American Horror Story – Coven (FX) (FINALIZADA)

AmericanHS-Cartaz1A trama será focada na história de três bruxas (Jessica Lange, Kathy Bates e Angela Bassett) que um dia foram melhores amigas mas, atualmente, são grandes inimigas. Após a caça às bruxas ocorrida em Salem, algumas delas fugiram para Nova Orleans onde estabeleceram três facções. A história deverá ser contada no tempo presente, com situações ocorridas no passado mostradas em flashbacks. Segundo o Zap2It, Bates interpreta Madame LaLaurie, personagem inspirada em Marie Dalphine LaLaurie, que viveu em Nova Orleans até meados de 1834. Ela era uma mulher da alta sociedade que em segredo, com a ajuda do marido, torturava e matava escravos em sua mansão, localizada na Royal Street. Já Bassett deverá interpretar Marie Laveau, personagem inspirada em uma mulher conhecida por ser uma sacerdotisa vodu que viveu em Nova Orleans na mesma época. Nenhuma informação sobre a personagem de Lange foi divulgada até o momento, apenas que ela se chama Fiona. Segundo a revista TV Guide, Sarah Paulson interpretará Cordelia, a filha de Fiona.

s03e01 Bitchcraft – Uma jovem garota, Zoe, fica devastada ao descobrir que possui uma estranha condição genética que remonta aos dias obscuros de Salem. Ela é enviada para a senhorita Robichaux na Academia de Jovens Garotas Excepcionais, uma misteriosa escola de Nova Orleans.

s03e02 Boy Parts – ainda tem algumas subtramas para serem ajustadas, mas novamente as idéias e o samba do crioulo doido criado por Ryan Murphy e Brad são bastante interessantes, além de todo conceito visual. Me parece que novamente as mulheres serão o centro de gravidade da trama, sobrando pouco para os personagens masculinos ou quase nada, aqui destaco a sequência inicial e a forte presença, magnética, de Lily Rabe. Fiona ajuda Zoe e Madison a lidarem com uma terrível tragédia; Delphine LaLaurie luta para se ajustar à vida moderna; Cordelia encara uma decisão sombria sobre sua família.

s03e03 The Replacements – o roteiro continua abrindo muitas storylines, o que pode deixar a trama mais rasa, espero que isso não aconteça. Gostei de ver como funciona a “escolha” da Suprema. Fiona aceita uma aprendiz inusitada. Zoe, consumida pela culpa, tenta dar a Kyle sua antiga vida de volta. Madison tem uma discussão acalorada com Joan Ramsey, uma nova vizinha.

s03e04 Fearful Pranks Ensue – As decisões de Fiona colocam um fim à trégua de décadas com as bruxas de Salem e com Marie Laveau. Enquanto isso, o conselho de bruxaria faz uma visita à Academia com alegações perturbadoras. A coisa começa a esquentar em New Orleans, somente a trama de Zoe e da personagem de Lily Rabe precisam engrenar.

s03e05 Burn, Witch. Burn! – Cercada pelo exército de Marie Laveau, Zoe libera um novo poder. Enquanto isso, Fiona e Myrtle batem de frente com relação ao controle da irmandade. Para completar, Madame LaLaurie precisa confrontar velhos fantasmas. Muito bom!

s03e06 The Axeman Cometh – Zoe, Queenie e Nan fazem contato com um espírito sombrio, o vilão/maldição do episódio, O Homem do Machado, interpretado com sagacidade por Danny Houston. O novo poder de Cordelia traz uma nova revelação de partir seu coração, e assim temos uma revelação. Somente não gosto deste morte e ressuscita de personagens, assim o roteiro nunca criará uma tragédia real já que sabemos que qualquer um pode ser ressuscitado, né Supernatural!

s03e07 The Dead – Fiona encontra um novo propósito em um perigoso caso de amor; Uma noite com LaLaurie leva Queenie a questionar sobre seu lugar no clã; Cordelia toma uma decisão fatal sobre sua mãe.

s03e08 The Sacred Taking – Fiona luta contra a morte e tenta descobrir qual das garotas será a próxima Suprema. Cordelia reúne as garotas na luta contra Fiona. Um novo e perigoso inimigo coloca Misty na mira. Enquanto isso, Marie Laveau e Delphine colocam um fim em sua rivalidade. Quanta bizarrice!

s03e09 Head – não sei o quanto me agrada essa possível virada na trama da temporada, na qual de disputa entre bruxaria e vodu, temos a entrada de caçadores de bruxa, que ainda são uma empresa financeira como fachada; mas que as personagens são todas insanas isso são, ninguém pode bancar a inocente! O mais engraçado é ver LaLaurie castigada tendo que assistir e ouvir tudo sobre a cultura negra, incluindo Raizes e sua continuação! Fiona se aproxima de Marie Laveau com uma proposta surpreendente. Luke revela uma verdade perturbadora do passado de sua família. Queenie se compromete a ensinar a Madame LaLaurie sobre a história dos negros. Enquanto Cordelia assume a tutoria de Misty.

s03e10 The Magical Delights of Stevie Nicks –  A escola de bruxas recebe a visita de Stevie Nicks; Cordelia descobre a verdade sobre Hank a respeito dos caçadores de bruxas; Madison tenta eliminar sua competição pela supremacia; Goode e Laveau unem-se contra um inimigo em comum.

s03e11 Protect the Coven – No velório de Nan, Queenie reaparece e confronta todos; Cordelia faz um sacrifício desesperado para ajudar o Coven, mais uma cena bizarra para o histórico de Ryan Murphy; Marie e Fiona mostram-se cada vez mais unidas.

s03e12 Go to Hell – em seu penúltimo episódio o roteiro dá uma acelerada legal na trama, que estava andando em cíclicos, principalmente pela opção errônea de Murphy em criar muitas storylines dentro da temporada, o que deixou a temporada irregular. A última visão de Cordelia coloca o futuro do clã em questão. Com o fim do reinado de Fiona se aproximando, as meninas manifestam novos grandes poderes. A procura de Queenie por Marie Laveau leva-a de volta ao inferno.

s03e13 The Seven Wonders Season Finale – A hora chegou para as garotas enfrentarem o teste dos Sete Poderes. A próxima Suprema é revelada e o destino do Clã é selado para uma nova geração, agora sob nova direção. Deixando a grande revelação para o final num concurso de quem consegue mais, o roteiro acaba criando um episódio corrido e que vai eliminando personagens sem muito consistência, para ao final, ainda tentar um twist. Fechou de maneira satisfatória, mas lamento pelo potencial do tema ter se perdido com tantas referências e personagens fora do contexto (como o Frankstein).

STATUS: RENOVADAS PARA A 4º TEMPORADA (out/14).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: