The Newsroom (HBO) – 2ª temporada (FINALIZADA)

TheNewsroom-Cartazs02e01 First Thing We Do, Let’s Kill All the Lawyers – Will e a sua equipe são questionados por uma advogada (Marcia Gay Harden), devido a um comentário de Will no ar que o deixa fora da cobertura de aniversário do 11/09 em 2011, a sequência da advogada se passa 10 meses a frente. Jim se voluntaria para cobrir a campanha de Romney, após as idas e vindas com Maggie. Neal investiga o início do movimento Occupy Wall Street, este lance super bem sacado do roteiro. Assim começa uma das minhas séries atuais prediletas, mesmo com seus inúmeros problemas de roteiro e escalação, espero que Sorkin corte o mimimi romântico da redação do jornal e as “apatralhadas” de Mackenzie e invista pesado nos bastidores do telejornal e aprofunde na investigação da notícia, além, do humor involuntário de Bridges.

s02e02 The Genoa Tip – Neal é preso em Wall Street, movimento que começa a ganhar seus contornos já conhecidos. Enquanto isso, Maggie consegue o trabalho que tanto queria, porém perde um amigo, o roteiro ainda perde tempo muito grande, no caso este episodio, com o mimimi romântico dos jovens personagens, achei que poderiam ter deixado tudo como estava. Para completar, Mackenzie e Sloan pressionam Will. E parece que o caso Genoa é verdadeiro e deve ser o arco principal da temporada.

s02e03 Willie Pete – Will continua sua missão de se tornar mais civilizado e, quando surge boatos sobre sua real ausência no especial do 11 de setembro, ele resolve dizes a verdade para Nina Howard (nova participação de Hope Davis). Enquanto isso, uma nova testemunha da matéria de Genoa aparece no Twitter. Para completar, Jim continua a ter problemas para conseguir respostas em New Hampshire (achei tão interessante este acompanhamento de campanha, que pataquada, fica a pergunta de um desconhecido sobre o assunto, é assim mesmo que funciona a assessoria de comunicação de um político?).

s02e04 Unintended Consequences – No retorno da viagem com Gary à África, Maggie tenta convencer Rebecca (Marcia Gay Hardem) de que tudo está bem, aqui o motivo da suposta rebeldia de Maggie não poderia ser mais clichê, uma pena que o roteiro se entregue a esses subterfúgios. Uma entrevista de Will com a garota do Occupy Wall Street no News Night não ajuda Neal e Jerry, que precisam da ajuda dela para encontrar o dono do perfil do twitter que possui material sobre o caso Genoa. Mac questiona Jim com relação a Hallie.

s02e05 News Night with Will McAvoy – num episódio centrado na exibição de um News Night, várias coisas vão acontecendo ao vivo, como informações falsas e fofocas de Will no twitter, porém Will ainda tem problemas com a saúde de seu pai; já Sloan sofre com um vazamento de sua vida íntima e precisa tomar uma atitude.

s02e06 One Step too Many – Mac e Charlie conseguem uma testemunha-chave. Will faz uma participação num programa de entrevista matutino. Jim tem uma companhia inesperada durante sua reunião com Hallie.

s02e07 Red Team III – em episódios como este que me pergunto porque Aaron Sorkin perde tempo numa trama tão rica como essa expondo seus frágeis personagens aos mimimi românticos!! Episódio tenso, dialogado e bem montado no que se refere a descoberta da fraude na Operação Genoa. A advogada Rebecca pega os depoimentos de todos os envolvidos na “Operação Genoa”. Will integra o Red Team pra assistir as entrevistas brutas.

s02e08 Election Night, part 1 – ainda repercutindo o fiasco da Operação Genoa, com Leona impedindo que os jornalistas peçam demissão, todos os olhares se voltam para a noite da eleição presidencial de 2012. Maggie e Don perseguem uma história, Sloan e Mac pedem favores pessoais à Neal, Don descobre que Jerry também lhe acionou na Justiça, e Will e Mac retomam suas diferenças.

s02e09 Election Night, part 2 –  Will e Charlie aguardam uma decisão de Reese sobre a demissão. Sloan descobre a identidade do vencedor do leilão de seu livro. Já Neal pede a ajuda de Hallie para dar um presente a Mac. Jim tenta ficar em paz com Lisa, ao mesmo tempo em que Will tem uma revelação. Episódio com conteúdo riquíssimo de bastidores de cobertura política que aliou, mesmo que irregularmente, as pontas amorosas da série, e assim mesmo, eu gostei, impossível não conseguir simpatizar com a figura de Will.

STATUS: CONFORME INFORMAÇÃO DE JEFF DANIELS A SÉRIE FOI RENOVADA PARA 3ª TEMPORADA (jun/jul/2014).

2 Respostas to “The Newsroom (HBO) – 2ª temporada (FINALIZADA)”

  1. Sofia Torres Says:

    Gostei da série, e, definitivamente, uma das grandes séries da HBO, com um roteiro muito bem escrito e atores que fizeram uma grande história de proposta; divertido e cativante.

  2. Fernanda Says:

    Eu acho que cada série é interessante, mas eu já quero ver The Leftovers série TV , Damon Lindelof espero fazer uma boa adaptação do livro!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: