Louie (FX) – 4ª temporada (FINALIZADA)

s04e01 Back – em seu retorno, Louie faz o seu melhor coloca Louis em situações no mínimo constrangedoras, como, por exemplo, todo mundo querer/fazer piada com ele por ser comediante, além disso, como bônus, tivemos a mesa de poker mais engraçada dos últimos tempos com homens fazendo uso de dildos e Sarah Silverman, hilário!

s04e02 Model – Louis ajuda Seinfeld num evento beneficiente, sem se ligar que se trata de um evento de gala, lógico que Louis passa por inúmeros constrangimentos, mas tudo pode terminar bem quando uma bela loira ricaça lhe convida para ir a sua casa beira-mar, ou não? Somente ver a beleza de Yvonne Strahovski já garante o episódio!

s04e03 So Did that Fat Lady – Genial! somente o monólogo final da personagem Vanessa, adoravelmente interpretada por Sarah Barker (de Go On) já lhe valeria uma indicação à temporada de prêmios; mesmo que sinta falta de uma continuidade nos episódios, essa liberdade do enredo, faz com que Louis acerte em diversos pontos em sua crítica social. No episódio, vemos uma garçonete gorda dar um cima de Louie que não sabe se aceita ou não seu convite.

s04e04 Elevator, part 1 – após uma angustiante sequencia inicial, na qual a filha menor de Louie saí, de última hora, do mêtro, ficando sozinha na estação, enquanto Louie e sua outra filha, continuam o percurso, desesperados, vemos Louie ajudando uma velha senhora, vizinha sua, presa no elevador, o que faz com que o personagem conheça sua sobrinha estrangeira; vamos ver o que esse início de trilogia nos prepara. 

s04e05/06 Elevator part 2/Elevator part 3 – criando uma sequência de 3 episódios centrados na trama de Louie com a sobrinha da vizinha hungara, interpretado com maestria por Ellen Burstyn, vemos ainda Louie lhe dando com os problemas de sua filha menor, inclusive, sendo o encontro da guria com a mulher húngara no corredor tocando violinos, linda sequência. Noto que essa temporada está muito dramática a trama da série, não sendo esse um problema, muito pelo contrário, dá impressão que Louis está inspiradíssimo em seus textos, mesmo que não somente calcados em situações cômicas, como sequência da mesa de poker com os comediantes!

s04e07/08 Elevator part 4/Elevator part 5 – enquanto ainda mostram o relacionamento, sem diálogos, entre Louis e Amia, vemos Louis ter que lhe dar com sua ex-mulher, Jane, em função da filha que está dando problema!

s04e09 Elevator part 6 – em sua jornada com Amia, proposta inédita na série fazer uma trama contínua, vemos que uma tempestade surreal atinge a cidade fazendo com que Louis vá atrás de suas filhas, num segundo momento, um encontro num restaurante húngaro entre Amia e Louis deixa claro os sentimentos dos dois.

s04e10 Pamela part 1 – nesse momento delicado de sua vida pessoal, Louis precisa lhe dar com o troco o retorno de Pamela, a qual ele foi atrás para ver se conseguia alguma coisa.

s04e11/12 In the Woods part1/part 2 – muito bom esse episódio duplo, na verdade, a temporada de Louie está praticamente impecável com a pegada autobiografica, se tinhamos visto Louis e sua mulher lá no passado, agora em virtude de ter pego sua filha mais velha fumando, levando Louis a uma crise de paternidade e, relembrando, seu envolvimento com drogas na escola, mostrando seus pais, professores e seu traficante. Participação de Jeremy Renner.

s04e13/14 Pamela part 2/part 3 Season Finale – vemos novamente Louis convidar Pamela para sair e toda as consequências de seus atos, no primeiro encontro, sexo, apresentar para família, etc. Assim com esse episódio duplo final, Louie nos entrega sua melhor temporada, abrindo mão da comédia propriamente dita, conseguiu de maneira orgânica e competente criar uma série sobre o homem moderno, pois Louis não tem vergonha de se expor como um homem cheio de inseguranças e defeitos, mas também um pai de família primoroso e amoroso. Impressionante o salto de qualidade da série, iniciado na temporada anterior! Lembrando que Louis também é diretor/montador/editor/roteirista de quase todos os episódios.

STATUS: INDEFINIDO (JUN/14).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: