Arrow (CW) – 2ª temporada (FINALIZADA)

Arrows02e01 City of Heroes – continuo afirmando que, mesmo tendo uma temporada somente regular (apesar de achar que foi construindo uma mitologia), Arrow teve uma das melhores season finales da temporada passada; no entanto, em seu retorno voltou abaixo da expectativa, Diggle e Felicity viajam para Lian Yu à procura de Oliver, que deixou Starling City. Convencido a voltar para casa, Oliver descobre que as coisas estão piores que ele imaginava, uma vez que Isabel Rochev está se preparando para tomar a Queen Consolidated.

s02e02 Identity – Oliver descobre que os remédios que estão sendo levados para o Glades Memorial foram roubados e confronta China White e Bronze Tiger para recupera-los. Laurel faz planos para capturar o Vigilante, e Thea dá um ultimato para Roy. A temporada começa a se organizar de uma maneira mais plausível frente ao cenário atual, gosto quando diversificam os vilões e suas intenções.

s02e03 Broken Dolls – Lance descobre que um criminoso chamado Barton Mathis, que ele colocou na cadeia anos antes, escapou da prisão durante o terremoto e voltou a torturar e matar mulheres. Agora, ele conta com a ajuda do vigilante para capturá-lo. Apesar de não haver maior incidência na mitologia da série, esse episódio trouxe um bom vilão e, ainda, mostrou uma parceria entre Lance e Oliver.

s02e04 Invencible – Oliver descobre que o homem que se autointitula “The Mayor” está trazendo armas ilegais para Glades, portanto Queen organiza um evento chamado “Dinheiro por armas” para limpar a cidade. O bacana aqui é o trabalho minucioso dos roteiristas em acrescentarem novos personagens lentamente a trama da temporada, aqui descobrimos que o vereador está envolvido em algo maior, possivelmente dará problemas a Oliver num futuro próximo.

s02e05 League of Assassins – Enquanto Oliver cuida das contusões da Canário/Sarah, ele tenta convencê-la a conversar a respeito de onde ela veio, mas ela se recusa. No entanto, após Oliver e a Canário serem atacados na mansão Queen por um assassino treinado pela Liga dos Assassinos, ela confessa de que forma está conectada ao grupo nefasto. Finalmente, os flashbacks parecem ter função dentro da trama, com a entrada/retorno de Sarah, achei esse um dos melhores episódios até aqui da série!

s02e06 Keep Your Enemies Closer – Diggle descobre que Lyla está desaparecida após seguir uma pista sobre Deadshot em Moscou. Assim, vão todos da equipe Queen mais Isabel (para ciúmes de Felicity) à Moscou. E a missão envolve entrar numa prisão de segurança máxima, mas para salvá-la, Diggle precisará conjurar a sua honra. Bom episódio.

s02e07 State vs. Queen – Oliver fica preocupado quando uma misteriosa doença varre a cidade, infectando centenas de pessoas, inclusive Diggle. Oliver descobre vertigo no sangue de Diggle e percebe que o Conde saiu da prisão e, mais uma vez, está distribuindo a droga. Claro que com uma ajuda misteriosa, colocando em cheque a intenção de Oliver não matar mais ninguém. Chegou o momento do julgamento de Moira, com isso, mesmo tudo estando apontando para sua condenação, um fator externo surge com uma revelação surpreendente (por favor, não comecem a ressuscitar os mortos, roteiristas!).

s02e08 The Scientist – Em uma série de assaltos misteriosos, Barry Allen (futuro Flash) vem a Starling City investigar por conta própria. Oliver desconfia de Barry. Enquanto isso, Felicity tem uma queda pelo investigador. Roy e Thea correm perigo enquanto tentam encontrar um amigo desaparecido.

s02e09 Three Ghosts – Depois de brigar com Cyrus Gold, Oliver é drogado e deixado para morrer. Para curá-lo, Felicity toma uma decisão arriscada. Enquanto isso, Barry ajuda Felicity, e a conexão entre eles fica mais forte. Oliver pede a Lance para ficar de olho em Gold. A série teve uma boa primeira parte de temporada, muito melhor que a anterior, e como gancho para a segunda parte já descobrimos quem é o responsável por tudo que está ocorrendo na cidade nesse momento, mesmo insistindo que não aguento mais ver esses flashbacks, pelo jeito serão cinco anos deles, tem fundamento dentro da trama.

s02e10 Blast Radius – Quando bombas começam a destruir diversos prédios de Starling City, Oliver precisa lidar com o responsável. Enquanto isso, Laurel acha que Sebastian Blood está escondendo algo e o investiga. Bacana o conflito que criaram entre Oliver e Felicity, somente o vilão do episódio ficou devendo um pouco, apesar de ser um dos mais ameaçadores até aqui.

s02e11 Blind Spot – Oliver entra em conflito quando Laurel contata Arrow e pede que ele investigue Sebastian Blood. Oliver não sabe se acredita nas acusações contra o homem que ele publicamente apoiou para prefeito, mas decide confiar em Laurel.

s02e12 Tremors – Visando ensinar Roy a controlar sua força sobre-humana antes que ele acabe como Slade, o Arqueiro tenta treiná-lo. Enquanto isso, Laurel pode perder sua licença de advogada e Moira recebe uma oferta para concorrer à prefeitura de Starling City. E ganhamos mais um membro para a Liga do Arqueiro!

s02e13 Heir to the Demon – Ao mesmo tempo em que Laurel continua a ter problemas com vício, Oliver e Lance tentam convencer Sara a ficar em Starling City, para apoia-la. No entanto, Nyssa,  companheira de Sara da Liga dos Assassinos e filha de chefão, chega para levá-la de volta a Nanda Parbat. Bom episódio, mas o mimimi de Laurel tá passando do limite, assim como o mimimi da paternidade Thea.

s02e14 Time of Death – Após Oliver pôr Sara em sua equipe, a proximidade dela com Oliver passa a incomodar Felicity. Enquanto isso, os bancos de Starling City estão em problemas com a chegada de um ladrão perito em alta tecnologia capaz de abrir cofres.

s02e15 The Promise – Oliver fica chocado quando descobre que Slade está vivo e montando sua base de operações em Starling City. De volta à ilha, Oliver, Slade e Sara se preparam para tomar de assalto o cargueiro de Ivo. Oliver concorda em matar Ivo e a batalha começa.Ai esses flashbacks chatos…

s02e16 Suicide Squad – Oliver se prepara para a batalha com seu antigo amigo Slade; Amanda recruta Diggle para parar um senhor da guerra, mas ele fica surpreso quando ele se encontra com o resto da equipe que foi montada. Bom episódio!

s02e17 Birds of Prey – Com a prisão de seu pai, Helena volta a Starling em busca de vingança, o que gera uma situação de perigo para Laurel no tribunal. Enquanto isso, numa tentativa de salvar aqueles que amam, Sarah e Roy precisam fazer sacrifícios.

s02e18 Deathstroke – Slade toma uma atitude contra Oliver e as repercussões são enormes. Enquanto Oliver luta para proteger sua família, uma pessoa essencial em sua equipe começa a questionar as decisões dele. Enquanto isso, Isabel faz uma jogada inesperada. Apesar da vingança inicial de Slade ser revelar que a irmã de Oliver não é filha de seu pai, um trama extremamente novelesca, no mau sentido do termo, pelo menos, o episódio revelou que a armação de Slade é muito maior do que aparentava, com ramificações dentro da empresa de Oliver.

s02e19 The Man Under the Hood – uma pena que num arco bacana como esse criado com a chegada de Slade, ainda tenhamos que aguentar os malditos e intermináveis flashbacks na Ilha, ou o mimimi dramático de Laurel e Thea, num momento de tensão iminente entre os melhores personagens. No episódio, o Arqueiro e sua equipe enfrentam Slade e Sarah acaba no hospital. Thea ainda não perdoa Ollie e Moira por ter sido enganada. Oliver descobre o porquê da ira de Isabel com a família Queen. Felicity conta com a ajuda de novos amigos.

s02e20 Seeing Red – O mirakuru faz Roy ficar fora de sim e extremamente descontrolado. Sarah quer por um fim nisso com atitudes extremas, mas Oliver não desiste de Roy. Thea tenta ajudar Roy usando a campanha de Moira. Slade entra em ação causando mais sofrimento à Oliver. Um final surpreendente, principalmente, se pensarmos que a temporada ainda não terminou, e Oliver parece finalmente correr um risco perante Slade, que não quer apenas matá-lo, mas sim faze-lo ver seus queridos morrer.

s02e21 City of Blood – Cansado das ameaças de Slade, Oliver decide que a forma mais rápida de evitar outro banho de sangue é se render ao inimigo. Laurel consegue provas de algo terrível que ela já suspeitava de Sebastian, e conta para Oliver. Quando deixa de mimimi a série tem um acréscimo incrível de qualidade, agilidade e dinâmica, me passa a impressão que seria a série perfeita para arcos de 12/13 episódios como vem trabalhando a teve a cabo e o canal Fox. Bom gancho para a season finale!

s02e22 Streets of Fire Season Finale – como ocorreu na temporada passada, os roteiristas da série sabem como agitar as coisa para a reta final, no entanto, mesmo com tantas coisas acontecendo, receio que algumas storylines de nada servem à trama, como o reencontro de Thea e seu pai (pra que?). A grande surpresa foi a entrada do governo tentando destruir Starling (mais uma vez!), se sabemos q isso não ocorrerá, pelo menos deixou um gancho interessante! Oliver reúne seu time quando os soldados de Slade atacam a cidade. Sarah/Canário volta para Starling City. Felicity recebe uma ligação do STAR Labs com uma notícia que pode virar o jogo. Uma suspresa pra Thea, e um grande problema com a ARGUS.

s02e23 Unthinkable Season Finale – os roteiristas comprovam que sabem como fechar uma temporada, acredito que superior a anterior, diga-se de passagem, fechando, provisoriamente, o arco que envolve o vilão Slade. Claro que as diversas participações deixaram o episódio mais dinâmico e redondinho, gostei pelo conjunto da obra, mas não sei se continuarei acompanhando na próxima temporada, principalmente, porque a pegada novelesca da série me incomoda muito, mas muito! Sim, estou me referindo à Thea (não esquecendo que Oliver possui um filho, que ele não conhece, e esse fato deve repercutir rapidamente na próxima temporada)! No episódio, Slade continua com o seu plano para matar mais uma pessoa importante para Oliver. Enquanto isso, o Team Arrow se une com uma aliança improvável, mas que é preciso. Oliver deve decidir se é ou não um assassino e que destino o Slade deve ter.

Obs.: os tão enfadonhos flashbacks finalmente parecem que irão dar uma guinada na 3ª temporada, com a saída de Oliver da Ilha e seu envolvimento com a ARGUS, antes dos eventos narrados no presente da série.

STATUS: RENOVADA PARA 3ª TEMPORADA (out/14).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: