Modern Family (ABC) – 5ª temporada (FINALIZADA)

s05e01 Suddenly, Last Summer – Todos tentam ter um agradável verão. Jay preocupa-se em enviar Manny pra Colombia; Phil e Claire tentam conseguir uma semana livre durante as férias de Luke, Haley e Alex; e Cam e Mitch tentam ter um verão memorável.

s05e02 First Days – Luke e Manny têm o seu primeiro dia de aula no ensino médio, o que prova ser mais difícil para Phil e Gloria do que para os garotos. Claire retorna ao trabalho formal na empresa de Jay, Cam volta a ser professor substituto e Mitch tem que cuidar de Lily.

s05e03 Larry’s Wife –  Phil parece ter encontrado o seu posto de comando no setor imobiliário, mas isso está tomando muito do seu tempo (fazendo aconselhamento). Enquanto isso, Luke convida seus amigos para um jogo de pôquer de altas apostas no porão, e Cam começa os preparativos para o casamento. Muito bom!

s05e04 Farm Strong – A irmã mais velha de Cameron, Pam, está chegando para uma visita, e Cam tenta esconder seu noivado até que possa dar a notícia a ela delicadamente. Phil e Claire tomam a decisão de perder um dos jogos de futebol de Luke, mas passam a perna um no outro.

s05e05 The Late Show – A família marca de jantar em um restaurante, porém acontecem complicações com cada casal para chegar na hora e não perder a mesa, para desespero de Jay. Gosto quando das adversidades surgem as melhores momentos dos personagens como família.

s05e06 The Help – Quando Gloria contrata um homem babá para tomar conta do bebê, Jay e Manny mostram que não gostaram nada da ideia. Já Mitchell e Cam chamam Pepper para planejar o casamento, porém as coisas saem do controle (mais uma participação histriônica de Nathan Lane).

s05e07 A Fair to Remember – A família participa da feira escolar anual e Phil tem uma grande surpresa preparada ali para comemorar os 20 anos de casados com Claire. Cam está trabalhando como técnico do time de futebol, no entanto, seu time não anda rendendo. Já Alex vai à casa do avô e atormenta a vida do “manny”. Episódio somente ok!

s05e08 ClosetCon 13 – Cam leva Mitch e Lily para a fazenda da família Tucker pela primeira vez. Enquanto isso, Phil, Gloria e as crianças se envolvem em uma confusão envolvendo o modelo do Apollo 13 tão querido por Jay.

s05e09 The Big Game – Cam está extremamente focado – e cruel – quando o grande jogo de futebol se aproxima; Phil tenta ensinar as crianças sobre otimismo, mesmo não tendo feito numa venda no último mês; e Claire enfrenta problemas com Jay no trabalho.

s05e10 The Old Man & the Tree – É véspera de Natal e a mãe de Glória vem para a cidade, criando uma situação de ciúmes entre Gloria e Claire. Phill tem um objetivo e não para até alcança-lo. Cam e Mitchel enfrentam probleminhas com presentes e festas natalinas. O que foi Lily nesse episódio dialogando sobre o ócio de Mitchel, hilário!

s05e11 And One to Grown On – Phil leva Luke para aulas de dança, enquanto Hayley acompanha Alex, que está aprendendo a dirigir. Cam e Mitch encontram o espaço perfeito para o casamento, e o pequeno Joe comemora seu aniversario de um ano.

s05e12 Under Pressure – com um destaque cômico/dramático para Alex, vimos a jovem ganhando um piti com a chegada dos SAts, tanto que a jovem procura, por decisão própria, buscar apoio psicológico, numa sequência bastante competente dos roteiristas que souberam tratar o tema com leveza e simplicidade, gostei! É a reunião de pais e mestres na escola de Manny e Luke, que estão interessados numas gêmeas; e Mitchel conversa com o vizinho “ecochato”. Episódio com participações de Jesse Eisenberg, Jane Krakownski e John Hickey (irmão de Laura Linney em The Big C).

s05e13 Three Dinners – Phil e Claire levam Haley para jantar e discutir o seu futuro, mas ela consegue virar o jogo. Enquanto isso, o amigo de Jay, Shorty, e sua esposa Darlene estão de visita e eles trazem novidades que mexem com Jay. Mitch e Cam decidem ter um encontro romântico sem Lily, mas não conseguem desligar dos eventos familiares.

s05e14 iSpy – Claire e Phil decidem espiar Luke e Manny. Gloria está furiosa com Jay, pois acha que ele teve um sonho com outra mulher, porém, ele interpreta a sua atitude devido a outra falha que ele cometeu. Haley tenta manter em segredo sua exibição de fotos. Roteiro redondinho para o episódio descrevendo situações de desconfiança e espionagem entre os personagens, com direito a mexer em celulares e utilizar drones (né Phil?).

s05e15 The Feud – Phil está chateado por ter perdido um cargo para seu inimigo mortal. Claire fica nervosa para um encontro com um grande cliente, e a situação fica mais complicada quando Mitch e Cam a pedem para pegar Lily na escola.

s05e16 Spring-A-Ding-Fling – Cameron está encarregado do baile da escola mas, quando um professor popular retorna da licença, uma pequena competição nada amigável nasce. Mais tarde, Claire fica como guardiã no baile, o que faz com que Phil peça a Haley para o acompanhar no banquete.

s05e17 Other People’s Children – Jay leva Luke a uma garagem para mostrar a ele como se trabalha com ferramentas. Gloria sai com Claire e Lily para comprar o vestido da daminha de honra. Mitch, Cam, Alex e Manny vão a um museu, mas o passeio logo se torna a sobrevivência do mais esperto. Adorei as dinâmicas dos personagens e, claro, um novo Phil.

s05e18 Las Vegas – sem as crianças por perto, os roteiristas fazem uma grande “misenscene” entre os casais, seus quartos conjugados e suas storylines. Os adultos vão para Las Vegas em uma hospedagem de alta classe, que é cortesia de um dos maiores clientes de Jay. Chegando lá, cada um se envolve em uma aventura diferente.

s05e19 A Hard Jay’s Night – Mitchell tenta esconder seus sentimentos sobre um presente do pai de Cam para o casamento; Phil tenta ajudar Gloria a vender seu antigo apartamento em um bairro latino e Claire procura por agradecimentos de Jay.

s05e20 Australia – primeiro episódio de viagem da série que achei meia-boca, uma pena! A família inteira viaja junta, quando Phil realiza o desejo de sua mãe de que ele retorne às suas raízes e visite a Austrália, país onde ele foi concebido. Enquanto Jay e Claire tentam trabalhar escondido e Cam e Michell ficam na cola de um artista local.

s05e21 Sleeper – Phil não consegue lidar com o estresse quando ele diz a Claire uma mentira elaborada, virando um narcoléptico; Jay inscreve Stella em uma exposição de cães. Além disso, é o dia da foto da família, até Fulgencio sofre!

s05e22 Message Received – Jay, Gloria e Manny desafiam um ao outro a sair de sua zona de conforto e tentar fazer algo novo. A festa de casamento de Mitch e Cam está ficando grande demais e custando mais do que eles imaginavam, então eles recorrem à venda de alguns dos seus itens mais pessoais, e a secretária eletrônica de Phil na faculdade revela alguns segredos do casal frente aos filhos.

s05e23 The Wedding (part 1) – O grande dia de Mitch e Cam está finalmente chegando e nada pode arruinar a felicidade, até que “nada” se torna “muita coisa”, testando as habilidades de Pepper, o responsável por organizar o casamento. Enquanto isso, Jay e Gloria recebem os Tuckers, e Phil e Claire trocam seus papeis com seus filhos “prediletos”.

s05e24 The Wedding (part 2) Season Finale – O caos do dia do casamento continua, colocando os convidados em teste, deixando Mitchell e Cameron descorajados e revelando uma Claire física e psicologicamente acabada. No entanto, uma virada inesperada dos eventos leva à cerimônia que todos estavam esperando.

Quando tudo parecia que seria adiado para a próxima temporada, Jay resolve assumir sua condição de pai e resolve todo o caso do casamento numa sequencia bacana e emocionante com as palavras de Claire ao fundo. A temporada não teve nada de muito especial, a claros sinais de desgaste, no entanto, o humor da série é muito gostoso e agradável de acompanhar, e quando achamos que nada de relevante pode acontecer vemos o roteiro brincar de casal gay com Luke e Manny, o que claramente é uma situação cômica acertada, mas com certeza, seria um escândalo por aqui.

STATUS: RENOVADA PARA 6ª TEMPORADA (set/14).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: