Rectify (Sundance) – 1ª temporada (FINALIZADA)

rectifyS1Rec-Cartaz2A história acompanha a trajetória de Daniel Holden, um homem que foi condenado à morte pelo estupro e assassinato de uma adolescente. Passadas duas décadas no corredor da morte, ele é liberado graças às novas evidências de DNA. Por ter passado muito tempo no isolamento, Daniel sente dificuldades de se readaptar à sociedade e à sua família.

s01e01 Always There – Daniel Holden, condenado pela morte de uma menina de 16 anos, sai da prisão. Sua família tem que lidar com sua volta depois de 19 anos de ausência. Muitas pessoas se incomodam pela liberdade de Daniel. Que belo trabalho de criação do ator Aden Young, desconhecido do público, seu olhar contemplativo e ar blasé dão uma dimensão dramática impressionante para o trágico personagem. A trama parece que irá carregar “as tintas” na readaptação de Daniel junto à comunidade e a sua própria família, pode ser um belo trabalho de estudo de personagem e preconceito. Ficar de olho!

s01e02 Sexual Peeling – não tão intenso quanto o piloto, aqui começamos a ver Daniel sobre as perspectivas dos demais personagens, afinal ele ainda é uma incógnita para o espectador; Ted Jr. fica preocupado com seu emprego e a situação da loja se Daniel for inocentado. Daniel tem dificuldades para se adaptar a vida fora da prisão. O senador fica sabendo de informações sobre Jon e Amantha. Ted Jr. fica com ciúmes de Daniel.

S01E03 Modern Times – Daniel tenta se reencontrar com o seu passado procurando suas coisas antigas em sua casa, principalmente no sótão. Jared recebe ameaças por mensagens de celular, mostrando-as à Jon. Jon é provocado pelo senador. Amantha continua preocupada com Daniel. O roteiro continua privilegiando o desenvolvimento dos personagens, principalmente, Amantha e Daniel (obviamente), mas mesmo assim, não abre mão de criar um clima contínuo de tensão, sempre me passando a sensação de que algo trágico irá acontecer. Uma boa surpresa!

s01e04 Plato’s Curve – Daniel precisa de óculos e sai com sua mãe, Amantha passa o dia fora, no entanto, pelo menos lhe deram um celular. Jon tenta argumentar com uma promotora, afinal, a prova de DNA anulou o julgamento anterior mas a investigação continua. Após as compras, Daniel e sua mãe sentem a pressão dos jornalistas. Daniel vai a igreja onde Tawney trabalha. Ted Jr. recebe uma proposta suspeita.

s01e05 Drip, Drip –Daniel conhece um amigo inesperado. Ted Jr. e Tawney brigam pela sua aproximação à Daniel. O mesmo vai à loja de Ted Sr e seu padrasto. Janet e Amantha se preocupam com o batismo de Daniel. Após o batismo, Daniel vai acertar a conta com Ted Jr. Tenso e continua fantástico!

s01e06 Jacob’s Ladder Season Finale – somente um detalhe na trama da primeira temporada de Rectify me soou equivocada, foi o assassinato de George, lá no primeiro episódio, esta subtrama poderia ter rendido muito mais, até mesmo para fazer contraponto à suposta inocência de Daniel; fora isso, os roteiristas acertaram em tudo, desde a abordagem minimalista de um prisioneiro libertado após 19 anos, tentando se readaptar a uma nova realidade familiar e social, além do preconceito. Temporada praticamente irretocável e uma das melhores surpresas da temporada atual.

STATUS: RENOVADA PARA A 2ª TEMPORADA (2014).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: