Devious Maids (Lifetime) – 1ª temporada (FINALIZADA)

DeviousM-Cartaz2Elas lavam as roupas que não podem comprar, dão polimento à prataria que nunca usarão para jantar e, algumas vezes, vão para a cama com os maridos de suas chefes. Tudo isso existe em um dia de trabalho das empregadas de Beverly Hills, mulheres constantemente rodeadas de riqueza e privilégio, sem nunca esquecer que estão ali para trabalhar.

Mas estas mulheres são tudo, menos acomodadas. Todas elas estão de olho no grande prêmio: uma vida melhor nos Estados Unidos. Seja trazer o filho do México ou buscando uma carreira na música, elas farão o que for necessário para chegar aos seus objetivos, incluindo flertar com os filhos do chefe, chantagear um marido que “pula a cerca” ou esconder o vício em drogas.

A amiga e companheira de faxina, chamada Flora, é brutalmente assassinada, levando um segredo chocante para o túmulo. Agora, as “empregadas endiabradas” farão de tudo para proteger esta informação, além de se envolverem em intrigas e escândalos enquanto limpam a casa.

s01e01 Pilot – A amiga e companheira de faxina, chamada Flora, é brutalmente assassinada, levando um segredo chocante para o túmulo. Agora, suas amigas farão de tudo para proteger esta informação, além de se envolverem em intrigas e escândalos enquanto limpam a casa. Um bom primeiro, cheio de clichês, estereótipos e eventos recorrentes da mitologia de Desperate Housewives, para quem foi fã da série, afinal, abandonei-a depois de algumas temporadas, pelas suas temporadas cíclicas, é com ar de nostalgia que olhei DM, porém, ao mesmo tempo, a comicidade do texto e os exageros nas interpretações acabam por entreter, vou dar uma conferida!

s01e02 Setting the Table – Os planos de Valentina para se aproximar de Remi continuam a irritar Zoila. Enquanto isso, Rosie fica no meio de uma briga entre Spence e Peri. Para completar, Marisol tenta encontrar uma forma de passar mais tempo na casa dos Powell.

s01e03 Wiping Away the Past – A ex-mulher de Michael deixa cair uma bomba sobre o passado de Taylor, ela era garota de programa de luxo. Adrian tenta animar o amigo. Valentina e Genevieve tentam fazer com que Remi note Valentina como algo mais do que sua amiga. Spence se oferece para ajudar Rosie, enquanto Carmen consegue uma reunião com um produtor musical. 

s01e04 Making your Bed – A chegada do irmão de Genevieve complica as coisas para Zoila, lance bacana do roteiro porque contextualiza a storyline dela com sua filha. Já Rosie decide ajudar Spence com o casamento, Alejandro permite que Carmen seja uma convidada na festa que está organizando e Marisol se oferece para trabalhar na casa dos Powell.

s01e05 Taking Out the Trash – a série continua com uma pegada bem divertida e, no limite, da sagacidade, Cherry está conseguindo equilibrar seus elementos novelescos. Um visitante do passado de Carmen aparece na casa de Alejandro. Ao mesmo tempo, Valentina tenta controlar suas emoções, enquanto uma nova informação sobre Flora é revelada. Já Peri acredita que Spence está tendo um caso.

s01e06 Walking the Dog – O trabalho de Zoila é comprometido quando Genevieve passa por problemas financeiros. Enquanto isso, Marisol faz uma descoberta na casa de Powell. Já Carmen fica com ciúmes do novo namoro de Sam. Para completar, Valentina se preocupa com Remi. Até agora, somente Carmen ainda está avulsa, além disso, mesmo com uma dinâmica legal, falta uma maior interação entre as personagens principais.

s01e07 Taking a Message – Uma ex-aluna de escola reconhece Marisol, professora, na frente de Rosie. Valentina descobre a causa das oscilações de humor de Remi e pede ajuda para Zoila, esta stpryline eu achei bem interessante e com uma solução bem realista, evitando um drama clichê. Enquanto, Carmen e Sam discordam sobre seu relacionamento. Finalmente, alguém já pode ajudar Marisol!

s01e08 Minding the Baby – Genevieve mente sobre sua idade para conquistar um milionário cego. Rosie começa a trabalhar na casa dos Powell para ajudar na investigação de Marisol. Carmen descobre que Odessa está escondendo alguma coisa. Enquanto, Marisol vai com Taylor a uma clínica de fertilidade.

s01e09 Scrambling the Eggs – Evelyn chantageia Rosie para ter mais tempo com o bebê Tucker. Genevieve apresenta para Zoila uma proposta de Valentina. Marisol descobre novas informações sobre Flora. Carmen fica agitada com a reação de Alejandro à doença de Odessa.

s01e10 Hanging the Drapes – Valentina se preocupa se Remi irá odiá-la quando ele retornar da reabilitação. Rosie quer que Spencer a defenda de Adrian. Marisol descobre que seu filho está envolvido em atividades ilegais. Taylor e Michael recebem emocionante notícia.

s01e11 Cleaning Out the Closet – Alejandro e Carmen não entram em acordo sobre a nova relação. Enquanto isso, Taylor e Michael suspeitam de Marisol. Para completar, Rosie limpa uma bagunça para Peri, ao mesmo tempo em que Phillippe e Genevieve ficam mais próximos.

s01e12 Getting Out the Blood – Marisol mergulha mais fundo no assassinato de Flora, enquanto Peri pede perdão para Rosie. Carmen reacende sua relação com Sam, ao mesmo tempo em que Zoila desaprova a relação de Genevieve e Phillippe, e Remi coloca Valentina em uma posição difícil.

s01e13 Totally Clean – desta vez, Marc Cherry não conseguiu surpreender como em Desperate Housewives, a escolha de Philippe como assassino de Flora já era possível de ser notada a dois episódios atrás, no entanto, a resolução do caso durante seu casamento foi bacana, claro que com a interferência dos estranhos Powell. Além disso, vemos a criação de novos arcos para as próximas temporadas, a vingança de Peri após a descoberta da traição de Rosie com seu marido, o relacionamento abalado de Zoila com Valentina e a proposta de Carmen em ser uma estrela da música com um casamento de fachada.

A série em sua proposta de ser uma sub-Desperate Housewives conseguiu acertar seu alvo, misturou drama e comédia, sem os eventuais exageros de DH, Marc Cherry somente precisa fugir um pouco dos clichês de seus roteiros, que tendem a se repetir, na verdade, ele precisa se reinventar, mas acho que isso somente numa nova série com uma proposta diferentes dessa.

STATUS: RENOVADA PARA A 2ª TEMPORADA (jul/2014).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: