente mal depois de um dos seus programas preferidos serem cancelados, Alphas, e Amy tenta ajudá-lo a superar sua compulsividade por desfechos. Já Raj descobre um segredo sobre seu novo interesse amoroso, Lucy. O episódio já valeu somente pela sequencia inicial, na qual Sheldon descobre que Aplhas foi cancelado com final em aberto e vai ligar para o canal SyFy para reclamar!

s06e22 The Proton Resurgence Sheldon encontra na internet um antigo ídolo, que era apresentador de um programa infantil sobre experiências científicas. Raj confia sua amada cachorrinha a Howard e Bernadette.

s06e23 The Love Spell Potencial – A viagem de Penny, Amy e Bernadette não ocorre como o planejado e elas acabam jogando D&D com os garotos. Raj e Lucy avançam no seu “relacionamento”. Sheldon faz algo muito estranho, imprevisível e chocante. Uns dos melhores da temporada!

s06e24 The Bon Voyage Reaction Season Finale – mais uma série que não soube aproveitar a season finale para deixar um gancho bacana para a próxima temporada. Leonard recebe uma proposta de emprego fora do país que deixa Sheldon com ciúmes e Penny chateada. Enquanto isso, Raj pressiona demais Lucy.

STATUS: RENOVADA PARA A 7ª TEMPORADA (set/13). 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: