Penny Dreadful (Showtime) – 1ª temporada (FINALIZADA)

PennyD-Cartaz2Criada por Sam Mendes (The Hollow Crown) e John Logan, a série é situada nos anos de 1800, uma série de terror com toques sobrenaturais que se passa na cidade de Londres na época vitoriana. A trama apresentará a origem e as aventuras de diversos personagens conhecidos da literatura mundial caçando vampiros. Entre eles estão o Dr. Frankenstein (Harry Treadaway) e sua criatura, bem como Dorian Gray (Reeve Carney), Drácula e Van Helsing.

No elenco também estão Timothy Dalton, como Sir Malcolm, um caçador e explorador que nos últimos anos vem se dedicando a uma caça muito especial; Billie Piper (Doctor Who), como Brona Croft, uma imigrante irlandesa que tenta fugir de seu passado; Josh Hartnett, como Ethan Chandler, um charmoso americano que se vê perdido em Londres; Eva Green, como Vanessa Ives, uma jovem misteriosa e sedutora que guarda diversos segredos; Helen McCrory (Peaky Blinders), como Madame Kali, uma espírita; Danny Sapani (The Fear), como Sembene, um guerreiro africano aliado de S.M.

s01e01 Night Work – Ethan Chandler, Vanessa Ives e Sir Malcolm vivem nos cantos obscuros da Londres vitoriana, lutando contra seres sobrenaturais. Para isso, contam com a inusitada ajuda de um dos grandes ícones do terror.

Mesmo não apresentando de maneira muito claro qual a proposta da série, deixou no ar uma produção no mínimo interessante com belos aspectos técnicos e um argumento que pode render bastante na fantasia gótica que se propoe, além das boas escolhas do elenco.

s01e02 Seance – Em busca de respostas, Vanessa e Sir Malcolm participam de uma festa na casa do egiptólogo Sir Fernand Lyle, onde eles encontram o misterioso Dorian Gray. A festa, no entanto, toma um rumo diferente quando Madame Kali hospeda uma sessão espírita. Fantástica sequência de possessão, melhor que muito filme do gênero, assim a série conquista um fã de imediato!

s01e03 Resurrection – Quando sua primeira criatura retorna, Dr. Frankenstein é confrontado sobre o seu passado. Vanessa tem uma visão de Mina. Que a série necessita explorar as origens/momentos de seus personagens icônicos eu entendo, porém, acredito que poderia fazer isso de forma mais orgânica durante a temporada, não necessariamente recriar as origens de todos como ocorreu nesse episódio com Dr. Frankenstein e sua primeira criatura (única supresa da storyline).

s01e04 Demimonde-  novamente me repetindo, acho que há outras maneiras de explorar os personagens que não seja necessariamente focá-lo um por um a cada episódio, aqui notadamente às atenções se voltam para Dorian Gray, mas a surpresa ficou por conta de Ethan! O professor Abraham Van Helsing é contratado por Sir Malcolm para trabalhar com o Dr. Frankenstein. Enquanto isso, Vanessa fica mais próxima de Dorian Gray.

s01e05 Closer Than Sisters – quando já se achava que Eva Green era o grande nome/personagem dessa surpreendente série, temos um episódio como esse mostrando toda a relação de Vanessa com Mina e Sir Malcolm, sequências no passado para ilustrar a situação na qual a trama se apresenta, muito bom! Nem vou comentar a interpretação de Eva Green.

s01e06 What Death Can Join Together – retomando o ritmo normal da narrativa, o episódio acaba por desfocar a trama em demasia ao dividir o episódio em três plots, Vanessa com Dorian, Sir Malcolm em busca de Mina e Frankenstein em conversas com Van Helsing. A última visão de Vanessa leva o grupo a explorar um navio em busca de Mina. Enquanto isso, Van Helsing revela ao Dr. Frankenstein mais detalhes sobre a criatura que levou Mina. Mais tarde, a noite de Vanessa com Dorian liberta algo obscuro dentro dela.

s01e07 Possession – não imaginava que os roteiristas conseguiram criar uma sequência mais tensa e dramática de possessão da personagem Vanessa do que a que foi exibida no 2º episódio, aqui expandido ao extremo, com sofrimento impar da personagem e entrega total da atriz Eva Green. Malcolm e os outros tem que lidar com as conseqüências da noite de paixão de Vanessa com Dorian, quando ela está possuída pelo demônio que os assombra com seus segredos… e que ainda pode levá-los ao Mestre que controla Mina.

s01e08 Grand Guignol Season Finale – Vanessa e Sir Malcolm vão à procura do Dracula para chegar até Mina. Mas Malcolm enfrentará seu pior pesadelo ao tentar procurar sua filha.

Finalizando o arco da temporada, Penny Dreadful abre com a revelação da “personalidade” de Ethan, mesmo que previsível pelo contexto do personagem, o que pode acontecer na segunda temporada. Parabéns ao John Logan pela caprichada produção e pela escolha de Eva Green com Vanessa Ives, merecido nome para a temporada de premiações, sem dúvida uma série de terror melhor que a média do cinema atual do gênero.

2 Respostas to “Penny Dreadful (Showtime) – 1ª temporada (FINALIZADA)”

  1. Sofia Torres Says:

    Desde os primeiros capítulos eu adorava esta série, definitivamente, um dos elementos que eu gosto mais são os personagens eo cenário tão perfeito.

  2. Alicia Jaramillo Says:

    Uma série de suspense e terror que realmente vale a pena assistir. É uma das series HBO , que está começando a cativar o público, uma nova proposta com os gostos de clássicos como Frankenstein e Drácula. Não perca a sua segunda temporada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: