Person of Interest (CBS) – 3ª temporada (FINALIZADA)

persons03e01 Liberty – A Máquina, agora autogovernada e com seu paradeiro desconhecido, recomeça a dar para Finch seus números “irrelevantes” de pessoas em perigo, incluindo um oficial da marinha americana que está na cidade para um evento das forças armadas. Enquanto isso, Carter retoma sua carreira como oficial, abrindo mão da profissão de detetive e a superusuária está internada numa clínica psiquiátrica fazendo projeções e contatos com a Máquina.

s03e02 Nothing to Hide – enquanto deixa de lado a trama da superusuária e a localização da Máquina, a temporada já abre uma nova subtrama, uma organização infiltrada de uma maneira surpreendente e com meios quase tão bons quanto os de Finch e Reese. O número de um empresário de internet, cujo trabalho é eliminar a privacidade das pessoas, aparece e ele logo percebe que sua vida está fora do controle. Reese e Shaw tentam protegê-lo. Carter precisa lidar com um novato, Mike Laskey, como parceiro.

s03e03 Lady Killers –  episódio centrado nas personagens femininas com direito a balada para o trio de “mocinhas”, enquanto Root planeja como fugir do hospital psiquiátrico. Reese e Finch pedem a ajuda de Carter, Shaw e Zoe Morgan, que usam seus dotes femininos para fisgar um playboy que pode ser o predador ou a presa de alguém. A Máquina ajuda Root antes que um perigoso inimigo consiga localizá-la.

s03e04 Reasonable Doubt – A equipe recebe o número de uma advogada de Nova York. Eles devem determinar se ela orquestrou a morte de seu marido, recentemente assassinado, ou se estão armando para ela levar a culpa. Carter tem um problema com seu novo parceiro, Laskey. O conflito de Carter era um pouco óvbio, porém a personagem se mostrou mais perspicaz do que aparentava. Gostei da ambiguidade do “CPF da semana”.

s03e05 Razgovor – Quando Shaw é encarregada de ficar perto de uma criança de 10 anos ela relutantemente, mas desenvolve respeito sobre as habilidades da menina. Enquanto isso, a missão de Carter para levar a organização HR à justiça trará maiores riscos. Chegou a hora dos roteiristas darem uma “aprofundada” na durona Shaw, que obviamente possui traumas em sua infância, mas achei interessante o comportamento da guria lá nos idos de 90; achei este um dos melhores “cpf” da semana, a guria é muito carismática e teve bastante tensão no desenvolvimento do episódio, além do golpe de Carter.

s03e06 Mors Praematura – Reese e Finch tem como missão proteger Timothy Sloan (participação de Kirk Acevedo, de Fringe), um investigador que busca pistas sobre o suposto assassinato do irmão, Jason Greenfield; Enquanto Root sequestra Shaw e explica-lhe que a máquina tem uma missão especial para elas. Retorno de Root e da Vigilância (na figura de Collier), num caso intrincado e complexo, mas bastante divertido de acompanhar pela dinâmica de Shaw e Root. Agora fica a curiosidade de como Harold irá levar Root adiante.

s03e07 The Perfect Mark – O número desta vez é de um psicoterapeuta, cuja vida é muito mais do que apenas um profissional da mente. Enquanto isso, Carter segue um negociante de antiguidades cujo negócio está ligado à organização HRM. O bacana do episódio, novamente, foi as duas storylines do episódio, CPF da semana e Carter, confluírem para uma mesma resolução. A temporada tem acertado nessa dinâmica que torna o CPF mais relevante dentro do episódio.

s03e08 Endgame – Carter dá sequência ao seu plano para desmantelar a HR e dá início a uma verdadeira guerra. Ao mesmo tempo, seu ex-marido reaparece em sua vida. Episódio focado na policial Carter, com todo mérito, e além de trazer toda a questão envolvendo a HR e seus negócios escusos, vimos um ótimo gancho para o próximo episódio, uma possível caçada à Reese.

s03e09 The Crossing – A máquina envia um CPF que deixa Finch mais preocupado do que o habitual. Enquanto isso, John e Carter escoltam Alonzo Quinn pela cidade com os membros enfurecidos da HR em seu encalço tentando impedi-los de chegarem ao prédio do FBI. Episódio “blow mind” da série, histórico e inesquecível, impressionante a tensão criada na caça à Carter e John, sendo que John era o CPF anunciado. Ao final, as lamentações por Carter, que se pensarmos bem, teve um grande destaque nesse arco inicial da 3ª temporada, merecido pela ótima atriz Taraji P. Henson!

s03e10 The Devil’s Share – Enquanto a equipe busca justiça pelo assassinato de Carter, Finch percebe que um dos membros do seu time pode ir longe demais para acabar com a guerra contra a HR. Enquanto isso, a Máquina libera o número do oficial da polícia Patrick Simmons. Episódio com um epílogo musicado extremamente tocante, principalmente, pela fúria silenciosa de John, assim Finch precisa unir toda equipe para sair à caça de Simmons, antes que John chegue a ele!

s03e11 Lethe – John tem sua própria maneira de sentir o luto pela morte de Carter e se afasta do grupo machine, deixando Shaw e Harold sozinhos, para lidar com uma das maiores ameaças vistas na série. Episódio ainda trabalhando o luto de John mas, antes do midseason, deixou um gancho excelente, envolvendo toda sua mitologia com a entrada de Camryn Manheim. Gostei!

s03e12 Aletheia – Vários inimigos alvejam a equipe enquanto eles tentam proteger um moribundo, na verdade, todos caçam os backups do Samaritano. A ausência de Reese pode levar a repercussões catastróficas. Gostei bastante de retorno ao passado de Finch, explicando suas motivações, da devoção ao seu pai aos dias atuais, além disso, tivemos novamente Root salvando o dia e matando a pau em sua ligação com a Máquina. Ao final, mais um personagem adentra a galeria atrás da Máquina e/ou criação da sua. Um único porém, a série pode continuar investindo em episódios como esse cheio de confrontos entre os diversos personagens coadjuvantes, o que não dá para engolir é que ninguém deles é morto nos tiroteios!

s03e13 4C – Reese embarca em um voo internacional em uma tentativa de colocar o passado e o time para trás, mas fica indignado ao perceber que seus planos de viagem foram manipulados por alguém, no caso, a Máquina. Episódio bem bacana pois os roteiristas estão conseguindo fazer nos roteiros com que Reese, mesmo contrariado, tenha participação nas caças aos CPFs.

s03e15 Last Call – Finch trabalha disfarçado em um call center de emergências para proteger uma operadora do 190, porém a ameaça se mostra maior do que o time poderia imaginar. Depois de um episódio mais filler, o roteiro desse volta-se para um caso bastante surreal e conspiratório, porém, bastante tenso, e ao final, temos um novo inimigo em campo!

s03e16 RAM – que pena que a audiência da série tem se mostrado titubeante, pois o que os roteiristas tem realizado na temporada merecia melhor sorte. Os segredos de como Finch operava antes de trabalhar com o Reese são relevados, numa trama passada em 2010. Ao final temos um avanço no tempo atual, onde encontramos um personagem recem apresentado que deve render no futuro próximo.

s03e17 I – A Máquina atribui Root a procurar um zelador com um passado misterioso, mas quando ela própria coloca sua vida em perigo, Finch também recebe seu número. Episódio bem bacana, praticamente, centrado em Root e seu modos operandi, colocando em rota de colisão com a organização da Samaritan.

s03e18 Allegiance – episódio filler, que ficou devendo uma CPF melhor desenvolvido. Finch e Reese devem mergulhar nas obscuras águas da política internacional quando recebem o número de um antigo contratante do governo que agora está perseguindo um diplomata das Nações Unidas. Um inimigo tenta tirar vantagem de Root.

s03e19 Most Likely To… – Finch envia Reese e Shaw para uma reunião de High School para proteger seu novo número, enquanto ele viaja para a DC com Fusco para investigar a morte do último número nas mãos da Vigilância. A dinâmica de Reese e Shaw na reunião escolar foi muito engraçada, como esperado!

s03e20 Death Benefit – Reese finge ser um agente do serviço secreto para ficar mais perto do último CPF, um congressista norte-americano que pode ter a chave para frustrar o plano de Decima de colocar a segunda Máquina online. Episódio tenso e vibrante, ambiguo, e abrindo o arco para a reta final da temporada!

s03e21 Beta – Decima Technologies usa o Samaritano para caçar Reese e Shaw, enquanto Greer explora a maior fraqueza de Finch, na tentativa de atraí-lo para fora de seu esconderijo: seu amor por sua ex-noiva, Grace Hendricks. Mais um ótimo episódio, mesmo que previsível, criou um cenário bastante tenso com a perseguição iminente da Decima pelos nossos herois. A reta final da temporada promete!!

s03e22 A House Divided – Quando uma entidade desconhecida evita a máquina de ver a imagem completa de um evento catastrófico iminente, ela envia a equipe de cinco CPFs separados para ajudá-los a juntar a foto maior. Enquanto isso, a equipe de hackers da Root chega em Nova York. Incrível como o roteiro conseguiu uma coesão com os personagens e situações trabalhadas na 2ª metade da temporada!

s03e23 Deus Ex-Machina Season Finale – A equipe toma ações desesperadas em sua corrida para evitar que o Samaritano fique online e se tornem os primeiros alvos. Enquanto isso, a batalha contra o grupo terrorista Vigilância, que já dura meses , chega a uma conclusão chocante.

Muito bom, mas muito bom mesmo como o pessoal da Decima jogou com todos, inclusive criando cortinas de fumaça, viu roteiristas de Supernatural? Tivemos uma temporada praticamente impecável, na qual a série cresceu ainda mais, mesmo perdendo uma personagem importante, e o final criou um enlace fatídico, com vitória para os vilões, mas que cria um ponto de partida muito rico para os personagens na próxima temporada! Junto à The Good Wife e Hannibal, PoI se mostra um dos melhores dramas atuais da tv aberta americana, imperdível!

STATUS: RENOVADA PARA 4ª TEMPORADA (SET/14).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: