The Mindy Project (Fox) – 1ª temporada (FINALIZADA)

Essa comédia romântica é da escritora e produtora indicada ao Emmy, Mindy Kaling, e conta a história de uma mulher que, embora tenha uma carreira bem sucedida, precisa desesperadamente quebrar alguns hábitos ruins de sua vida pessoal. Afinal, quantos médicos fazem piadas inapropriadas no casamento de um ex-namorado, quase se afoga na piscina de um estranho e é presa por desacato momentos antes de ter um filho? Divertida, impaciente e politicamente incorreta, Mindy Lahiri pode citar todas as comédias românticas que Meg Ryan já fez na vida, está determinada a ser mais pontual, gastar menos, perder peso e ler mais livros para se tornar uma mulher perfeita que possa encontrar e namorar o cara perfeito. Mindy é uma ginecologista de muitas qualidades e divide a clínica com outros colegas, nenhum deles disposto a tornar a sua vida mais fácil. Jeremy Reed é a definição de notícias ruins, dividindo o espaço de trabalho e a cama de Mindy. Ele é engraçado, egocêntrico e super sexy. Em contraste, Danny Castellano é o cara esquentado e típico “machão” que tem a mania de roubar os pacientes de Mindy. Danny a critica por tudo, incluindo a vida amorosa e a falta de profissionalismo – mesmo sendo óbvio para todo mundo menos para Mindy que ele secretamente admira o trabalho dela. Completando a equipe da clínica, temos as recepcionistas Betsy Putch, uma jovem facilmente manipulável que sempre tenta agradar Mindy e Shauna Dicanio, que é indiferente em relação à Mindy, sempre sabe onde estão as melhores festas e tem uma paixão mal escondida por Danny. Mindy está sempre em contato com a sua melhor amiga da faculdade, Gwen Grandy, a filha do governador, que também é hilária, avoada e uma ex-party girl (que apenas Mindy parece se lembrar).Gwen não é feliz no casamento com um analista financeiro, com uma filha de seis anos, mas é leal a Mindy, que tenta fazer sua carreira decolar e conhecer um homem que passe pelos seus testes (não usar drogas, não usar skinny jeans e sem segredos familiares, entre outros).

s01e01 Pilot Pre-Air: deixou uma sensação bacana este piloto da nova aposta do canal Fox às terças, junto com New Girl e Ben & Kate, roteirizada pela comediante Mindy Kaling parece somente uma comédia romântica em seu início, no entanto, logo apela para o universo médico para retratar Mindy como uma jovem médica moderna e sonhadora, no entanto, que não deixa de transar com um homem que não serve para ela, isto achei bacana e atual. Mindy pode ter seus sonhos a la Julia Roberts e Meg Ryan, porém, tem necessidades sexuais e carência, logo passa longe de uma atitude virginal, nesse quesito está anos à frente de New Girl. Vou acompanhar mais algusn episódios para saber se a série consegue desenvolver os personagens e as situações de maneira interessante e com humor, mas já digo que vale uma espiada!

s01e02 Hiring and Firing – mantendo as qualidades do anterior, acho que a série somente precisa priorizar quem será elenco coadjuvante e quem será figurante, principalmente dentro da clínica; no entanto, já observa-se que Chris Messina e Mindy Kalling possuem uma química acima do normal para um sitcom, favorecendo muito a série, mesmo com números irregulares em audiência, já me fez trocá-la por New Girl, que me soava sempre repetitiva. No episódio Mindy pede para entrevistas candidatos para o posto de enfermagem, afinal a anterior tem que ser demitida, tarefa que o dr. Reed tem dificuldade em cumprir, no entanto, Danny fica no pé de Mindy dificultando sua escolha. A sequência no metro foi engraçada!

s01e03 In the Club – melhor episódio até aqui, não somente pelo tom cômico, mas principalmente por haver uma dinâmica maior entre os personagens, todos vão curtir uma balada num clube famoso, enfermeiros e médicos; claro que Mindy vai atrás de um possível amor, negros adoram indianas (haha), no entanto, é um “branquelo” que se encanta por ela, já Danny se mostra um “Tony Manero” nas pistas.

s01e04 Halloween – episódio temático, como quase todos dessa semana (última de outubro), aqui vemos Mindy na dúvida de ir a uma festa com o agente dos jogadores de basquete do episódio anterior, para isso pede consultoria dos técnicos da clínica (a fantasia de mictório foi genial!); já Jeremy e Danny vão fazer carteira de motorista, sendo que Danny tem fobia dela, ja repetiu o teste inúmeras vezes.

s01e05 Danny Castellano is My GynecologistDanny concorda em ser o novo ginecologista de Mindy, assumindo que ela vai ficar muito desconfortável para ir adiante com isso; Jeremy faz Morgan e Betsy ajudá-lo a invadir o apartamento de Mindy.

s01e06 Thanksgiving –

s01e07 Teen Patient – quando uma jovem vizinha pede para Mindy indicar uma contraceptivo para ela, Mindy dá uma pirada, pois mistura seus sentimentos com os da jovem.

s01e08 Two to One – episódio que criado, conforme notícias que li, para dar uma mexida na série, a saída do dr. Schulman (pouco aproveitado) para fazer com que os médicos se unam dirigindo a clínica, claro que os homens acabam se impondo perante Mindy, no entanto, uma concorrência com parteiros pode mudar esse cenário. Faltou mais humor nas situações, até entendo, em função da modificação na estrutura da série, mas a série também não vem apresentando uma temporada competente para segurar seus titubeantes números de audiência.

s01e09 Josh and Mindy’s Christmas Party – episódio natalino que, obviamente, faz com que todos se reunem na casa de Mindy, com exceção do dr. Jeremy e Betsy, o que os demais não esperavam era que Mindy descobrisse que seu querido namorado tem uma namorada, o que faz de Mindy a amante! Um dos melhores da temporada.

s01e10 Mindy’s Brother – retorno para 2013, mais um episódio chatinho, menos mal que vimos Mindy e seu irmão, que não quer mais fazer faculdade e pretende ser um rapper, fazendo rimas de hip hop numa casa noturna, com direito a participação hilária de Mindy, a grande salvação da série até aqui, enquanto isso, Chris e Jeremy tentam resolver o problema do aumento do aluguel com o proprietário.

s01e11 Bunk Bed – Castellano faz a recepção e Morgan trabalharem contrariados num sábado, já Mindy quer passar um tempo com sua melhor amiga, mas para isto, precisa levar sua filha junto, o que a faz prometer montar um boliche no seu apartamento.

s01e12 Hooking Up is Hard – Mindy é aconselhada a tentar conseguir sexo casual, para resolver seu problema amoroso atual, para isto ela resolve apostar num homem que nunca se apaixonaria, logo surge os parteiros do andar acima; já Castellano, ainda saindo com a tapa-olho, que já é conhecida da turma pelo apelido, vê que possui muitas diferenças além da idade.

s01e13 Harry & Sally – Mindy pensa que finalmente conhece o homem perfeito, Jaime, apenas para descobrir que ele está muito perto de seu melhor amigo, uma mulher, Lucy. Então, quando Danny é abandonada por Jillian, ele tenta o seu melhor para recuperá-la com a ajuda de Morgan.

s01e14 Harry & Mindy – é tempo de “Valentine’s Day” na série, e Mindy tenta resolver problema da melhor amiga de Jaime, apresentando à Lucy, Danny, na data do Dia dos Namorados, saindo como casais. No entanto, Danny e Lucy ao olharem-se imediatamente faíscas voam, arruinando a data para Jaime e Mindy.

s01e15 Mindy’s Minute – Mindy fica envaidecida ao receber um convite para ter o seu próprio segmento médico no noticiário local, e conta com uma fonte inesperada para ajudá-la a se preparar para seu novo show. Enquanto isso, Beverly retorna para o cargo de assistente administrativo, mas tem dificuldade adaptar a  tecnologias modernas.

s01e16 The One That Got Away – Mindy resolve fazer contato com um antigo amigo que ela conheceu num acampamento em sua juventude, ele é militar e os dois resolvem sair para conversar, claro que as expectativas de Mindy são altas, tanto que ela tenta dissuadí-lo de retornar à campo. Participação especial de Seth Rogen, bem bacana!

s01e17 Mindy’s Birthday – quando reune todos amigos e apenas conhecidos na sua festa de aniversário, Mindy se decepciona com os presentes dos amigos, e resolve curtir a noite sozinha, já Castellano e Reed disputam a atenção de uma amiga de Mindy.

s01e18 Danny’s Friend – Danny ajuda um amigo e envolve a todos do consultorio. Já Mindy tem um encontro com uma ex rival, que agora quer ser sua vizinha.

s01e19 My Cool Christian Boyfriend – cada vez mais politicamente incorreta, Mindy aceita sair com um pastor, para isso, tenta se tornar uma mulher mais prestativa, tanto que vai junto com os demais colegas fazer consultas gratuitas num presídio feminino, bem divertido!

s01e20 Pretty Man – Mindy sai à noite sozinha e acaba conhecendo um rapaz carismático e bacana, no entanto, ela logo descobre que ele é um michê, mesmo assim, leva ele para uma janta na casa de Danny.

s01e21 Santa Fé – Os médicos da Schulman and Associates vão para uma conferência médica em Santa Fé; Mindy recebe uma mensagem de seu ex-namorado, Josh. Enquanto isso, Morgan ajuda Jeremy com sua apresentação. Acho bem engraçado esta relação de Mindy com o rapaz cristão, rende alguns diálogos bem engraçados.

s01e22 Triathlon – A ex-mulher de Danny retorna para Nova York para discutir uma carta sincera que recebeu dele, embora ela na realidade tenha sido enviada por Morgan. Enquanto isso, a equipe vai competir em um triátlon .

s01e23 Frat Party – Mindy está chateada com a decisão de Casey de passar um ano no Haiti, e então vai acompanhada de um estudante que ela monitora a uma festa de fraternidade, onde ela corre para seu ex-namorado, Tom. Enquanto isso, Danny e Jeremy tentam roubar Morgan de volta.

s01e24 Take Me With Me Season Finale – No final da primeira temporada, Mindy decide ir como voluntário ao Haiti com Casey, mas antes disso eles testam a convivência num acampamento. Danny e sua ex-mulher decidem organizar uma festa de despedida para o casal. História bacana e elenco carismático, mas falta muita consistência e regularidade para a série engrenar de verdade, ainda não sei com o canal Fox renovou-a. Na dúvida de seguirei assistindo, esperar para ver a concorrência!

STATUS: RENOVADA PARA A 2ª TEMPORADA (set/13).

2 Respostas to “The Mindy Project (Fox) – 1ª temporada (FINALIZADA)”

  1. ludoms Says:

    Os filmes de Jay Duplass eu sempre achei que era muito bom, eu estou animado para ver sua série Togetherness.

  2. Drops de Séries - The Mindy Project - Brasa, Mora?Brasa, Mora? Says:

    […] fontes: 01, 02, 03 e 04. […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: