Major Crimes (TNT) – 2ª temporada (FINALIZADA)

majorcrimes2ts02e01 Final Cut – a única ressalva que tenho desta temporada é a necessidade de espichar a storyline de Rusty, que já deu o que tinha que dar, acho que podem criar uma trama pessoal para Sharon, sem precisar ficar andando em círculos com Rusty. A nova promotora pode ser uma bela aquisição, no entanto, sua primeira postura em não querer negociar com testemunho vai de contra quase tudo o próprio Judiciário propôs no início da série, mancada dos roteiristas na construção da personagem. Na trama, um famoso diretor é acusa de matar sua esposa. Chega o momento de Rusty ser entrevistado pela promotoria sobre Philip Stroh, a nova e dura promotora Emma Rios o confronta sobre a parte mais obscura do seu passado (aqui a melhor parte deste storyline).

s02e02 False Pretenses – como eu imaginava, agora fica a dúvida se será para o bem ou para o mal, o roteiro abriu uma nova storyline para relevância de Rusty na vida de Sharon. Tirando isto vimos a equipe envolvida na busca pelo assassino de dois irmãos, pretensamente, encenados como um homicídio e um suicídio.

s02e03 Under the Influence – o tenente Tao recebe o acompanhamento de um roteirista de um novo reality show, o qual ele faz consulta técnica, quando uma perseguição inicia pelas ruas de Los Angeles, sendo que o motorista é um mexicano coberto de sangue. As investigações levam a equipe de Sharon a uma família envolvida no tráfico de drogas.

s02e04 I, Witness –  no episódio cômico da temporada, dividido entre Flynn e Provenza, que precisavam cuidar de uma importante testemunha de um caso que está em trâmites do Tribunal, no entanto, ao deixar o jovem num hotel em segurança, no manhã seguinte, o mesmo já está sendo acusado de roubo e assassinato.

s02e05 D.O.A. – a equipe investiga uma morte na Mullhand Drive, envolvendo uma vítima drogada com diversas identidades, já Raydor precisa lhe dar com sua marido (ex) que chega para ficar uns dias e vai logo fazendo amizade com Rusty, pelo jeito, conheceremos toda a família Raydor nesta temporada.

s02e06 Boys will Be Boys – excelente episódio, mais uma vez vemos que quando os roteiristas criam um caso mais polêmico o episódio salta à média da série, aqui ainda temos um reflexo na condição sexual de Rusty; um menino que se veste de menina, com a autorização aparente dos pais, é dado como desaparecido levantando uma “pá” de questões sobre sua condição e o meio no qual o mesmo vivia.

s02e07 Rules of Engagement – quando um tiroteio num posto de gasolina suscita uma possível guerra entre gangues, Raydor e sua equipe precisam encontrar os sobreviventes e descobrir quais as reais motivações para o atentado; este caso leva o marido de Raydor a participar do caso, além disso, Rusty precisa enfrentar um jantar do qual não queria participar.

s02e08 The Deep End – mesmo com um tema tão batido no universo das séries policiais, o técnico esportivo pedófilo, o roteiro do episódio ainda consegue fazer um trabalho interessante, até mesmo por termos Rusty como exemplo próximo, mas o que mais me surpreendeu foi mesmo o vídeo de revelação do jovem, uma sequência de “prender o ar”, claro que dispensava o desfecho fatalista. Reitero que quando o “caso da semana” é mais espinhoso o episódio rende muito mais.

s02e09 There’s No Place Like Home – achei o episódio mais fraquinho da temporada até aqui, tentaram fazer mais um episódio cômico, protagonizado por Provenza tentando passar no teste do tiro ao alvo para não ter que passar a trabalhar somente em expediente administrativo, o caso envolvia um suposto suicídio num lar de aposentados do mundo artístico.

s02e10 Backfire – uma garota de programa é encontrada morta e as investigações levam a equipe de Sharon a um assassino de aluguel que somente irá cooperar se conseguir um bom acordo, outros fatos surgem quando descobrimos que a jovem também trabalhava como informante do FBI. Já Rusty resolve tomar uma atitude quanto à aproximação de sua amiga.

s02e11 Poster Boy – boa temática abordada no episódio, quando um jovem tenta conquistar o estrelato e a fama através de um reality show, no caminho, assassina e vai deixando um rastro de corpos para a equipe de Sharon investigar; Rusty tem seu segredo descoberto.

s02e12 Pick your Poison – em seu retorno do mid season, que até agora não entendi o porque da TNT dividir a temporada desse jeito, tivemos um caso da semana bem interessante envolvendo a morte por envenenamento acrescentado numa amostra de ecstasy de dois jovens russos, que acaba por envolver os professores e um oficial infiltrado na escola. Já o caso de Rusty parece que terá um novo caminho, tentar criar uma “armadilha” para pegar o responsável pelas cartas.

s02e13 Jailbait – episódio centrado na tentativa de fazer Rusty falar com um terapeuta para poder fazer o trabalho de campo, claro que o jovem dá muito, mas muito trabalho, as vezes acho que o mesmo cansa de tanta infantilidade! O caso da semana foi pesado pelo contexto, um jovem é morto, porém o mesmo era acusado de abusar de jovens, inclusive de uma filha de um policial que começou a cuidar de seus passos!

s02e14 All In – episódio envolvendo um lance financeiro que abalou um grupo de amigos/parentes, sendo que o responsável pelo investimento acabou sendo assassinado e jogado num lago de campo de golfe! Na investigação descobre-se ainda que 500 mil dólares da vítima sumiram.

s02e15 Curve Ball – quando achava que apostariam novamente num Natal mais cômico, os roteiristas apostaram no drama; interessante voltarmos a ver Rusty e seu terapeuta tratando de problemas referentes a sua mãe, já no caso policial, uma morte dentro de um trailer acaba gerando uma investigação sobre o sumiço de uma criança. Bastante dramático!

s02e16 Risk Assessment – um caso de assassinato envolvendo a filha de um congressista coloca a Major Crimes e o FBI  que se junta à investigação num papel delicado quando o congressista revela para a mídia alguns dos procedimentos adotados durante a investigação. 

s02e17 Year-End Blowout – um carro explode numa revenda, matando o filho do dono, que por acaso estava demitindo inúmeros funcionários, além disso, vemos os primeiros testes se Rusty irá se comportar para tentar atrair o escritor das cartas ameaçadoras que ele vem recebendo.

s02e18 Return to Sender part 1 – o assassino que envia cartas para Rusty surge matando alguns cúmplices que envolviam seu método de trabalho e, cada vez mais, ele se aproxima de Rusty de uma maneira que a equipe de segurança não consegue evitar. Lamento, pela série ter o trabalho de criar uma equipe de segurança quando o próprio roteiro boicota os mesmos, nunca trabalharia com pessoas tão incompetentes!

s02e19 Return to Sender part 2  Season Finale – em sua season finale, que não contou com a participação física de Philip Stroth, somente de sua advogada no julgamento preliminar, vemos toda a major crimes ir atrás, junto com o FBI, do assassino que perseguiu Rusty nessa temporada, pelo jeito, o gancho ainda será esse na próxima temporada, afinal não sabemos se Stroth está ou não por trás das ameaças e com a morte de Weller, fica a dúvida! Achei o episódio bastante intenso com as investigações e o testemunho de Rusty no julgamento, sendo que ele dá uma puxada de tapete legal na advogada de defesa.

Major Crimes conseguiu nessa temporada se estabelecer melhor, com bons casos da semana, principalmente, os mais polêmicos, sendo uma boa opção para quem curte séries como Law & Order SVU, no qual a carga dramática e os personagens são mais pesados! Mesmo assim, acredito que Rusty como personagem regular da série não pode carregar o arco dramático para sempre, podendo transformar a série num “The Mentalist” eterno.

STATUS: NÃO DIVULGADO (possivelmente, renovada)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: