Ray Donovan (Showtime) – 1ª temporada (FINALIZADA)

RayDonovan-CartazRay Donovan é uma série criada por Ann Biderman (Southland). A história acompanha a vida de Ray (Liev Schreiber), um homem que mantém uma agência de detetives com a função de dar um jeito nos problemas causados pelos ricos e famosos em Los Angeles. Enquanto lida com as neuroses das celebridades ele também precisa cuidar de sua família de origem irlandesa e cheia de problemas.

No elenco estão Jon Voight (Lone Star), Eddie Marsan (Little Dorrit), Dash Mihok  (Felicity), Paula Malcomson (Deadwood e Caprica), Kerris DorseyDevon Bagby, Elliot Gould (Friends), Pooch Hall (The Game), Kate Moennig (The L Word), Peter Jacobson (HouseJohnathon SchaechSteven Bauer (O Homem da Máfia e visto em Breaking Bad) e Ambyr Childers.

s01e01 The Bag or the Bat – Ray Donovan lida com os problemas das celebridades de Hollywood, mas tem dificuldades em resolver os seus. Enquanto seu casamento é ameaçado por uma mulher do passado, seu pai consegue a liberdade condicional e tenta se inserir na família, contra sua vontade.

Imaginava que essa seria mais uma série do canal Showtime que busca narrar um protagonista anti-herói, no caso Ray Donovan, muito bem defendido por Liev Schreiber, no entanto, o texto de Ann Biderman (que não me decepcionou em Southland, conseguindo dar profundidade dramatúrgica aos personagens de uma série “procedural”) parece se preocupar mais com os personagens, quase todos em sua totalidade são “fudidos”, principalmente, na família de Ray Donovan. Vamos acompanhando para ver como vai ocorrendo o desenvolvimento!

s01e02 A Mouth is a Mouth – Abby deixa que Mickey passe um tempo com a sua família, contrariando a decisão de Ray; já Ray precisa resolver algumas pendengas que surgem quando um vídeo do ator gay do episódio anterior pode cair na rede e o mesmo passa a ser chantageado. De assustar o tipo de Jon Voight!

s01e03 The Twerk – Ray trabalha para um rapper, seu vizinho,para conseguir a custódia legal de um garoto que ele encontrou e se mostra um excelente letrista de rapp. Enquanto Mickey atormenta a vida de Ezra, ainda não entendi bem este plot, no entanto, a saída da prisão de Mickey se mostra muito mais complexa do que podíamos imaginar e deve render um boa storyline na temporada, mais uma vez, repito, a série me surpreendeu!

s01e04 Black Cadillac – Ray resolve tirar um dia de “folga” do trabalho para levar a família para conhecer a nova escola dos filhos, claro que nem tudo saíra como ele imagina, no entanto, Abby acaba saindo em defesa do marido. Mickey volta ao passado ao reencontrar um grande amor, na viagem leva seus filhos, muito bacana o lado “humano” de Mickey, me surpreendeu como o roteiro vem apresentando o personagem, que parecia de uma maneira diferente nos primeiros episódios.

s01e05 The Golem – Ezra sofre um acidente e começa a demonstrar um comportamento estranho . Enquanto isso, Terry e Frances se aproximam. Já Bunchy consegue seu cheque, ao mesmo tempo em que Mickey tenta acertar contas do passado. Para completar, Ray descobre sobre o contato com Mickey, o que lhe gera um forte estresse. Gosto muito como a criadora da série, Ann Biderman (de Southland), desenvolve seus personagens, todos, mas todos mesmo são “fudidos”, no sentido trágico, o que tem me surpreendido positivamente.

s01e06 Housewarming – Ray tenta acabar com a investigação de Van Miller ao chantageá-lo por uso de entorpecentes, incrível a sequência do macaquinho! Ezra desaparece quando chega o momento da cirurgia, e Bunchy da uma festa para inaugurar sua nova casa, mas as coisas não terminam tão bem para Mike, quando este novamente é confrontado por Ray, em frente aos filhos Clima ficou pesado!

s01e07 New Birthday – Ray viaja até Boston para resolver alguns negócios inacabados envolvendo seu passado e de seu pai. Bridget e Marvin se desentendem, enquanto Abby se aventura perigosamente. Entrada definitiva de James Woods na série.

s01e08 Bridget – os irmãos Donovan “homenageiam” o aniversário de morte da irmã, Bridget, que obviamente como todo membro da família tb era ferrada, tanto que se matou! Já Bridget, filha de Ray, resolve se acertar com o namoradinho, mesmo indo contra os conselhos de seu  pai e de sua mãe.

s01e09 Road Trip – Ray fica preocupado quando alguns imprevistos aparecem na viagem envolvendo Avi e Sully. Connor fica animado para ir no Kids’ Choice Awards com o ator problemático que Ray “cuida”. A pressão aumenta quando o agente cobra atitudes de Mike, final surpreendente!

s01e10 Fite Nite – Ray leva a família para a Fite Nite no Donovan Fite Club. Enquanto isso, o plano de Ray com Sully é colocado em ação, e Bunchy encontra alguém do seu passado.

s01e11 Bucky Fuckin Dent – O padre que abusou de Bunchy enfrenta um acerto de contas com a família Donovan. Enquanto isso, Mickey procura uma maneira de criar um álibi para a morte de Sean Walker. Apesar de ser um episódio com duas grandes resoluções/situações a serem resolvidas, o abuso de Bunchy e a morte do agente, a dinâmica do episódio foi lenta e arrastada, uma pena é um episódio que devia ser épico.

s01e12 Same Exactly Season Finale – em sua reta final, acho que os roteiristas não tiveram “culhões” em desenvolver de maneira real os complexos – e fudidos – personagens da família Donovan; desde a morte de Sean, notei que Sully seria na verdade o vilão da temporada, aproximando de maneira forçada Ray e Mickey, mesmo assim, a série tem seus méritos e bons personagens para serem trabalhados na próxima temporada. Mesmo assim, a série anterior de Ann Biderman, Southland, conseguia trabalhar melhor seus trágicos personagens.

STATUS: RENOVADA PARA A 2ª TEMPORADA (jul/2014).

Uma resposta to “Ray Donovan (Showtime) – 1ª temporada (FINALIZADA)”

  1. Fernanda Says:

    Eu já quero ver a série Ray Donovan, uma longa espera para a segunda temporada!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: