Bones (Fox) – 8ª temporada (FINALIZADA)

bones_6Havia deixado a série de lado, devido ao excesso de outras séries, pela metade ainda em 2012. Assim, aproveito a Summer Season para colocá-la em dia.

s08e01 The Future in the Past – mesmo tendo criado na temporada um “vilão” bastante promissor, que conseguia atingir seus feitos através do computador fazendo com que Brennan fosse suspeita de um homício (o que acabou por render uma fuga na season finale, deixando a equipe  e Booth para trás), neste retorno, que inicia 3 meses depois dos eventos da season, vemos Booth empenhada em provar sua inocência, buscando com a ajuda do pai, indícios do comportamento de Pelant em seu passado, logo que consegue entra em contato com sua antiga equipe, agora com outra chefia. Além disso, vemos que Angela passou a viver uma realidade alternativa buscando derrubar o vídeo que mostrava Brennan na cena do crime, virou uma hacker profissa! No entanto, toda a resolução do crime passado de Pelant e as suspeitas sobre Brennan foram rasos demais, parecem terem sido feitos apressadamente, sem o cuidado devido (roteiro dramaticamente bem resolvido) e para piorar resolvem deixar o desfecho do vilão Pelant (uma criatura onipresente!) em aberto para quem sabe reutilizá-lo em algum momento oportuno, com a pior desculpa que já vi em séries policiais, como um acusado de hackear dados do FBI consegue com uma identidade criada fugir do país, somente em Bones, em tempos de terrorismo, Pelant já estaria em Guantânamo! Mais uma vez os roteiristas não conseguem imprimir uma dramaticidade suficiente nos arcos da série tornando-a irrelevante, divertida e carismática, mas acima de tudo, irrelevante.

s08e02 The Partners in the Divorce – enquanto enfrentam problemas de intimidade devido ao tempo afastados (o que me parece muito exagerado), Booth e Brennan, investigam um corpo encontrado carbonizado dentro de um tonel, sendo que a vítima é um advogado de divórcios, levantando uma pá de pessoas suspeitas. Acho que vou ficar acompanhando a série enquanto tiver tempo, depois deixo para a summer season!

s08e03 The Gunk in the Garage – O time do Jeffersonian precisa analisar os restos encontrados para descobrir a identidade de uma vítima. Porém a situação se complica quando o homem, que eles pensavam estar morto, aparece vivo. Enquanto isso, Booth precisa aceitar um trabalho no escritório para que o departamento aprove sua promoção, o que faz com que Sweets tenha uma parceira temporária, a agente do FBI Olivia Sparling.

s08e04 The Tiger in the Tale – Enquanto investiga a morte de um empregado de exposição de animais, a equipe é atraída para o mundo do tráfico de animais. Brennan acha que ela seria uma boa candidata presidencial. Como os cadáveres nesta temporada estão nojentos! Ainda vimos que Sweets fica receoso em morar junto com Daisy por achar que é um compromisso muito sério para o relacionamento deles.

s08e05 Method to the Madness – A equipe investiga a morte de uma mulher cujo corpo foi encontrado no lixo; Booth convida Sweets para ficar com ele e Brennan até que ele encontre um novo lugar.

s08e06 The Patriot in Purgatory – episódio bacana, um pouco dramático, mas até pelo tema dá para relevar, o legal foi a interação entre todos labrats (estagiários) do Jeffersonian. Brennan, intrigado pelo estilo de gestão de Phil Jackson (treinador de basquete), convoca todos os seus estagiários para trabalharem juntos como uma equipe em um projeto de identificação de restos que foram determinados não identificáveis. No entanto, verifica-se que um deles morreu em 9/11 e eles devem decidir se ele é uma vítima ou agressor.

s08e07 The Bod in the Pod- Acompanhamos um caso desafiador para os criminalistas: a identificação dos restos mortais de um expert em limpeza, que são encontrados selados dentro de um dispositivo impenetrável que é trazido pelo mar à praia.

s08e08 The But in the Joke – Um artista de rua que está trabalhando em um outdoor cai diretamente em sua cola – e em restos mortais. Então cabe a equipe não apenas identificar o morto, mas encontrar uma maneira de remover as partes do corpo que ainda estão coladas ao artista.

s08e09 The Ghost in the Machine –  Quando uma vidente tenta ajudar o espírito de um menino cuja morte a equipe está investigando, os membros da equipe começam a questionar seus próprios sentimentos sobre a vida e a morte.

s08e10 The Diamond in the Rough – Quando a equipe investiga a morte de uma dançarina que estava prestes a fazer um teste para um programa de competição de dança, Booth e Brennan vão disfarçados como concorrentes.

s08e11 The Archaeologist in the Cocoon – episódio centrado na ossada encontrada, sobre uma árvore, de um arqueólogo meia-boca, segundo Bones, no entanto, parece que uma descoberta recente da vítima, ossadas envolvendo neanderthals, cria ciúmes dentro do Jeffersonian.

s08e12 The Corpse on the Canopy – eu entendo o contexto de criação do arquivilão Pelant, no entanto, acredito que estes superpoderes do vilão sejam uma desculpa para o roteiro não desenvolvê-lo de maneira adequada e com profundidade. Dito isto, a presença de um corpo sobre a cama Hodgins, dando início a nova perseguição de Pelant com os membros do Jeffersonian.

s08e13 The Twist in the Plot – um corpo é encontrado junto a outro que fora enterrado diretamente no solo, conforme prática da empresa contratada, no entanto, este assunto acaba fazendo com que Bones e Booth conversem sobre morte e testamento.

s08e14 The Doll in the Derby – um corpo é encontrado todo estraçalhado num matadouro, as investigações levam a equipe a descobrir que trata-se de uma mulher que pratica um esporte radical com patins, sendo que seu comportamento leva a desconfiarem de seu ex-marido e das colegas de esporte. Episódio normal da série.

s08e15 The Shot in the Dark – o mais legal deste episódio é ter conseguido trabalhar com o velho clichê de personagem alucinando entre a vida e a morte com um ente querido, no caso, Bones levou um tiro enquanto trabalhava no Jeffersonian à noite e fica entre a vida e a morte, acabando por ser levada à presença de sua mãe, já os demais procuram descobrir quem é o criminoso e quais suas motivações; o texto conseguiu imprimir a racionalidade de Bones às situações de crença religiosa.

s08e16 The Friend In Need – um corpo é encontrado dentro de uma mala, junto à uma porção de drogas, a investigação leva a equipe do Jeffersonian a identificá-lo como um jovem estudante que era apaixonado pela melhor amiga.

s08e17 The Fact In The Fiction – Um novo estagiário começa a trabalhar no Jeffersonian, porém sua arrogância e personalidade entusiasta começam a incomodar. Todos se preocupam quando Dr. Wells começa a pensar que viagem no tempo pode explicar um duplo assassinato.

s08e18 The Survivor in the Soap – um corpo é encontrado no interior de uma lata com sabão, a investigação leva a equipe a encontrar personagens envolvidos numa guerra civil africana, o estagiário da vez, foi o Sr. Vaziri, que continua namorando dra. Sorayan escondido.

s08e19 The Doom in the Gloom – O time do Jeffersonian investiga a morte misteriosa de uma fuzileira naval. Mas o caso torna-se mais misterioso depois que Booth descobre por onde a vítima andava em seus últimos dias. Grandes emoções também para o Sweets.

s08e20 The Blood from the Stones – Policial disfarçado que estava investigando caixas eletrônicos é encontrado morto em uma van com um pacote de diamantes dentro de seu corpo. Então o time de Jeffersonian deve descobrir se os ladrões são também os assassinos, ou se o policial era corrupto. Além disso, o caso está sendo filmado por um documentarista para arrecadar fundos ao Instituto.

s08e21 The Maiden in the Mushrooms  – O time do Jeffersonian investiga o assassinato de um produtora de TV, que faz aqueles programas de tribunais de pequenas causas, com direito a Juiza e tudo mais. Enquanto isso, Brennan tem problemas em aceitar o fato de que Christine pode ser uma criança normal quando sua filha é acusada de morder uma colega de classe.

s08e22 The Party in the Pants – A equipe do Jeffersonian investiga o assassinato de Jack Spindler, um funcionário bem-sucedido de uma empresa de corretagem de dia, mas de noite, era um stripper. A mãe de Booth reaparece após uma ausência de 24 anos em sua vida.

s08e23 The Pathos in the Patogens – interessante episódio que modificou um pouco sua rígida estrutura, ao mostrar já o “corpo” chegando ao Jeffersonian com risco biológico envolvendo CCD e um risco iminente de contaminação, tenso e dinâmico, um dos melhores da temporada. Um corpo com um vírus desconhecido e misterioso é trazido ao Jeffersonian, em consequência, eles correm contra o tempo para encontrar evidências antes que elas sejam “dissolvidas” junto com o corpo.

s08e24 The Secret in the Siege Season Finale – mais uma vez os roteiristas de Bones não conseguem criar uma season finale impactante, utilizando pela enésima vez Pelant, que ao contrário do que afirmava anteriormente, tem pelo primeira vez na série um pouco de aprofundamento psicológico, no entanto, sua onipresença e totalidade de recursos o tornam muito “vale tudo” dentro do roteiro. Pelant reaparece pra atormentar a vida de todos. Bones toma uma importante decisão pessoal e Booth deve decidir como vai proteger a sua família.

STATUS: RENOVADA PARA 9ª TEMPORADA (set/13).

2 Respostas to “Bones (Fox) – 8ª temporada (FINALIZADA)”

  1. Mira Santos Says:

    na serie bones a angela volta afica rica?

  2. Paulo Jr Says:

    Ainda não, pelo menos, até aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: