Masters of Sex (Showtime) – 1ª temporada (FINALIZADA)

Gallery

Baseada em fatos reais, a história narra a vida e o trabalho de William Masters (Michael Sheen) e Virginia Johnson (Lizzy Caplan), cientistas que realizaram nos anos de 1950 uma pesquisa sobre o comportamento sexual do ser humano.

s01e01 Pilot – O famoso Dr. Masters gerencia um consultório de sucesso durante o dia e conduz um estudo secreto ligado à sexualidade humana à noite. Até que Virginia Johnson se junta ao secretariado do hospital e acaba se tornando um trunfo para o trabalho de Masters.

Acho que acabo de encontrar a melhor estréia da fall season 2013! Não que isso queira dizer muito, afinal, a concorrência foi baixa, porém, o tema, o universo, os personagens e os atores são o grande destaque inicial da série. Lizzie Caplan, que conhecia da comédia Party Down, é show à parte, sua presença é sedutora e sua personagem rouba à cena nesse piloto. Vale uma conferida certa!

s01e02 Race to Space – Com um empecilho no estudo, Bill se vê em um problema em como continuá-lo. Virginia luta para manter o emprego e cuidar dos filhos.

s01e03 Standard Deviation – Masters e Johnson seguem com o estudo no bordel, mas circunstâncias convencem o médico a levar tudo de volta ao hospital, interessante buscarem já o uso de garotos de programa no estudo, levando a algumas situações bastante reveladoras sobre um personagem.

s01e04 Thank You for Coming – Masters e Johnson recrutam novos participantes para o estudo. Virginia fica chocada quando seu ex-marido resolve se voluntariar. Masters recebe a visita da mãe e revive memórias dolorosas da infância. Libby tenta juntar Virginia e Ethan. Excelente episódio que conseguiu equilibrar os dramas dos protagonistas, inclusive pelo passado de Masters, o que explica muito de seu comportamento, com o avanço no estudo do médico.

s01e05 Catherine – O estudo se expande para fase de casais. Masters e Johnson descobrem algo sobre a ciência do sexo. Johnson tenta se reaproximar do filho, e Masters experimenta a ansiedade de se tornar pai. Ethan pode ter problemas com sua carreira médica. Ótimo episódio!

s01e06 Brave New World – Enquanto Dr. Masters e Libby tentam animar a relação comemorando o aniversário de casamento, Virginia aprimora as suas pesquisas na tentativa de provar aos outros suas teorias. Mais um bom episódio, com novas revelações do casamento de Masters e um novo fato sobre a pesquisa de Libby, referente às mulheres, começa a andar dentro da universidade.

s01e07 All Together Now – Masters e Johnson continuam com o estudo dessa vez como participantes, Virginia acha que isso pode interferir com a vida pessoal do médico. Libby pressiona Haas a reiniciar seu tratamento de fertilidade em segredo. Já Haas luta para esquecer Virginia. O episódio começa a desenvolver a dinâmica que irá unir num futuro o casal Virginia e Masters, ao mesmo tempo, vemos a esposa do Reitor e o próprio questionando seus sentimentos, belíssimo trabalho de Beau Bridges e Alisson Janney.

s01e08 Love and Marriage – Masters e Johnson acreditam que é preciso filmagem para conseguir o melhor resultado no estudo, mas para isso eles precisarão de ajuda. Johnson retoma os estudos e vê obstáculos no caminho, enquanto Haas e Langham falam sobre os méritos do casamento. Muito boa a storyline envolvendo o reitor e sua esposa, Alisson Janney está impecável, uma pena perder tempo com bobagens como Mom.

s01e09 Involuntary – Quando Masters e Johnson decidem filmar reações externas para o estudo, eles precisam convencer Lester e Jane que a gravação não irá rumo à pornografia. Libby mantém sua gravidez em segredo, mesmo pressionada pela sogra. Para completar, Estabrooks vê a relação íntima de Virginia e Will.

s01e10 Fallout –  Uma participante do estudo revela estar grávida e quer saber a identidade do pai, ao mesmo tempo em que Masters e Johnson decidem o futuro da relação. Enquanto isso, o hospital passa por um treinamento anti bombas. Conflitos acontecem entre Bill e Ethan. Um dos melhores episódios da temporada, quando consequências do estudo fora do consultório começam a colocar em cheque ética e moral dos personagens.

s01e11/12 Phallic Victories/ Manhigh Season Finale – No primeiro, com Johnson fora do time, Bill aceita uma oferta de Libby para levar o estudo a uma apresentação no hospital. Enquanto isso, Lilian e Virginia viajam para uma convenção. O ex de Johnson volta e vê Ethan bancando o pai de seu filho. Já no desfecho da temporada, Masters tenta provocar na apresentação para o hospital e mostra uma filmagem do orgasmo feminino, mas a resposta não é a esperada. Enquanto isso, Haas analisa uma oferta de emprego e Scully tenta o tratamento de eletrochoque para curar a homossexualidade.

O que dizer da melhor série estreante da temporada? Qualidade de elenco, reconstituição de época, somente os criadores/roteiristas precisam trabalhar melhor alguns temas da série que parecem muito distantes e frios, assim como o Dr. Masters, para que seja uma série de total qualidade, no entanto é preciso dizer que não há série com tema mais inovador e interessante quanto Masters of Sex na atualidade, que mesmo sendo exibido em pleno século 21 ainda gera um burburinho de polêmica envolvendo sexo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: