Hannibal (NBC) – 2ª temporada (FINALIZADA)

hannibals02e01 Kaiseki – Enquanto Will continua a pregar sua inocência, Hannibal e Jack tentam aceitar o fato de que ele está na cadeia. Mais tarde, Kade Purnell visita Will. Bom retorno para a série, que continua apostando num clima bastante psicológico em seu desenvolvimento, vemos que Will não abre mão das acusações contra Hannibal, mesmo perante seus superiores, enquanto isso, vemos um novo serial killer surgir, veremos como Hannibal se comportará em campo.

s02e02 Sakizuki -Will Graham começa um plano de manipulação de dentro do manicômio, determinado a provar sua inocência. Depois do relatório de Alana, Jack tenta lidar com sua culpa por não ter protegido Will e se submete à terapia obrigatória. Bedelia visita Will.

s02e03 Hassun -Will observa como seu julgamento obriga as pessoas mais próximas a ele escolherem lados; quando um oficial de justiça é brutalmente assassinado, o julgamento de Will pode tomar outros rumos.

s02e04 Takiawase – Com um assassino claramente à solta, a equipe forense de Jack retoma as luvas e re-examina tudo – até mesmo suas próprias convicções a respeito de Will.

s02e05 Mukozuke – Will se voluntaria a ajudar um dos membros da própria equipe. Dr.Gideon é levado de volta ao asilo para ajudar a confirmar as reivindicações de Will sobre a identidade do Estripador. Will pede a ajuda de Freddie Lounds para contatar seu admirador.

s02e06 Futamono – O corpo de um vereador é encontrado entrelaçado em uma árvore. Jack marca um jantar com Hannibal para investigar as suspeitas de Will. Uma revelação choca a todos. Impressionante como a temporada vem sendo trabalhada passo-a-passo pelos roteiristas, mesclando casos passados, como a presença do Dr. Chilton e as referências ao Chesapeake Reaper. Além disso, mais uma morte sinistra, para dizer o mínimo, e a beleza da série continua sendo uma característica marcante, palmas para os realizadores. Somente lamento que a personagem Alana venha sendo apresentada como a mais “tola” e “ingênua” das mulheres!

s02e07 Yakimono – Quando Miriam Lass (Anna Chlumski, aquela agente do FBI desaparecida e sem braço) é encontrada viva por Jack, ela se torna a melhor esperança do FBI de identificar o Estripador de Chesapeake. Mas a memória embaçada dela complica a busca. Will é libertado e, avisa, Jack que deve haver uma cortina de fumaça nas evidências deixadas pelo Estripador para apontar outra autoria, adivinhem quem paga o preço? Dr. Chilton! Episódio somente perfeito, o modo de agir de Hannibal é um dos mais intrigantes trabalhados dentro de uma série, e a maneira como Will começa a reagir ao personagem também tem se mostrado bastante interessante. Episódio perfeito!

s02e08 Su-Zakana – Will tenta voltar ao seu relacionamento paciente-terapeuta com Lecter, tarefa que fica mais complicada quando o corpo de uma jovem mulher é encontrado dentro de um cavalo e Jack chama ambos para ajudar nesse caso peculiar. “MelDels”!! Os roteiristas não conseguem perder a criatividade nos assassinatos arquitetados na série, um corpo dentro de um cavalo(?). Não canso de elogiar a série, a melhor em exibição atualmente, conseguindo ter qualidade no texto, personagens e na parte técnica.

s02e09 Shiizakana – Novos casos de assassinato com requintes brutais aparecem necessitando o trabalho colaborativo de Graham e o Dr. Lecter. Os investigadores lidam com um assassino que quer imitar o ataque de animais selvagens. Mais uma vez, muito, mas muito bem bolado o assassino do episódio, claro que rendendo para a subtrama dos protagonistas.

s02e10 Naka-Choko – A vontade de Will de ir para lugares escuros fortalece seu vínculo com Hannibal – e ganha a atenção de Jack; Hannibal dá a Margot conselhos sobre a natureza violenta de seu irmão, interpretado por Michael Pitt. A série continua me surpreendendo ao adotar que Will agora percorrerá o caminho “negro da Força”, inclusiva fazendo crer que o personagem matou Freddie e está dando “material” para os jantares de Hannibal. Que série mais linda!!

s02e11 Ko No Mono – Alana fica cada vez mais preocupada com o estado mental de Will. Mason acredita que sua irmã está se voltando contra ele, com o objetivo de controlar seu poder. Informações são reveladas. Reta final pegando fogo!!!

s02e12 Tome-wan – Durante uma sessão de terapia, Will compartilha uma visão de como ele mataria Hannibal; sentindo-se impaciente, Jack traz uma testemunha surpresa para ajudar Will a capturar Hannibal, que beleza retornar a ver Gillian Anderson. Momento ainda me choco com a série: Mason drogado dando pedaços de seu rosto para os cachorros de Will! Chega Season Finale!

s02e13 Mizumono Season Finale – MelDelsss! Quando aguardava pela fatídica e intensa sequência entre o conflito de Hannibal e Jack na cozinha do serial killer vislumbrada lá no primeiro episódio, os roteiristas criaram um cenário explosivo com uma sequência tensa e surpreendente na mansão de Hannibal após todos se encontraram lá, incluindo uma surpresa, a jovem Abigail, que surge quase como criadora do cenário dos sonhos de Will, assim ao invés de ficarmos ansiosos pelo resultado da luta, na qual Jack saiu perdendo, vemos Alana, Abigail e Will correndo risco de morte (sendo que, possivelmente, somente Will sobreviverá). Episódio fantástico, além disso, a sequência final com a fuga de Hannibal junto à Bedelia (qual a real intenção da psiquiatra?). Nem vou comentar sobre a beleza estética de todo episódio, ápice de uma temporada que tem como apuro visual um dos seus maiores destaques!

Parabéns a equipe de Bryan Fuller pelo belo e talentoso trabalho realizado até aqui com a série, contando com um elenco acima da média, um roteiro instigante e uma produção cinematográfica, com todos os pontos positivos que esse termo pode indicar; sem esquecer que o canal NBC, mesmo não apoiando a série da melhor maneira (seu horário de exibição é ruim, logo, tem audiência ruim), tem dado todas as condições que a equipe da série precisa para nos trazer uma série com qualidade de teve fechada para a tevê aberta. Já ansioso pela próxima temporada!

STATUS: RENOVADA PARA 3ª TEMPORADA (2015).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: