True Blood (HBO) – 6ª temporada (FINALIZADA)

TrueB-cartaz-418x620s06e01 Who Are You, Really? – A Autoridade está em chamas. O estoque de Tru Blood está baixo. Enquanto Bill aceita os seus novos poderes conquistados após emergir reencarnado de uma poça de sangue, os humanos estão em um conflito aberto nunca antes visto contra os vampiros. Enquanto isso, Sookie e Jason tentam escapar de um encontro com o assassino de seus pais: o misterioso e ancião Warlow.

O que gostei deste primeiro episódio, além do abuso de gore, já marca clássica da série, é que há muito tempo logo no primeiro episódio a trama da temporada se dividia em, no mínimo, cinco ou seis núcleos; neste primeiro, a grande dúvida se concentrou em Bill e qual seu papel após ressureição, assim tivemos quase todos personagens envolvidos nesta storyline, o que rendeu mais. Já vimos Warlow, com Jason novamente bancando o rebelde anti-vampiro, papel que não combina mais com o personagem nesta altura da série, o xerife e suas filhinhas crescendo rapidamente, Sam e sua viuvez e Alcides e suas “lobas” (que sequência bacana!).

s06e02 The Sun – acredito que mais uma vez a temporada de True Blood vai descambar para um plot e quinhetas storylines! E pior, nem a trama central, parece que poderá sustentar a temporada.  Um parente se revela para Jason e Sookie, sim Rutger Hauer é avô “fada” deles. Tara é atingida por uma nova arma do governo. Sookie se vê atraída por um lindo estranho que compartilha as mesmas habilidades de fada que ela (zzzzzzz). Bill descobre o alcance dos seus novos poderes.

s06e03 You’re no Good – Eric decide resolver a situação das agressões contra os vampiros, através da filha do governador. Após testar os limites de seu poder, Bill recruta um especialista em TruBlood para sintetizar um novo tipo de sangue. Sam recebe uma ajuda inesperada. Sookie descobre segredos de familia. Alguém salva Jason nesta temporada por gentileza!

s06e04 At Last – Sookie entra em confronto com sua atração por Ben convidando-o para jantar, quando descobrimos que ele é meio vampiro, meio fada, o que acabou gerando as sequências de sonhos e diálogos de Jason se questionando se é gay!. Eric vinga as iniciativas contra vampiros de Burrel. Bill dá Takahashi a tarefa de sintetizar um novo tipo sanguíneo. O melhor da temporada até aqui, mais dinâmico, trabalhando melhor os inúmeros plots.

s06e05 Fuck the Pain Away – Disposta a descobrir a verdade sobre seu passado, Sookie pede a Lafayette para convocar seus pais, ao mesmo tempo em que Warlow revive os eventos que o levaram de volta a Lilith após centenas de anos. Enquanto isso, Eric e Tara tentam resgatar Pam.

s06e06 Don’t You Feel Me – Sookie escapa para um país de fadas com Warlow, onde Billith não pode influenciá-lo. Enquanto isso, Bill decide pedir o conselho de Lilith, ao mesmo tempo em que Eric, Pam, Nora e Jessica são subordinados a experimentos do governo.

s06e07 In The Evening – Eric jura lealdade a Bill como um último recurso para salvar Nora. Enquanto isso, uma tragédia perto de casa força Sam a ignorar os conselhos de Alcide e retornar a Bon Temps. Para completar, Jessica demonstra sua gratidão a James, o prisioneiro.

s06e08 Dead Meat – Jason conhece Violet no acampamento, enquanto Sarah fica desesperada em manter o fornecimento de Tru Blood. Já Sookie pensa em quebrar o acordo entre Warlow e Bill. Para completar, o futuro de Sam e Nicole depende de uma decisão de Alcide. Mais uma vez, Sam, personagem tão querido desde o início da série tem um plot tão fora do contexto da série!

s06e09 Life Matters – em seu penúltimo episódio da temporada, os roteiristas resolveram encerrar o acampamento de vampiros de maneira sanguinolenta e gore como só True Blood sabe fazer, claro que foi a melhor parte do episódio, no entanto, não entendi porque perder tanto tempo com o funeral de Terry, que nunca foi um personagem tão importante e relevante dentro da série, foi um momento mais humano da série, mas completamente fora do contexto atual.

S06E10 Radioactive Season Finale – faltou um pouco mais de ação nesta season finale, talvez por ter utilizado um efeito Game of Thrones, no qual o penúltimo episódio é o ápice da ação; não entendi essa mudança de comportamento de Bill e Warlow na reta final da temporada, soou forçado, mas a temporada ainda foi um pouco melhor que a anterior. Bill salva os vampiros da morte verdadeira, enquanto Eric ainda surta em meio a libertação. Jason se envolve com Violet, enquanto Sookie tem novas experiências com Warlow que quer a todo custo a transformar em sua noiva Fada-Vampira.

STATUS: RENOVADA PARA A 7ª TEMPORADA (Jun/14)

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: