Orphan Black (BBC America) – 2ª temporada (FINALIZADA)

Orphan-Black-3-675x1024s02e01 Nature Under Constraint And Vexed – Sarah suspeita que Rachel está por trás do desaparecimento de Kira e busca encontrá-la. Alison tenta seguir com sua vida depois da morte de Aynsley. Cosima busca ajudar Sarah enquanto lida com Delphine e Dr. Leekie.

A série surpresa da temporada passada, para os fãs de ficção, retorna do mesmo ponto no qual havia terminado, porém, espero que a adição de novos elementos, como a seita religiosa, não desfoque do tema central das clones, isto é, aumente muito a mitologia da série tornando-a confusa e desnecessária.

s02e02 Governed By Sound Reason And True Religion – Enquanto Alison sofre com a morte de Aynsley e Cosima sente uma piora nos sintomas de sua doença misteriosa, Sarah pede ajuda a Art para encontrar Kira e fica chocada quando descobre para onde a trilha do desaparecimento a leva.

s02e03  Mingling Its Own Nature With It – Após colocar o pé na estrada em companhia de Felix, Sarah é forçada a procurar um fantasma de seu passado — um antigo namorado chamado Cal Morison. Logo, Sarah percebe que não importa o quanto ela corra, nunca será suficiente.

s02e04 Governed as it Were by Chance – Sarah volta para casa à procura de respostas. Com a ajuda de Cosima, ela investiga a origem do experimento com clones. A caçada a leva para o centro de tudo, porém sair de lá pode custar mais do que ela imagina. Podia estar melhor…

s02e05 Ipsa Scientia Potestas Est – Rachel começa a guerra indo atrás das pessoas próximas e queridas de Sarah. Enquanto ela tenta proteger as pessoas que ama, um inesperado visitante ameaça seus planos.

s02e06 To Hound Nature In Her Wanderings – Sarah e Helena se unem enquanto seguem pistas que podem levar à origem dos experimentos com clones. Ao mesmo tempo, Alison precisa lidar com uma companhia desagradável durante a reabilitação.

s02e07 Knowledge of Causes, and Secret Motion of Things – Quando um confidente de reabilitação trai Alison e ameaça a expor à polícia, ela se descontrola. Enquanto isso Cosima descobre as verdadeiras origens de seu tratamento e Rachel lida com a descoberta da verdade sobre a perda de seus pais.

s02e08 Variable and Full of Peturbation – Um novo jogador na conspiração dos clones chega à porta de Felix, o que o coloca em modo de crise. Enquanto Cosima fica quase sem opções, Sarah luta com a decisão de abrir mão de uma vantagem ao fazer um acordo com a Dyad. Quando uma série necessita para apoiar sua narrativa ficar acrescentando personagens e mais personagens (mesmo que seja bacana ver mais um clone) há algo de estranho na série!

s02e09 Things Which Have Never Yet Been Done – Cosima piora cada vez mais, forçando Sarah a tomar medidas desesperadas, com consequências trágicas para aqueles que ama. Os Proletheans colocam seu plano final em movimento, mas não contavam com a ação de Helena. Enquanto isso, Alison e Donnie se enrolam com a lei, numa das melhores sequências da personagem, que nessa temporada andou em paralelo às demais personagens, mais uma falha dos roteiristas.

s02e10 By Means Which Have Never Yet Been Tried Season Finale – A guerra contra a Dyad parece perdida quando o último plano de Rachel força Sarah se entregar. Enquanto lutam para adquirir a liberdade, Sarah se depara com um novo aliado e descobre uma assustadora nova dimensão da conspiração. E também nos despedimos de Cosima.

Apesar da belíssima cena com as 4 clones originais, Cosima, Sarah, Helena e Alison (notem como a personagem não teve participação alguma no arco da temporada, simplesmente, avulsa ou apenas um alívio cômico) reunidas, os roteiristas tentaram ampliar em demasia a mitologia da série, através de muita enrolação e a entrada de dezenas de novos personagens, que pouco acrescentaram com resoluções, apenas aumentando o número de mistérios e questionamentos. A gancho para a próxima temporada me parece bastante promissor, se trabalhado de maneira orgânica dentro da trama, a única coisa ilesa na temporada, continua sendo o talento de Tatiana Maslany, impecável com suas 10 caracterizações.

STATUS: INDEFINIDO (possível renovação).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: