Orange is the New Black (Netflix) – 1ª temporada (FINALIZADA)

Da mesma criadora de “Weeds” chega uma nova série sobre a vida em uma prisão feminina e seus momentos hilários e de cortar o coração. O passado de Piper Chapman bate à porta. Ela é detida e condenada a cumprir pena numa penitenciária federal. Para pagar por seus crimes, Piper troca uma vida confortável em Nova York pela prisão, onde encontra tensão e companheirismo num grupo de detentas desbocadas.

Orange-Is-The-New-Black-Title

s01e01 I Wans’t Ready – Condenada a 15 meses de prisão por um crime cometido em sua juventude, Piper Chapman deixa Larry, seu gentil noivo, por um novo lar: uma penitenciária feminina. Piloto bastante interessante ao mesclar um humor negro, toques cômicos e drama, a série investe em narrativas atemporais para apresentar os personagens, o que pode render boas sequências, somente a aparição da Laura Prepon era mais do que anunciada desde o início do episódio, não servindo como gancho chocante.

s01e02 Tit Punch – Depois de insultar a comida de Red, cozinheira da prisão, Piper passa fome e luta para achar uma desculpa aceitável para a equipe da cozinha.

s01e03 Lesbian Request Denied – Quando uma prisioneira chamada Crazy Eyes se apaixona por Piper, ela percebe que a sutileza nem sempre é a melhor arma para escapar de admiradores (ou admiradoras). Conhecemos o passado da transexual Burset. Bom episódio!

s01e04 Imaginary Enemies – Piper conhece sua nova companheira de cela, as prisioneiras preparam uma festa de despedida e uma chave de fenda oculta têm consequências terríveis. Conhecemos a história de Claudette.

s01e05 The Chickening – Quando uma galinha causa furor entre as presidiárias, Larry começa a se perguntar se Piper está muito envolvida com a vida da prisão. Enquanto isso, Piper tenta encorajar Red a correr atrás dos seus objetivos.

s01e06 WAC Pack – As prisioneiras fazem uma campanha para ter representantes no conselho da prisão, mas Piper escolhe ficar fora da competição.

s01e07 Blood Donut – Piper quer a reabertura da pista de corrida, mas para conseguir isso, ela tem que pagar o preço cobrado por seu oficial correcional. Vemos o retorno da presa acusada de roubar a chave de fenda e seu passado.

s01e08 Moscow Rules – Red se sente pressionada para traficar drogas usando sua cozinha, Larry publica um artigo sobre Piper e dois bebês vêm ao mundo. Flashbacks: Red.

s01e09 F*ckisgiving – O dia de ação de graças chega com a promessa de uma visita de Larry, mas a dança de Piper a coloca na solitária, revelando uma faceta mais dramática da personagem e uma atitude mais revoltada também, gerando uma virada na série. Flashbacks: Alex Vause.

s01e10 Bora Bora Bora – A caipira da Pensilvânia descobre uma nova habilidade, as detentas tentam assustar adolescentes e o negócio de Mustache enfrenta um problema sério. Flashbacks: Trisha. Chegando perto de sua reta final, os roteiros estão apostando mais forte da pegada dramática da série, o que tem sido um acerto!

s01e11 Tall Men with Feelings – As prisioneiras ficam em luto e Pornstache revela emoções inesperadas. Enquanto isso, Larry dá uma entrevista onde ele revela um pouco mais do que devia. Flashbacks: Piper e Alex; com a proximidade da season finale, a trama da série vai ganhando contornos mais dramáticos como as verdades vindo à tona sobre Piper, Alex e Larry, bom episódio!

s01e12 Fool Me Once – Verdades doloridas reorientam vários relacionamentos e carreiras. A caipira da Pensilvânia se sente desrespeitada por Piper, o que não é bom. Larry dá um ultimato. Flashbacks: Pennsatucky.

s01e13 Can’t Fix Crazy Season Finale – O esquema de Red para retomar controle de sua cozinha sai pela culatra. As detentas fazem uma apresentação de natal. Os planos de Piper são revelados enquanto ela percebe que sua vida está em risco.

Ótima temporada para uma série que conseguiu equilibrar com competência humor e drama, se tornando mais um sucesso do canal de streaming Netflix, já estando na segunda temporada e tendo confirmada uma terceira; os roteiros foram o grande acerto da série junto à escalação do elenco, que contou com boas surpresas como Crazy Eyes.

STATUS: RENOVADA PARA 2ª TEMPORADA (já confirmada a 3ª temporada também).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: