Scandal (ABC) – 3ª temporada (FINALIZADA)

Scandal-Cartazs03e01 It’s Handled – com certeza uma das melhores premieres da temporada, Scandal retorna com um roteiro bombástico de Shonda Rhimes, cheio de conversas de bastidores, paranóia e armações. Começando com uma sequência assustadora de Olivia com seu pai (com um alto cargo de conhecimento de segredos americanos), que diz muito da personagem e sua personalidade (aqui, lembro de uma referência sobre a morte da mão de Olivia, que acredito que pode ser melhor desenvolvida à frente). Passando esse contexto, ainda tivemos todo o “rebu” e “caos” sobre a informação vazada da amante do Presidente, daí tivemos milhares de diálogos e conversas sobre como se portar daqui para a frente e, ao final, vimos um jogo de gato-e-rato envolvendo o Presidente e Mellie, extremamente perigoso. Além disso, já vimos um novo arco envolvendo a vida militar de Fitz com Jake.

s03e02 Guess Who’s Coming to Dinner – Conhecemos o pai de Olivia, Eli, mais aprofundadamente. E através de flashes, vimos como Olivia e Huck se tornam amigos. A situação envolvendo o Presidente dos Estados Unidos tem uma grande reviravolta. Episódio focado no passado da relação de Eli, Olivia e Huck, com consequências até o dia de hoje, ainda nessa storyline (que deve ser o foco nesse início da temporada), temos o retorno de Jake, curioso para saber como se dará essa nova dinâmica da série. E Mellie novamente provando ser uma excelente estrategista!

s03e03 Mrs. Smith Goes to Washington – Uma mãe contrata Pope & Associados sob misteriosas circunstancias, seu filho foi morto como terrorista, o que leva a uma situação perigosa, mantendo um deputado e Olivia como refém para descobrir a verdade por trás dessa assassinato. Além disso, Huck volta a ter contato com o Comandante (pai de Olivia). Muito bom episódio, principalmente, o caso da semana, intenso e dramático, como um resolução interessante.

s03e04 Say Hello to My Little Friend – Com a Pope & Associates lutando para encontrar clientes, o time decide aceitar o caso de um senador filantropo que gosta de tirar fotos de suas partes íntimas. Mellie se envolve em seu próprio escândalo com a congressista democrata Josephine Marcus. Achei o caso da semana irrelevante e repetitivo, tive a impressão de já ter visto o plot anteriormente, porém tivemos duas storylines que se iniciam promissoras, Fitz chegando ao pai de Olivia (Comandante) e Mellie arranjando “sarna pra se coçar” com uma democrata, participação de Lisa Kudrow que deve durar alguns episódios.

s03e05 More Cattle, Less Bull – Olivia e seu time resolvem cuidar da imagem da congressista e democrata Josie Marcus (Lisa Kudrow), possível concorrente de Fitz. Claro que a personagem possui um segredo em seu passado que faz com que todos gladiadores de Olivia se envolvam. A Operação Remington continua sendo investigada por Jake e Huck, resultando em fatos surpreendentes. Dica de um seriemaníaco, sempre que um personagem se apresenta sem os pais (não mencionados ou mortos de maneira misteriosas) saibam que em algum momento (se a série prosperar, obviamente) eles retornarão para assombrar o personagem em questão. Aqui, Shonda já vai utilizar o plot, assim como vem sendo mostrado com Karev em Grey’s Anatomy.

s03e06 Icarus – Olivia deve tomar uma importante decisão, a qual vai afetar todas as suas relações na Casa Branca. Enquanto isso, a lealdade de Harrison é testada, que acaba de ganhar uma subtrama para chamar de sua, assim como Quinn. Para completar, o time continua a preparar Josie Marcus (muito boa participação de Lisa Kudrow).

s03e07 Everything’s Coming up Mellie – Mellie ainda está tentando recuperar sua imagem após o escândalo do último ano, então decide dar uma entrevista. Enquanto isso, Cyrus continua a tramar contra Sally Langston, ao mesmo tempo em que descobrimos como Fitz, Mellie e Cyrus se tornaram um time. Gosto dessas viagens ao passado dos personagens, ilustra muito bem como eram e se tornaram.

s03e08 Vermont is for Lovers, Too – Uma armação política faz Josie desistir da campanha. Olívia cede mais uma vez a Fitz. Huck descobre sobre Quinn. Olivia Pope tem uma inesperada surpresa. Como os roteiristas são manipuladores, quando não há como retroceder no romance entre Olivia e Fitz eles trazem esse contexto da casa! Claro que eles também não deixariam por menos na storyline familiar de Olivia e sua mãe consegue fugir e reaparece para ela.

s03e09 Yolo – Conforme o time chega mais perto da verdade, lealdades são testadas e relações chegam ao seu limite. Enquanto isso, Cyrus precisa lidar com uma crise própria e percebe que pode ter ido longe demais. Finalmente, Cyrus tem um pouco de seu próprio veneno político, vi Mellie naqueles diálogos se olhando no espelho, quando o amor não sobrepoe a política o seu poder de sedução, terminando com um gancho incrível para Sally. Já Olivia ficou o episódio todo tentando fazer sua mãe fugir e…pelo jeito, foi tudo um equívoco, é isso produção? Fiquei meio boiando com o contexto todo, espero q o próximo episódio seja mais claro com as revelações, vez por outra, deixam tudo ambíguo demais.

s03e10 A Door Market Exit – achei o episódio meio esquizofrênico, indefinido em seu plot principal que, para mim, seria a descoberta da identidade e motivações da mãe de Olivia e consequentemente de seu pai (até porque não consigo entender porque mantê-la presa escondida 22 anos se ela é uma terrorista/mercenária); no entanto, o episódio precisaria lhe dar com a morte do marido de Sally, em sequências surreais, imaginem não investigar a morte de alguém em cargo de tanta influência. Além disso, tivemos Fitz tomando o controle do B613, indagando o Comandante e dando uma nova oportunidade ao amigo. Os ganchos prometem muita movimentação na trama que terá uma temporada mais curta devido à gravidez da atriz Kerry Washington.

s03e11 Ride, Sally, Ride – gosto muito da mitologia da série e como as situações vão sendo construídas e apresentando suas conexões, porém, esse retorno da série, forçou muito em todas as questões, temo pela segunda metade da temporada, lembrando que será mais curta devido à gravidez de Kerry Washignton (18 episódios). Os roteiristas vão ter que se esforçar para apagar essa má impressão! A Casa Branca lida com um anúncio bombástico feito por Sally Langston. Enquanto isso, Olivia se vê em um novo e desafiador papel.

s03e12 We Do Not Touch the First Ladies – não fosse o ritmo enlouquecido da série, certamente, estaria aqui reclamando dos absurdos do roteiro que tenta, à todo custo, fazer conexões entre tudo e todos envolvidos na série. Velhos sentimentos e ciúmes voltam à tona no evento presidencial, o que faz Fitz se deparar com a dura realidade. Enquanto isso, Quinn tenta provar seu valor na B613, enquanto Leo organiza uma reunião entre Sally e um velho amigo.

s03e13 No Sun on the Horizon – episódio emblemático, não pelas mortes em si, mas para colocar em cheque o tipo de serviço que o B613 pratica; assim tivemos o grande momento de Cyrus, que deve ter consequências para seus atos dentro de sua própria casa. Notem como os plots desse 2ª parte da temporada se concentram nos personagens secundários, deixando Olivia (Kerry Washington, grávida) num papel de observadora. Um Fitz bem preparado acaba sendo surpreendido durante o primeiro debate presidencial. Enquanto isso, Olivia recebe uma notícia chocante que a força a tomar uma decisão extremamente difícil, ao mesmo tempo em que os gladiadores trabalham com um poderoso CEO.

s03e14 Kiss Kiss, Bang Bang – Sally marca uma reunião com a NRA que deixa a Casa Branca de pernas pro ar. Olivia e Huck chegam a chocantes conclusões e uma pessoa surpreendente pede ajuda a Pope and Associates. Mesmo apresentando algumas situações em evolução, notadamente, um episódio despedida para James, com direito a diversos flashbacks e uma cena emocionante de Cyrus.

s03e15 Mom Said Knock You Out – Os filhos de Fitz e Mellie se preparam para uma entrevista ao vivo na televisão com os pais na Casa Branca, porém eles não pensam pertencer a uma família feliz como Fitz e Mellie propagam. Adnan procura a ajuda de Harrison, e Rowan fala para Olivia parar de investigar sobre o B613. Já fazia muito tempo que sentia falta dos filhos mais velhos do casal, dando um contexto shakespeariano à família, impressionante como não há mocinhos na série, muito pelo contrário, ninguém se salva!

s03e16 The Fluffer – Abby assume o papel de representante de Olivia e cuida das tarefas dela na Casa Branca. A equipe segue com a investigação do B613, e alguém começa uma confusão na campanha presidencial de Reston.

s03e17 Flesh and Blood – Uma falha de segurança exige a atenção de todos na OPA. A campanha de reeleição de Fitz fica estagnada e ele considera ir contra o conselho de Olivia. Enquanto isso, Adnan e Maya continuam a traçar o próximo passo. Excelente gancho e, mais uma vez. vemos que Cyrus é um personagem muito complexo (que facilmente poderia cair num vilão).

s03e18 The Price of Free and Fair Election Season Finale – o dia da eleição chegou e nada está fora dos limites, já que os candidatos continuam tentando angariar votos. Enquanto isso, Olivia tenta entender a motivação de Maya, enquanto Charlie faz um movimento surpreendente.  

STATUS: RENOVADA PARA 4ª TEMPORADA (set/out 2014).

5 Respostas to “Scandal (ABC) – 3ª temporada (FINALIZADA)”

  1. Vera Lucia Says:

    Se a Olivia não ficar com o Fitz no final vou odiar essa série, o Jake é bonitinho e tal, mas o Fitz é o Fitz.:), a combinação deles é perfeita.

  2. Zilma Alves Says:

    Adorei a série scandal, surpreendente todo o tempo. Vamos ter a quarta temporada?

  3. Paulo Jr Says:

    Sim, Zilma, 4ª temporada garantida a partir de set/out nos Eua!

  4. silvia anelli Says:

    onde 4ª temporada se não consigo saber o horário.

  5. Paulo Jr Says:

    Silvia, a 4ª temporada de Scandal ainda não estreou na tevê fechada, somente em exibição nos Eua.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: