Séries 2013 Summer Season (Jun-Set)

Para dar um tempo na correria da fall season, abre-se a temporada de entressafra da televisão americana, a Summer Season, mesmo assim, há diversas boas opções de séries para acompanhar, principalmente, da tevê a cabo.

Aqui vou relacionando as séries que for olhando e seus respectivos comentários, caso já seja uma série cativa, abro uma página somente para ela, como sempre tenho feito.

Crossing Lines (NBC/AXN) – 1ª temporada:

A série acompanha as atividades do International Criminal Court, um equivalente europeu do FBI. Sediada na Holanda, sua missão é a de investigar crimes em série que são cometidos em diversos países da Europa, levando os responsáveis à justiça. A equipe de campo é liderada pelo ex-policial de Nova Iorque Carl Hickman (William Fichtner, de Prison Break).

s01e01/02 Pilot – Major Daniel junta uma equipe tática para desvendar os crimes em série, envolvendo mortes violentas de mulheres sem identidade alguma, que estão acontecendo em países diferentes. Mais um procedural, que não tem a cara do canal NBC, mas busca sua diferença ao levar a ação para a Europa, claro que não deve conseguir um audiência considerável, porém para esta época do ano, parece uma boa opção para os fãs do gênero, o caso da semana foi interessante e o roteiro busca ilustrar bem o quebra-cabeça do caso, os personagens podem render se conseguirem sair do clichê de cada país de origem, mas ainda não me convenceu como essa “agência” poderia trabalhar em investigações em tantos países diferentes.

Graceland-CartazGraceland (USA) – 1ª temporada:

A série é centrada em um grupo de agentes federais que trabalham em diversas agências de segurança do governo, cujos mundos colidem quando são forçados a viverem juntos e disfarçados em uma mansão em uma praia da Califórnia.

O elenco conta com Daniel Sunjata (Rescue Me) no papel do veterano do FBI Paul Briggs, que adotou um estilo “zen” de viver; Aaron Tveit (Gossip Girl), como o agente do FBI novato Mike Warren; Vanessa Ferlito (CSI:NY) no papel de Catherine “Charlie” Lopes, uma agente do departamento de combate às drogas; Brandon Jay McLaren (The Killing) como o estourado agente do departamento aduaneiro; e Manny Montana (The Chicago Code) como o brincalhão agente do FBI Joe “Johnny” Tuturro.

s01e01 Piloto – O agente do FBI Mike Warren é designado a trabalhar disfarçado em uma casa de praia da Califórnia, lá ele descobre que seu novo emprego requer que ele faça muito mais do que investigar criminosos. Meu maior problema com as série do canal à cano USA é que elas parecem todas muito parecidas, são série de aventura/policial com muito caso da semana e pouco desenvolvimento dramático, assim sobre ao menos torcer para haver um elenco carismático e uma situação inusitada que a diferencie das demais. Aqui ainda não senti isso, me parece tudo muito frágil, inclusive, o elenco! Vou repensá-la!

rookieRookie Blue (Global/ABC) – 4ª temporada:

s04e01/02 Surprises/Homecoming – confesso que sempre acompanhei Rookie Blue como uma sub Grey’s Anatomy, dada as devidas proporções, pois são jovens personagens em um ambiente de trabalho vivendo as “desventuras” profissionais e amorosas nesse ambiente, porém, enquanto em Grey’s Shonda Rhimes, a criadora, enlouquece e sai matando e renovando seus personagens, após 4 temporadas sinto que Rookie Blue não evolui, estão todos lá desde o início, mesmo com o risco iminente da profissão, somente Traci era policial agora é detetive, os demais parecem estagnados, sendo que a protagonista ainda tem um problema série com seu par na série, não conseguem ficar uma temporada nem juntos e nem separados o tempo todo. Não sei se continuarei com a série!

Retomamos a trama com Andy e Nick trabalhando infiltrados com departamento de tráfico, tendo aceito o trabalho sem informarem aos seus respectivos pares, quando eles se colocam em perigo todo o distrito policial vai à caça dos agentes e, ao final, descobrimos que Swarek tem uma nova namorada e, lógico, ela trabalha do Distrito! No segundo, em seu primeiro dia de volta, Andy é forçado a trabalhar em um caso de roubo de banco com o recém-promovido Swarek. Enquanto isso, uma mulher dá a Nick perspectiva a respeito de sua vida com Gail. Para completar, uma bomba é jogada no colo de Noelle.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: