Grey’s Anatomy (ABC) – 10ª temporada (FINALIZADA)

greyss10e01/02 Seal our Fate/I Want You With Me – ok, chegamos a 10ª temporada, sinceramente não sei como, mas Shonda Rhimes vai inventando/inovando/errando bastante e os fãs vão acompanhando, possivelmente, pelo enorme carinho com os personagens originais. O episódio duplo, que nem havia necessidade de ser, deu continuidade à tempestade que atingiu Seattle, e teve dois pequenos erros pontuais, a morte de um residente, desnecessário até porque ainda não nos apegamos a esses jovens, e a briga novelesca de casal entre Arizona e Callie. Se Shonda não sabia o espectador já era muito fã de Callie e essa pisada na bola de Arizona só joga contra a personagem. Tirando esses erros que espero que os roteiros futuros resolvam, o episódio transcorreu normalmente, na média de Grey’s, com alguns bons dramas de pacientes, mas principalmente pelo acerto em duas personagens, Meredith, agora o poço de maturidade como amiga/esposa/mãe e aqui como filha, e Cristina. Sem mencionar, Bailey que deu a volta por cima depois de seu trauma com a infecção. Que seja uma temporada promissora!

s10e03 Everybody’s Crying Mercy – Meredith e Derek se adaptam à vida em casa com um recém-nascido. Arizona tenta corrigir o seu casamento. Alex e Jo tentam ter sua primeira noite de amor. Owen confronta Jackson sobre questões financeiras do hospital. Episódio com uma pegada bastante cômica, adorei a interação de Cristina e Alex na cama dele, porém o drama ficou por conta da opção de tratamento de Chief, que partiu meu coração com sua honesta conversa com Meredith na sequencia final.

s10e04 Puttin’ on the Ritz – Os médicos do Grey Sloan Memorial organizam uma festa de angariação de fundos que fica competitiva após uma promessa precipitada de Jackson. Enquanto isso, Alex revela um segredo emocional para Jo nesse episódio especial. Episódio 200º da série, marca impressionante para um drama de procedimento contínuo (novelinha médica), mas que mostra mesmo com altos e baixos a força do texto de Shonda Rhimes e equipe, claro, além do elenco (com diversos acertos e erros). Tirando o contexto da festa da angariação de fundos, gostei muito dessa storyline que abre-se com o reencontro de Karev e seu pai, é o momento de descobrirmos mais sobre a natureza avassaladora do personagem (um dos meus prediletos). No mais, foi um bom episódio, nada muito arrebatador para comemorar essa marca.

s10e05 I Bet it Stung – Meredith volta para o trabalho, mas acha difícil equilibrar maternidade e as cirurgias, até porque Shepard também retoma sua rotina e Callie resolva reiniciar sua vida . Stephanie tenta fazer uma boa impressão para a mãe de Jackson, o que obviamente não acontece. Jo encontra-se envolvida com seu novo paciente, o pai de Karev, que deve render um arco dramático para o personagem nessa primeira parte da temporada. Callie e Owen lidam com uma situação emocional, envolvendo duas irmãs, caso que lembra o filme Uma Prova de Amor. Ainda não estou sentido que os casos da semana estão em sintonia com o momento dos personagens.

s10e06 Map of You – em narração off de Shepard, o episódio mostra Derek e Callie trabalhando em um projeto de mapeamento cerebral. Richard incentiva um dos internos a utilizar sua condição física como ferramenta de aprendizagem. Meredith considera continuar a pesquisa de sua mãe. Shane sente-se culpado pela morte de Heather.

s10e07 Thriller – É Halloween e os médicos do Grey Sloan Memorial recebem vários pacientes assustadores, o que afeta seus próprios planos e coloca um médico em perigo. Richard irrita Bailey quando ele pede um residente do segundo ano para realizar sua próxima cirurgia. Gostei do episódio com alguns pacientes interessantes, como a velhinha da perna podre, porém o que mais me marcou e vem marcando é o distanciamento natural entre Meredith e Cristina, que deve valer para seu desligamento na atual temporada.

s10e08 Two Against One – Os problemas entre Meredith e Cristina atingem um ponto de ebulição quando uma delas trai a outra no hospital. Derek aconselha Jackson sobre os residentes (subtrama deslocada). April e Matthew tomam uma decisão ousada sobre seu relacionamento. Bailey tem dificuldades com o retorno de Ben e seu trauma continua.

s10e09 Sorry Seems To Be the Hardest Word – Enquanto Callie enfrenta um processo inesperado por negligência que vira seu mundo de cabeça para baixo, seu pai a visita e divide um segredo interessante. Através de flashbacks, nós veremos detalhes surpreendentes sobre o casamento de Callie e Arizona. A temporada tem apostado em diferentes narrativas de episódios, antes pertencentes à Meredith, sinal de que a série pretende continuar sem seus protagonistas; Callie há muito tempo tem sido um destaques positivos da série, mesmo em plots ruins, no entanto, confesso que o drama de tribunal me pareceu meio superficial demais, o grande acerto foi o depoimento do pai de Callie sobre casamento, achei sério, profundo e bastante reflexivo.

s10e10 Somebody That I Used to Know – Ben se preocupa com Bailey, devido ao seu TOC, e isso gera uma crise no casal e no Hospital. Cristina se volta para Shane com a tensão crescendo com Meredith. A proximidade do casamento de April torna-se uma situação desconfortável para Jackson e Stephanie. Meredith planeja um jantar de Ação de Graças em sua casa. Estou sentido falta de casos médico mais relevantes dentro de cada episódio, ou mesmo a criação de arcos para os mesmos. A temporada já chegou praticamente na metade e a sensação que tenho é que nada de relevante aconteceu, a não ser o tolo desentendimento entre Christina e Meredith (para justificar sua saída da série).

s10e11 Man of the Moon –  As irmãs de April chegam para celebrar seu casamento e a deixam em estado de nervos. Matthew e Jackson são forçados a trabalhar juntos em um acidente. Callie e Arizona tentam reparar seu casamento. Enquanto isso, um rosto familiar retorna ao hospital, claro que é o pai de Alex.

s10e12 Get up, Stand Up – No dia do casamento de April, os médicos do Grey Sloan Memorial estão preocupados com os seus próprios dramas. Meredith e Cristina continuam a argumentar sobre suas pesquisas e carreiras. Enquanto isso, Derek recebe um telefonema que vai mudar a sua vida. Gosto dessa nova faceta de Derek, parece que a vida profissional do casal vai mexer em seu relacionamento, melhor que a ladainha de crise que já esgotaram para o casal na série; a cena do casamento, digna de novelão, é de deixar qualquer pessoa angustiada, impressionante como Shonda aposta no limite dramático para conseguir o que quer!

s10e13 Take it Back – Todos encaram as consequências do que aconteceu no casamento. Meredith se sente traída por Derek, que esta sendo procurado pelo Presidente dos EUA. Alex fica furioso com as notícias sobre o seu pai. Callie e Arizona decidem se vão continuar juntas. Bailey descobre que estava errada sobre a decisão de Ben. Fez bem os meses de hiato à serie, pois claramente existe um desgaste dentro da Grey’s, principalmente, porque os novos residentes não renderão como possivelmente os roteiristas imaginaram, assim todo o eixo das ações (das boas pelo menos) ainda dependem dos velhos personagens, que se pensarmos racionalmente não têm mais para onde caminhar. Foi um bom episódio e o arco sobre o assédio pode render, no entanto, dispensava a revelação óbvia ao final, assim como elogio a não sequência dentro da igreja.

s10e14 You’ve Got to Hide Your Love – Depois que uma denúncia anônima é emitida, o hospital implementa uma política de não-confraternização, e todos os casais entram em pânico. Emma e Owen falam sobre o futuro. Cristina e Meredith desfrutam de um tempo juntas. Apesar de nada mudar internamente entre os médicos com a política adotada pela Conselho, gostei do caso da semana sobre a família com problemas genéticos raros.

s10e15 Throwing it All Away – Arizona tem um dia ruim, que se agrava quando ela aconselha um dos pacientes de Callie sobre uma potencial amputação dupla. Derek não cumpre uma promessa a Callie. Os médicos lidam com as repercussões da regra de não-confraternização.

s10e16 We Gotta Get Out Of This Place – É aniversário de Richard e Bailey o convida para ajudar num caso raro. Meredith contrata um assistente de pesquisa. Callie impressiona Derek. Shane ajuda os candidatos para o ensaio clínico de Cristina e conhece uma jovem gestante, que precisa de ajuda.

s10e17 Do You Know? Cristina imagina as duas rotas que a sua vida poderia tomar com base em uma decisão que ela faz. Enquanto isso, um dos pacientes do hospital decide se vai ou não viver. Mesmo sabendo que a série não está em seus melhores momentos, confesso que curto muito esses episódios temáticos “e se”, onde diferentes escolhas levam a diferentes consequências, caso não muito aplicável para Cristina, que tomou ciência que ela e Hunt, mesmo se amando, não são compatíveis, uma triste realidade que poucos são maduros em observar (falando em vida real).

s10e18 You Be Illin’ – O hospital recebe pacientes infectados pela gripe, o que faz com que os médicos fiquem doentes. Derek deve lutar contra a doença, enquanto se prepara para dar uma palestra. Um novo médico dá a Alex o vislumbre de uma forma alternativa de prática médica.

s10e19 I’m Winning – Cristina é nomeada para um Harper Avery e não fica muito animada. Bailey continua a trabalhar em um menino sem sistema imunológico. Alex considera fazer uma mudança em sua vida, e Derek e Callie trabalham com uma máquina que é capaz de reconhecer emoções.

s10e20 Go It Alone – Cristina pede a Meredith para ajudá-la no discurso para receber seu possível Harper Avery. Derek se sente oprimido entre as responsabilidades em casa e no hospital. April e Jackson chegam a um desacordo sobre filhos. Callie e Arizona tentam se reconectar. Dispensava a subtrama de April e Jackson, e tenho gostado do arco dos pacientes trabalhado nessa reta final! Imaginava o desfecho da indicação de Cristina.

s10e21 Change of Heart – Jackson recebe a difícil tarefa de dar uma decepcionante notícia aos médicos. Richard discute com Catherine por ela ter sabotado o prêmio de Cristina. Bailey fica frustrada com o ritmo lento de sua pesquisa e toma uma decisão arriscada. Essa atitude de Bailey deve repercutir de maneira negativa para a personagem nessa reta final.

s10e22 We Are Never Ever Getting Back Together – Cristina pede conselhos a Meredith conforme avalia seu futuro no hospital em viagem à Zurique, que traz um velho rosto conhecido nosso, funcionou muito bem essa storyline da personagem. Derek e Amelia trabalham juntos em uma cirurgia difícil. Jo se atrapalha quando se dedica a vários casos ao mesmo tempo. Stephanie descobre a verdade sobre o caso do garoto bolha.

s10e23 Everything I Try to Do, Nothing Seems to Turn Out Right – Com Derek longe, Meredith passa um tempo com Amelia e descobre seus verdadeiros sentimentos sobre sua época em Seattle. Bailey lida com as consequências de seus atos. Callie recebe notícias devastadoras. Os residentes ouvem que um deles vai ser demitido. E a contagem regressiva para a despedida de Yang esta chegando ao seu final e, somente isso, importa!

s10e24 Fear (of the Unknown) Season Finale – Os médicos do Grey Sloan Memorial dão um adeus emocionante para a amada Cristina Yang. Um possível ato de terrorismo em Seattle provoca caos no hospital. Meredith faz uma decisão importante para sua vida e um médico recebe uma notícia chocante. 

Não sei se propositalmente ou não, chegamos ao season finale com uma despedida já anunciada há meses, com talvez um dos melhores episódios dessa discreta temporada, onde nada de muito importante deu certo ou mesmo de impactante, assim me surpreendi com algumas escolhas do roteiro como a forte crítica da paranoia sobre terrorismo, o que acabou exterminando do episódio o que seria mais um “Grey’s Event”, assim tivemos diversos ganchos para a próxima temporada (com direito a parentes desconhecidos – mais novela impossível titia Shonda! – barriga de aluguel para Callie e Arizona, disputa pelo Conselho entre Bailey e Alex), e alguns términos com a eliminação de atendentes que nunca renderam e claro, o mais importante, uma belissíma despedida de Sandra Oh, um belo acerto e uma homenagem a uma atriz que sempre soube levar sua complexa personagem com muito talento, vai fazer falta à série.

STATUS: RENOVADA PARA 11ª TEMPORADA (set/14). 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: