24 Horas: Live Another Day (Fox) (FINALIZADA) – minissérie/9ª temporada

24-CartazCom o título de 24: Live Another Day, a minissérie apresentará mais um dia da vida de Jack (Kiefer Sutherland), pulando algumas horas. A história terá inicio quatro anos após os fatos ocorridos no final da oitava temporada, apresentando Jack como um fugitivo da justiça que é localizado em Londres, onde vive Chloe (Mary Lynn Rajskub), analista de sistemas introduzida na  terceira temporada da série. Após passar por diversos problemas pessoais, Chloe passa a trabalhar para um site que denuncia ações do governo.

No elenco também estão Kim Raver William Devane, como Audrey e seu pai, personagens introduzidos na quarta temporada da série; Michael Wincott, que interpretará Adrian, um hacker líder do movimento ‘liberdade de informação’; Stephen Frye (Kingdom) como o Primeiro Ministro da Inglaterra, Trevor Davies;  Michelle Fairley (Game of Thrones), como Margo, a viúva de um terrorista que se torna traficante de armas; Gbenga Akinnagbe (The Wire), como Erik Ritter, um ambicioso e arrogante agente de campo da CIA;  Giles Matthey (True Blood), como Jordan Reed, um especialista em computadores da CIA; Yvonne Strahovski (Dexter) como Kate Morgan, uma agente de campo da CIA que atua em Londres; Benjamin Bratt (Law & Order) como Steve Harris, agente de campo da CIA que está em Londres à caça de Jack; Tate Donavan (Damages e Hostages) como Mark Boudreau, chefe da equipe da Casa Branca e marido de Audrey; John Boyega como um especialista em computadores que presta serviços para os militares. (fonte Fernanda Furquim, blog Temporadas).

s09e01/02 Day 9: 11:00 AM-1:00 PM – telinha dividida em diferentes ações concomitantes, reloginho no pé da tela e trilha sonora reconhecível, assim retorna uma das séries de ação que mais influenciou o jeito de fazer televisão na década passada, sim, 24 Horas estreiou em 2001, no fatídico ano do Ataque às Torres Gêmeas, mais atual impossível naquele momento. Infelizmente, passados 8 anos ininterruptos a fórmula desgastou o velho anti-herói pelo qual tanto torcíamos, no entanto, passados 4 anos, está lá, tudo praticamente igual, o mundo cada vez mais globalizado, se é que isso ainda pode ser possível, e Jack Bauer continua infalível em sua conduta. Puro saudosismo!

No episódio, já vemos um dos calcanhar de aquiles do roteiro de 24 Horas, o vínculo familiar na relação do Presidente (com sinais de Alzheimer), Audrey e seu atual marido (Secretário do Presidente) e o ressurgimento de Jack, ainda não há uma trama clara, somente que Jack ressurgiu para resgatar Chloe (punk demais pro meu gosto, depois de velha!). No episódio, Há quatro anos, Jack era um fugitivo da justiça. Agora em exílio, ele mais do que nunca está disposto a arriscar sua vida e liberdade para impedir outro desastre global.

s09e03 Day 9: 1:00 PM – 2:00 PM – Enquanto a caça por Jack Bauer continua, o terror se intensifica, para o desgosto de Kate Morgan, da CIA. Do outro lado da cidade, o presidente James Heller se prepara para se dirigir ao Parlamento em uma tentativa de curar as recentes feridas com os britânicos. Está bom, mas confesso que não sei se é por um puro saudosismo da minha parte, acredito que os roteiristas poderiam tentar nos surpreender com algumas mudanças estruturais na série, não somente com os twist já previsíveis do roteiro.

s09e04 Day 9: 2:00PM – 3:00PM – Com a ameaça aumentando, Jack Bauer vai para a embaixada americana atrás de Tanner, enquanto a CIA se aproxima cada vez mais dele. Em outro lugar, Margot afirma a sua autoridade na família com uma força impensável, o presidente Heller encara membros do parlamento inglês e Kate Morgan mostra seu instinto a la Bauer! Boa surpresa da temporada tem sido a personagem Morgan, espero que não a descaracterizem-na adiante. Bom episódio!

s09e05 Day 9: 3;00PM – 4:00PM – Uma dupla improvável se une para impedir um ataque a Londres. Margot Al-Harazi revela que se vinga da morte de seu marido em um ataque aéreo americano. O presidente Heller ordena o bloqueio do espaço aéreo militar, mas essa medida pode ter vindo tarde.

s09e06 Day 9: 4:00PM – 5:00PM – Enquanto a nuvem se dissipa após os devastadores eventos das primeiras cinco horas, a tensão entre Heller e Davis atinge o auge e um deles decide tomar as rédeas da ação. Enquanto isso, Jack propõe um plano para localizar Margot, usando alguém inesperado como isca. Ao final, uma revelação mais do que previsível, um agente infiltrado na CIA! Ai roteiristas eu dispensava estes twists da série!

s09e07 Day 9: 5:00PM – 6:00PM – Após Heller se comprometer em dar um fim aos ataques de Margot, ele encara uma decisão impensável que muda o jogo. Enquanto isso, Jack e Kate correm contra o tempo para salvar a vida de uma pessoa chave ligada a ameaça de terror iminente. Por incrível que pareça estou gostando da trama da temporada, parece bem montada e arquitetada, essa questão dos drones, além de atual, é uma boa desculpa para toda ação que vem ocorrendo, como no rápido ataque ao hospital.

s09e08 Day 9: 6:00PM – 7:00PM – Jack Bauer e o Presidente Heller fazem o impensável para parar os ataques terroristas de Margot Al-Harazi. Enquanto isto, o agente Jordan Reed encara uma luta de vida ou morte, e Kate toma medidas drásticas para encontrar Margot antes que seja tarde demais.

OMG! mesmo que não acredite nesse momento, acho uma medida bastante corajosa dos roteiristas assassinarem o Presidente dos Eua em pleno solo inglês, claro que terão q inventar uma desculpa bem bolada se for o contrário, mas, se manterem a decisão, me impressiono pelas decisões artísticas dessa temporada.

s09e08 Day 9: 7:00PM – 8:00PM – Sem tempo a perder e com vidas em risco, Jack e Kate perseguem pistas cruciais numa tentativa de ganhar vantagem nas circunstâncias incrivelmente intensas. Enquanto isso, pessoas chaves revelam suas verdadeiras cores.

Que pena que o óbvio aconteceu, mas no entanto, os roteiristas já fecharam o arco envolvendo a terrorista Margot, numa sequência fantástica, literalmente, Bauer “sangue nos olhos”, e abriu a trama dos traidores da temporada, tomara que consiga segurar a intensidade da série até seu desfecho.

s09e09 Day 9: 8:00PM – 9:00PM – Sem tempo a perder e com vidas em risco, Jack e Kate perseguem pistas cruciais numa tentativa de ganhar vantagem nas circunstâncias incrivelmente intensas. Enquanto isso, pessoas chaves revelam suas verdadeiras cores. Momento mais calmo da temporada, porém a traição de Navarro abre um novo leque de plots.

s09e10 Day 9: 9:00PM – 10:00PM –  Com apenas 3 episódios restantes, o complicado dia de Jack piora enquanto ele persegue pistas finais a todo custo. A ponte emocional do dia aumenta quando Kate Morgan descobre a verdade sobre o marido, e Audrey confronta Mark sobre sua duplicidade. E agora temos russos e chineses nessa equação vibrante que a temporada esta criando.

s09e11 Day 9: 9:00PM – 10:00PM – No penúltimo episódio, Audrey busca canais diplomáticos para tentar prevenir uma enorme guerra. Enquanto isso, Jack Bauer leva Kate Morgan e Mark Boudreau em uma missão para localizar o seu alvo antes que seja tarde demais e mude o mundo para sempre.

s09e12 Day 9: 10:00PM – 11:00PM Season/Series Finale – Jack, Chloe e Kate trabalham juntos para resgatar Audrey e entregar Cheng ao Presidente Norte-Americano e, assim, evitar uma guerra mundial com a China.

Que bacana, mesmo soando repetitiva, defeito de suas últimas temporadas, a dinâmica de meia temporada normal da série, rendeu uma trama bastante tensa, intensa e explosiva, nos quais os ganchos realmente prenderam o espectador ao evoluir a trama gradualmente, primeiro a ameaça de Jack ao Presidente, depois o surgimento da terrorista vingativa e sua família (morta de maneira brilhante por Jack), a revelação e caça ao traidor da CIA (sempre ele), para terminarmos na entrada dos russos e chineses, ufa!

Gostei do desfecho de todos os personagens, principalmente, das palavras finais do Presidente Heller, mostrando que uma temporada redondinha, bem planejada, sempre rende!

STATUS: INDEFINIDO (jul/14).

2 Respostas to “24 Horas: Live Another Day (Fox) (FINALIZADA) – minissérie/9ª temporada”

  1. Rosiclea Sousa Says:

    Primeira vez que assisto a essa serie, estou gostando de mais. Que pena que são só duas partes por domingo.

  2. Thallyson Barros Says:

    assisto 1 temporada por semana… hehehe… to na 8ª epi 23… clima ta tenso… hehehe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: