The Bridge US (FX) – 1ª temporada (FINALIZADA)

BridgeR-Cartaz3Criada por Måns Mårlind, Rosenfeldt Hans e Bjorn Stein, a história da série original acompanha as investigações realizadas pelas polícias da Dinamarca e da Suécia, que se unem para solucionar um assassinato ocorrido na ponte Øresundsbron, que liga os dois países. Saga Noren (Sofia Helin), da Suécia, e Martin Rohde (Kim Bodnia), da Dinamarca, são encarregados do caso.

Na versão americana, o crime será investigado pela polícia dos EUA e do México. Adaptada por Meredith Stiehm e Elwood Reid, a série é estrelada pela atriz alemã Diane Kruger e pelo ator mexicano Demián Bichir (Weeds), que interpretam a detetive americana Sonya Cross e o detetive mexicano Marco Ruiz. Juntos, eles investigam um crime ocorrido na ponte que liga El Paso, nos EUA, e Juárez, no México.

s01e01 Pilot – quando o FX, assim como um canal inglês (o qual não lembro o nome nesse momento), divulgaram a adaptação da série dinamarquesa, nem corri atrás da série original, principalmente, pelo interesse na escalação do elenco do canal FX, não tanto pela filmografia de Diane Kruger, mas acho muito interessante o ator Demian Bichir, indicado ao Oscar recentemente por um filme que, também, versa sobre o choque cultural dos mexicanos com a América, Uma Vida Melhor. Assim, o que vimos neste primeiro episódio, bastante introdutório, é um homicídio arquitetado para chamar das autoridades da fronteira entre os EUA e o México, sendo que no México a coisa rola solta obviamente! Porém, a série, ao contrário, do que parece em The Killing, que concentra a trama na investigação minuciosa, aqui tivemos dois arcos introduzidos durante o episódio, a viúva de um cardíaco, que descobre que seu marido possuía alguns segredos, e um homem que carrega prostitutas mexicanas para um trailer no meio do nada! Vamos ver se a força dramática dos bons personagens conseguem carregar a série em toda sua extensão!

s01e02 Calaca – Marco e Sonya continuam investigando o corpo na ponte, no caso, começam a descobrir peças de um quebra-cabeça bastante inteligente e atemporal. Frye descobre que o assassino ainda não acabou de acertar as contas com ele. Charlotte faz uma descoberta não muito bem-vinda em sua propriedade, onde será que irá dar o túnel? A investigação em si não andou muito, no entanto, começaram a mostrar a rotina dos agentes, que acaba sendo a melhor coisa da série, por enquanto!

s01e03 Rio – Sonya e Marco correm para localizar um suspeito que poderia levá-los até o sobrevivente do deserto. Charlotte confronta uma visitante inesperada durante o enterro do marido, que está determinada a manter os negócios como sempre. Frye vai à El Paso procurar pistas sobre a sobrevivente e acaba se aproximando da jornalista local; a série ainda não apresenta uma regularidade, aqui poucos avanços tivemos sobre a investigação, mas espero que a série aproveite seu lado criminal para mostrar todo o contexto social da fronteira do México com os Eua.

s01e04 Maria of the Desert – O tempo corre enquanto a transmissão de Maria continua. Sonya busca a localização da garota. Contra o protocolo, Marco trabalha com um inusitado ângulo de resgate, tentando pagar o resgate ao assassino por debaixo dos pano. Uma poderosa força de Juarez cruza a fronteira.

s01e05 Beast – surge uma nova ameaça no lado mexicano, denominada Beast, fora isso, pouco descobrimos com o resgate da jovem no deserto, assim o episódio focou mais Marco, que teve seu caso extraconjugal descoberto pela esposa, debita isto na conta de Sonya e suas sutilezas. O episodio pecou pela sensação de que nada ocorreu!

s01e06 ID –  os roteiros vêm perdendo um pouco o ritmo da parte investigativa ao abordar a vida pessoal dos principais personagens, ainda precisam aprender isso com The Killing, Descobrimos um pouco do passado de Sonya. Charlotte toma decisões que pode ter grande repercussão. Gina falha ao ajudar a policia e o assassino faz mais uma vítima.

s01e07 Destino – Sonya e Marco seguem uma pista para o assassino. Novos negócios são feitos por Ray. Frye não é mais o mesmo. As coisas esquentam no México dominado por Fausto. Não sei o que os roteiristas estão planejando neste “meio” da temporada, porém, algumas tramas estão muito soltas, deixando a dinâmica da série irregular.

s01e08 Vendetta – agora tenho a impressão que a série pode engatar, com a revelação de quem é o assassino e sua ligação com alguns personagens a trama tende a crescer, enquanto isso, o pessoal da fazenda está cada vez mais longe do plot da temporada, precisam ser resgatados. Sonya em sua obsessão ao investigar descobre que algumas peças ainda não se completam, com isso, volta aos vestígios e descobre um novo nome em comum em alguns casos, nome este que Marco reconhece.

s01e09 The Beetle – Marco se reconecta com o assassino da temporada, um amigo do passado, e corre contra o tempo para salvar a família. Enquanto isso, Charlotte lida com uma grande ameaça, finalmente alguém deu um fim na “véia” traficante. Para completar, Linder revela seus verdadeiros sentimentos.

s01e10 Old Friends – O assassino vai revelando aos poucos a estrutura de seu plano de vingança, novamente sequestra Frye e tb está em posse do filho de Marco. Charlote resolve suas diferenças com seus pares. A série teve uma temporada bastante irregular, uma pena, tanto que até aqui nem mesmo para ilustrar as diferenças culturais o plot de Charlote serviu.

s01e11 Take The Ride, Pay The Toll – episódio que poderia ter sido perfeito, mas perdeu-se um pouco na dinâmica, porém tem um dos desfechos mais tristes desse ano. Tate executa o último ato de vingança contra seus inimigos. Sofrimentos são proferidos e amizades desfeitas. A pergunta que fica: qual será o desfecho da série?

s01e12 All About Eva – por se tratar do penúltimo episódio da temporada, que acredito será renovada, não sei se as storylines da temporada que não foram finalizadas com a prisão de Tate serão deixadas para a próxima temporada ou concluídas? Porém, nenhuma delas tem força dramática para um desfecho legal, pelo que foi visto até aqui, ambas parecem storylines soltas, como se buscassem criar um panorama da situação social/policial da fronteira entre os países. Sonya tenta fazer o parceiro, Marco, voltar a ativa quando é procurada por Linder para ajudá-lo a encontrar sua “noiva”. Charlotte fecha um perigoso acordo.

s01e13 The Crazy Place Season Finale – como previsto The Bridge acabou abrindo uma storyline para a próxima temporada, o sumiço das jovens mexicanas, inclusive a irmã da jornalista mexicana, porém isso enfraqueceu a temporada como um todo. Afinal de contas para que serviu Charlote? Daniel Frye volta ao trabalho depois do acidente e consegue uma grande história; Steven Linder consegue seu objetivo, enquanto Marco Ruiz inicia o plano de vingança contra David Tate.

STATUS: RENOVADA PARA A 2ª TEMPORADA (JUN/14).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: