How I Met Your Mother (CBS) – 9ª temporada (FINALIZADA)

howimets09e01/02 The Locket/Coming Back – em seu retorno, a série volta com um episódio duplo, não necessariamente contínuo, até porque parece que a temporada se passará durante o final de semana do casamento de Barney e Robin, proposta arriscada, pode ficar cansativo e muito inverossímil inventarem tantas confusões num período tão curto de tempo, mas acredito que os roteiristas da série podem dar uma caprichada na temporada final da série. No primeiro, Robin e Barney se deparam com uma descoberta de família surpreendente. Enquanto isso, Marshall vê algo online que muda o curso de sua jornada rumo ao seu destino. Para completar, Lily conversa com Ted para que ele esqueça Robin. Já no segundo,  quando James revela que está se divorciando, Robin se preocupa com a forma como Barney vai lidar com a notícia. Enquanto isso, Marshall corre para encontrar uma forma de voltar a Nova York para o casamento, e Ted precisa ficar sozinho em um hotel romantico.

s09e03 Last Time in New York – Lily descobre uma lista do que Ted quer fazer em Nova York antes de ir para Chicago, e fica frustada ao notar que é a única que sabe dos planos dele. Barney e Robin percebem que tem pouco tempo para ficar juntos até que os parentes cheguem ao casamento. Adorei a idéia sobre os parentes velhos, “Patinkin”, e os roteiristas estão conseguindo criar uma dinâmica curiosa com os eventos do casamento e acrescentar narrativas, flashbacks e etc. fora desse ambiente.

s09e4 The Broken Code – Enquanto Barney lida com a raiva de Ted ao descobrir que este ainda possui sentimentos por Robin, fazendo com que Ted quebre um dos preceitos do famoso “Bro Code”, Marshall se conecta aos dois via Skype para agir como juiz e ajudar a resolver a disputa entre eles. Ao mesmo tempo, Lily percebe que é a única amiga de Robin. Episódio simples, que não avançou no tempo do casamento, porém trouxe elementos dos mais bacanas sobre a série, além da Patrice!!

s09e05 The Poker Game –  o mais fraquinho até aqui, quando Barney é forçado a escolher um lado na luta entre Robin e sua mãe, Lily o treina para não destruir seu relacionamento. Enquanto isso, Ted e Marshall entram em uma disputa sobre presentes de casamento e cartões de agradecimento. Participação de Frances Conroy.

s09e06 Knight Vision – Quando Ted encontra-se com três escolhas para ser sua acompanhante para o fim de semana do casamento, ele escolhe mal. Enquanto isso, Barney e Robin tem um confronto com o seu pastor, e Marshall descobre mais sobre a sua companheira de viagem, Daphne. HIMYM em sua melhor forma, brincando com narrativas, possibilidades e bom humor. Acho interessante como os roteiristas conseguiram criar uma sintonia perfeita entre Barney e Robin, não imagino os dois separados.

s09e07 No Question Asked – repito o que escrevi acima, é a série no que sabe fazer melhor, mesmo não estando com todos seus personagens no mesmo ambiente, a narrativa vai e volta em flashbacks para mostrar peculiaridades dos personagens em situações entre si, muito divertido, claro que principalmente por Ted dentro da caixa de correio, típico do romântico personagem. Quando Daphne envia uma mensagem de texto revelando a escolha de Marshall para Lily, Marshall pede ajuda do grupo para remover a mensagem, enquanto aplica a regra do “sem fazer perguntas”.

s09e08 The Lighthouse – Quando o conflito entre Robin e Loretta aumenta ainda mais, Barney se vê no meio da briga. Enquanto isso, Marshall e Daphne lidam com um passageiro clandestino em sua viagem. Para completar, Ted e Cassie tentam aproveitar um passeio até o farol. Episódio abaixo da média da temporada.

s09e09 Platonish – Em um episódio de flashbacks, a turma reflete sobre o futuro do triângulo amoroso de Ted, Robin e Barney. Enquanto isso, Barney aceita vários desafios de Lily e Robin.

s09e10 Mon and Dad – Quando o pai de Barney chega no hotel, o noivo arquiteta um plano que deixa Robin bastante nervosa, tentar reaproximar seus pais. Enquanto isso, Ted está convencido de que alguém o incriminou em uma tarefa relacionada ao casamento.

s09e11 Bedtime Stories – Marshall tenta fazer Marvin dormir recitando três rimas de contos de ninar sobre seus amigos enquanto eles relaxam na sua épica viagem atravessando o país. Adoro as brincadeiras narrativas da série, aqui os diálogos tinham que ser ditos em forma de rima, porém isso custou o lado cômico do episódio que acabou ficando meio sem graça!

s09e12 The Rehearsal Dinner – Barney se torna obcecado em ter o jantar de ensaio de seu casamento em uma arena de laser tag, para desgosto de Robin. Enquanto isso, Lily tenta convencer a todos que consegue guardar segredos. Episódio que retomou o bom ritmo da temporada, com a narrativa presa num final de semana, porém, a festa surpresa me lembrou o mesmo esquema que Barney criou para pedir Robin em casamento.

s09e13 Bass Player Wanted – O grupo se depara com uma pessoa no casamento que, intencionalmente, quer trazer problemas para todos. E os amigos utilizam os seu poderes de conversas mentais hilárias. Ao mesmo tempo, Marshall finalmente chega ao Farhampton Inn, com a ajuda da Mom do título! Bom episódio, trouxe uma storyline bacana e divertida.

s09e14 Slapsgiving 3: Slappointment in Slapmarra – Em uma tentativa de dar um devastador penultimo tapa em Barney, Marshall explica como ele ficou perito no “Tapa de Um Milhão de Sóis Explosivos”. O episódio, também, conta com participação do grupo BOYZ II MEN. Achei que o surreal passou um pouco da conta dentro da série, mas que é muito engraçado os “Slapsgiving” isso é!

s09e15 Unpause – mais um episódio muito criativo e divertido, cheio de brincadeiras com flashbacks e flashforwards, Barney bebe demais, então Ted e Robin tiram vantagem disso e fazem ele revelar segredos que ele vêm escondendo por anos. Enquanto isso, Marshall faz tudo que pode para evitar a briga com Lily. Mais um pedaço importante do futuro de Ted e Mother é mostrado.

s09e16 How Your Mother Met Me (200º episódio) – episódio comemorativo da série, com um incrível plot sobre o passado da Mãe até conhecer Ted, com isso vemos uma perda trágica que ela teve, que a isolou do mundo, a colega de quarto de Rachel Bilson (personagem Cindy), a qual Ted namorou, entre outros fatos; muito bacana a montagem da trama da personagem se conectando com nossos personagens em alguns momentos, especialidade dos roteiristas de HIMYM.

s09e17 Sunrise – Enquanto procuram por um embriagado Barney no dia do casamento, Robin e Ted relembram relacionamentos do passado. Enquanto isso, Marshall e Lily finalmente resolvem seus problemas, enquanto Barney fica amigo de dois jovens garotos. Episódio que apara a situação final entre Ted e Robin de uma maneira delicada e cômica.

s09e18 Rally – No dia de seu casamento com Robin, Barney tem uma ressaca horrível. A turma tenta ajudá-lo achando os ingredientes corretos para preparar um elixir para que Barney se recupere a tempo. Contagem regressiva para o término da série e já começa a bater aquela saudade do carisma/história dos personagens

s09e19 Vesuvius – Na manhã do casamento, Lily e Robin brigam enquanto Barney surta na hora de escolher que terno usar. Mais tarde, a gangue assiste a um filme que Ted os proibiu de ver.

s09e20 Daisy – sim vale tudo por aquele final…Marshall convoca Ted e Barney para que o ajudem a descobrir onde Lily foi quando ela saiu no meio de uma briga e Robyn precisa lhe dar com a chegada de sua mãe, participação de Tracy Ullman.

s09e21 Gary Blauman – Ted encontra a mãe após o casamento e enquanto caminham vai contando a história de algumas horas antes da cerimônia, quando Gary Blauman aparece e cada um tem uma opinião sobre ele. Os amigos tentam decidir se devem ou não manter Gary Blauman no casamento. Show!

s09e22 The End of the Aisle – Apenas meia hora antes do casamento, tanto Barney quanto Robin têm um ataque de pânico por causa do matrimônio por vir. Enquanto isso, Marshall e Lily reescrevem seus votos nupciais.

s09e23/24 Last Forever (1/2) Series Finale – o que dizer do final de uma série tão bacana e acompanhada desde seu início por esse que vos escreve? Uma ponta de decepção, tristeza e alegria por um final ok. Nada muito dramático ou cômico aconteceu, foram despedidas, retratos do dia-a-dia, separações, casamentos, paternidades, morte e um reencontro, tudo num contexto muito corrido, isso me incomodou, porém gostei do retrato ano-a-ano que o episódio se propõe, até o fatídico encontro de Ted com os filhos no futuro no qual ele conta a história, curta e direta como ele próprio profere. A atitude de deixar Robin e Ted tendo vidas paralelas (e muito mi-mi-mi) como observado nos últimos episódios, me passaram a impressão de que os roteiristas se arrependeram da união de Robin com Barney, e acabaram por enfraquecer tanto o casamento (que durou toda temporada) como o surgimento de Tracy ( a Mãe), mesmo que a jornada foi ótima e garantiu excelentes momentos cômicos, quando abraçou o drama, HIMYM pecou no tom novelesco, menos mal que sempre soube rir de si mesma!

STATUS: FINALIZADA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: