Dexter (Showtime) – 8ª temporada (FINALIZADA)

DexterS8D-Cartazs08e01 A Beautiful Day – Seis meses se passaram desde o assassinato da LaGuerta. Enquanto Debra trabalha como investigadora particular, Miami Metro investiga o assassinato de um homem que teve partes do seu cérebro removidas. Um ponto muito ruim do episódio foi essa decaída de Debra, artificial e mal trabalhada, com direito a droga e “vida loka”, nessa altura da série, Debra é uma personagem tão importante e madura, depois de tudo que passou, que fica muito inverossímil seu comportamente, no entanto, a entrada da doutora Vogel, que teve acesso ao passado de Dexter, pode acrescentar mais uma camada ao complexo personagem, que está cada vez mais kamikaze! No aguardo de uma temporada bacana e que busque nas origens do ótimo personagem um desfecho à altura da série!

s08e02 Every Silver Lining –  enquanto Vogel se mostra cada vez mais ambígua em sua surpreendente chegada na série e na vida de Dexter, continuo não gostando do caminho optado pelo roteiro para a ex-excelente personagem Debra, uma pena, mimimi não combina com a personagem. Miami Metro continua na sua caçada pelo Neurocirurgião, enquanto Vogel convoca Dexter para fazer o seu trabalho baseado nas experiências pessoais e de pacientes. Debra continua com sua investigação privada e tem que tomar atitudes com suas próprias mãos.

s08e03 What’s Eating Dexter Morgan? – Dexter continua sua caçada ao “Neurocirurgião” enquanto a Dra. Vogel tenta provar para Dex que ele é perfeito como psicopata. Deb ainda está tendo problemas e agora passa a exagerar no álcool e Quinn tenta ajudá-la. Apesar de achar muito raso esta crise de consciência de Debra, como a personagem era legal, a relação de Vogel com Dexter esta carregando a trama, de maneira satisfatória, nessa temporada, excelente escolha de Charlotte Rampling para o papel.

s08e04 Scar Tissue – Dexter encontra outro serial killer em potencial da lista da Dra. Vogel. Enquanto isso, Quinn defende a honra de Debra em uma briga, para chateação de sua namorada. E para completar, Dra. Vogel inicia o tratamento da desordem pós-traumática de Debra, mostrando-lhe filmagens (como? Naquela época?) do seu pai em sessões que discutiam as atitudes de Dexter, o que acarretou em seu suícidio. Uma boa sequência ao final, traz à tona o conflito da personagem.

s08e05 This Litte Pig – Debra e Dexter deixam os problemas de lado na tentativa de manter Dra. Vogel a salvo de um de seus ex-pacientes, não sei se esta foi a melhor maneira de unir novamente os irmãos, a sequência com o carro foi tão forte e dramática, preferia ficar somente com a cena da terapia e deixar este perigo mais pra frente . Enquanto isso, Masuka duvida das reais intenções de sua filha e Quinn precisa se controlar em um caso para conseguir a promoção para sargento.

s08e06 A Little Reflection – Dexter monitora um jovem para descobrir se ele encaixa no seu código, porém logo descobre que o garoto está se tratando com a Dra. Vogel; Batista resolve não promover Quinn. Enquanto isso, Debra precisa lidar com um acesso de fúria de seu chefe. Acho que a nova tentativa de Dexter encontrar um “igual” a si não deve render, como sempre aconteceu.

s08e07 Dress Code – Dexter persegue Hannah pra tentar descobrir por que ela está de volta em Miami, com isto vemos que ela está casada com um sujeito perigoso, nossa que storyline mais absurda a esta altura do campeonato, os roteiristas estão se puxando! Dexter, também, assume Zach como protegido e começa a ensinar-lhe o Código, mas parece que o jovem está num momento bastante impetuoso.

s08e08 Are You There Yet – Hannah se prepara para deixar a cidade com Deb em seu encalço. Dexter descobre novas pistas sobre a morte de sua vizinha Cassie e se depara com a surpresa da volta de um assassino que ele achou que tinha se livrado, o Neurocirurgião. Infelizmente o que desconfiei lá quando da chegada de Vogel na temporada ocorreu agora passados quase dois meses, os roteiristas de Dexter conseguiram a façanha de estragar uma temporada que poderia facilmente honrar seu término, não sei o que é pior o retorno de Hannah, até aqui para repetir a storyline da temporada passada, ou esta tardia revelação!

s08e09 Make Your Own Kind of Music – Dexter continua investigando o assassinato de Zach, que o incomoda profundamente, afinal ele havia pego o Neurocirurgião. Enquanto isso, a Dra. Vogel fica surpresa como jamais esteve quando alguém de seu passado retorna. Jura que é essa a grande virada da temporada, personagens mortos que nunca estiveram mortos, é isso? Somente pelo desfecho da temporada!

s08e10 Goodbye Miami – Dexter pede a ajuda da Dra. Vogel para trazer o Neurocirurgião para uma localização que o levará para sua mesa de serial killer, na verdade, ele consegue convencer dra. Vogel após mostrar-lhe os videos de assassinato do rapaz . Mais tarde, uma pessoa importante da vida de Dexter é assassinada em sua frente. Faltam quantos mesmo?

s08e11 Minkey in a Box – enquanto se despede de todos da Delegacia, Dexter ainda têm um frente-a-frente com Saxon, no qual o último propõe cada um seguir seu caminho, no entanto, Dexter não desiste da idéia de matá-lo. Além disso, vemos que a perseguição à Hannah se intensifica. Ao final, nada de realmente importante aconteceu, assim o roteiro ficando andando em círculos sem realmente nada concluir, a não ser a aproximação de Deb e Quinn. Uma pena, pelo jeito o episódio final irá se passar todo no aeroporto com direito a tempestade, alguém acha de Dexter irá morrer? Eu não!

s08e12 Remember the Monsters? Series Finale – enfim chegamos ao final de Dexter, por um momento, achei que os roteiristas criariam um momento épico para os irmãos, vejam que a série desistiu do amor de Hannah e Dexter, sendo que ela somente serviu para não deixar Harrisson órfão, uma pena! Quando a médica comenta sobre a situação de Debra, já notava que não iria terminar bem, são situações como esta que me incomodaram durante toda a temporada de Dexter, a previsibilidade das situações e dos personagens. Uma pena, a série deveria ter terminado – em alta –  lá na 5ª temporada.

STATUS: FINALIZADA.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: