Castle (ABC) – 5ª temporada (FINALIZADA)

castlrS5CHavia deixado a série de lado, devido ao excesso de outras séries, pela metade ainda em 2012. Assim, aproveito a Summer Season para colocá-la em dia.

s05e01 After the Storm – Depois de anos a procura do assassino de sua mãe, Beckett se encontra mais uma vez diante de provas que a levarão finalmente ao fim de um caso que devastou sua vida, claro que tudo dificultado por ter sido afastado/pedido demissão. No meio tempo, o relacionamento com Richard Castle cruza a linha de “apenas parceiros”. O que mais gostei nesta premiere foi que finalmente chegamos ao “Chefão” de toda conspiração envolvendo a morte da mãe de Beckett, e para piorar, o cara é um político de alto cargo. O desfecho foi ok, deixa o assunto obrigatoriamente em banho-maria durante um tempo, mas sem abusar da nossa inteligência. Assim, a série pode voltar a investir nos casos da semana novamente e retratar como será o relacionamento de Castle e Beckett, contudo, ainda não sei se acompanharei a série em “real time”, acho que vai ser meu “proceduQuando Beckett e Castle investigam um assassinato em uma convenção de ficção científica, eles encontram ávidos fãs fantasiados, celebridades egoístas e um monte de drama.ral” para épocas de vacas magras!

s05e02 Cloudy With A Chance of Murder – No primeiro dia de volta da suspensão, Beckett e Castle investigam a morte da garota do tempo em uma estação local de TV. Além de lidarem com um local no qual ambições e traições são o foco da notícia, o casal ainda precisa esconder a nova relação de seus colegas. Bem divertido!

s05e04 Murder, He Wrote – Castle e Becket vão para os Hamptons para um final de semana romântico. Mas acabam envolvidos em um homicídio, afinal “foram os homicídios que os uniram”; já na DP, os parceiros detetives resolvem investigar com quem Becket está saindo.

RETOMANDO…

s05e05 Probable Cause – Enquanto investigam um chocante assassinato ritualístico, Beckett e sua equipe descobrem surpreendentes evidências que ligam Castle ao assassinato. Enquanto as evidências contra ele vão aumentando, as lealdades são testadas. Nada contra criar um vilão dentro da temporada ou carregá-lo por um tempo, no entanto, num curto período de tempo diversos “procedurais” utilizaram do mesmo plot para um roteiro, colocar um personagem sendo acusado com provas por um assassinato, CSI, Bones e, agora, Castle, do que me vem à mente.

s05e06 The Final Frontier – Quando Beckett e Castle investigam um assassinato em uma convenção de ficção científica, eles encontram ávidos fãs fantasiados, celebridades egoístas e um monte de drama. Bom episódio cheio de referências à Firefly, série protagonizada por Nathan, e ao mundo nerd sci-fi, bem humorado e divertido.

s05e07 Swang Song – Uma equipe de documentaristas segue Castle, Beckett e a equipe enquanto eles investigam o assassinato do guitarrista de uma banda de rock. Caso da semana meia boca, o que salvou foram os detetives se “aparecendo” para a câmera, truque já usado à exaustão em séries.

s05e08 After Hours – Castle e Beckett precisam proteger a testemunha de um assassinato cometido pela máfia. Para isso, eles tiveram que realizar ações rapidamente, portanto, estão desarmados e sem telefones no meio da noite. Um dos melhores episódios da temporada, bastante dinâmico e com humor na medida ideal.

s05e09 Secret Santa –  Castle e Beckett investigam quando um homem barbudo chamado Kriss Kringle cai do céu no Central Park; Beckett e Castle trabalham em uma lista de Natal juntos.

s05e10 Significant Others – Vários ex-maridos irritados entram sob suspeita quando uma advogada de divórcio, que só representava mulheres, é assassinado; quando Alexis fica doente, a ex-mulher de Castle fica no apartamento dele para cuidar da filha.

s05e11 Under the Influence – achei o caso tão chatinho nesse episódio, Castle e Beckett conhecem a indústria de música de Nova York quando eles investigam o assassinato de uma DJ; Esposito coloca um adolescente problemático sob sua proteção.

s05e12 Death Gone Crazy – Quando o fundador de uma franquia de vídeo adultos é assassinado, Beckett e Castle são confrontados com uma longa lista de suspeitos; Castle fica chateado quando Alexis inicia um vídeo blog revelador.

s05e13 Recoil – Castle e Beckett descobrem evidência que liga o assassinato de uma jovem mulher com o senador William H. Bracken (Jack Coleman) – o homem responsável pelo assassinato da mãe de Beckett. Bom episódio que serve para trazer o personagem de volta à trama, sem relacioná-lo diretamente com o caso da mãe de Beckett.

s05e14 Reality Star Truck – A jovem estrela em ascensão de “As Esposas de Wall Street” é assassinada. Castle tenta dar um presente de Dia dos Namorados à Beckett, mas seus planos dão errado.

s05e15 Target (1) – No primeiro episódio de um arco de história em duas partes, Castle & Beckett começam uma investigação de assassinato, que também expõe um plano para sequestrar a filha de um rico empresário do Oriente Médio.

s05e16 Hunt (2) – Rick tenta resgatar a filha sem a ajuda da polícia e coloca sua própria vida em risco. Segredos são revelados sobre a identidade do pai de Castle e sobre o real motivo do sequestro de Alexis.

s05e17 Scared to Death – Quando uma jovem parece ter, literalmente, morrido de susto 3 dias após assistir a um DVD assombrado, Castle e Beckett mergulham em um dos casos mais assustadores de todos. Para piorar, Castle está convencido de que também está marcado para morrer. No mínimo, divertido.

s05e18 The Wild Rover – Quando um homem é encontrado morto numa indústria de bolos, Castle e Beckett rastreiam o assassino até uma gangue Irlandesa em Staten Island e a dona de um bar chamada Siobhan O’Doul, que, para a surpresa de todos, tem uma história complicada com Ryan. Episódio somente ok!

s05e19 The Lives of Others – além de mimetizar a trama de Janela Indiscreta, obra prima de Hitchcock, os roteiristas ainda conseguiram criar uns truques bem legais. Impedido de acompanhar os casos por conta de uma lesão no tornozelo e perto de seu aniversário, Castle arruma uma maneira de passar o tempo espionando os vizinhos.

s05e20 The Fast and the Furriest – Quando Castle e Beckett encontram passos gigantes no local de um assassinato, o time é forçado a levar em consideração o Pé Grande ser o assassino. Mas percebem que encontrar o responsável pode colocá-los na lista de espécies ameaçadas de extinção.

s05e21 The Squab and the Quail – Quando Beckett tem que proteger Erik Vaughn, um empresário charmoso cuja vida está em perigo, ela é forçada a refletir em seu relacionamento com Castle. Consumido por ciúmes, Castle toma medidas extraordinárias para resolver o caso e separá-los.

s05e22 Still – A vida de Beckett corre perigo quando ela pisa em uma bomba sensível à pressão. Enquanto a equipe procura uma maneira de desarmar o dispositivo, Castle distrai Beckett discutindo sobre quem se apaixonou por quem primeiro. Apesar de ser um episódio no qual sabemos que nada acontecerá com Beckett, achei legal o roteiro ter dado essa ar de “melhores momentos” do casal nas cinco temporadas, foi engraçado!

s05e23 The Human Factor –  Quando a segurança interna sela a cena de uma explosão, Castle e Beckett se encontram com dois mistérios: quem matou a vítima e por que os agentes federais estão tentando assumir o controle do caso? Assunto envolvendo drones, bastante atual quesito guerra, mas o que achei mais legal foi a oportunidade profissional que o roteiro abriu para Beckett.

s05e24 Watershed Season Finale – Uma entrevista com um chefão da Agencia da Policia Federal força Beckett e reconsiderar o que ela quer de seu trabalho e de seu relacionamento com Castle. Enquanto isso, o corpo de uma jovem mulher é encontrado boiando dentro de um tanque de água . Em sua season finale, os roteiristas de Castle me surpreenderam positivamente ao evitar os clichês de uma série policial, personagem em risco de morte e/ou gancho em aberto, e até mesmo em abordar novamente as investigações sobre o assassinato da mãe de Beckett.

STATUS: RENOVADA PARA A 6ª TEMPORADA (SET/2013).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: