Silicon Valley (HBO) – 1ª temporada (FINALIZADA)

 

SILICONCriada por Mike Judge, John Altschuler e Dave Krinsky, todos de King of the Hill, a série é situada no Vale do Silício, apelido dado a uma área entre San Francisco e San Jose, onde as empresas relacionadas às novas tecnologias operam. A história gira em torno de profissionais qualificados e bem sucedidos, mas incapazes de lidar com o sucesso.

 

Na história, Richard (Thomas Middleditch) é um programador de computador introvertido que sofre de baixa autoestima. Ele vive na Hacker House, uma comunidade que abriga outros fanáticos por tecnologia. A casa é de propriedade de Erlich (TJ Miller, de The Goodwin Games), que tem sua inteligência dominada por seu ego.

 

Na casa também moram Big Head (Josh Brener, de Glory Daze), amigo e confidente de Richard, que se uniu ao grupo depois que ele criou um app que Erlich adora; Gilfoyle (Martin Starr) e Dinesh (Kumail Nanjiani). O grupo desenvolve um novo programa com o objetivo de impressionar Peter Gregory (Christopher Evan Welch), um bilionário excêntrico que fez fortuna no ramo da tecnologia.

s01e01 Minimum Viable Product – Richard tem em suas mãos um website que pode causar uma revolução na comunicação via internet, o que acaba gerando interesse de outros investidores.

Homenageando (?), parodiando e humanizando as mentes pensantes do Vale do Sílicio, os criadores da série foram muito felizes na abordagem cômica sutil, bem longe da abordagem nerd romântica de The Big Bang Thoery, gostei do elenco e do arco que se iniciara. Promissor…

s0e102 The Cap Table – Depois de fazer uma opção sobre o futuro de seu programa, Richard esbarra em dilemas e dificuldades corporativas e se vê forçado a fazer escolhas que ele não sabia serem necessárias. Melhor que o piloto!

s01e03 Articles of Corporation – Richard tenta regularizar sua companhia, mas para isso terá que enfrentar todo tipo de burocracias, inclusive pelo nome; adoro seu assistente administrativo, hilário em seu deslocamento!

s01e04 Fiduciary Duties – Earlich e todos os membros da empresa vão para uma festa onde ele é convidado pra fazer parte do conselho, mas Richard estava bêbado quando o convidou. Conseguiram de uma maneira sutil, humanizar o sócio de Richard, figuraça Erlich, um dos melhores personagens até aqui.

s01e05 Signaling Risk – Erlich pede um grafiteiro para projetar o logotipo da Pied Piper com alguns resultados controversos. Richard descobre que ele não tem muito tempo para se preparar para uma demonstração ao vivo no TechCrunch Disrupt.

s01e06 Third Party Insourcing – Richard contrata um especialista para resolver um problema em sua empresa, um guri adolescente metido, enquanto isso Jared entra em uma grande confusão após pegar carona num automóvel sem motorista (a la Google), hilário!

s01e07 Proof of Concept – Richard está preocupado em não terminar sua demo a tempo do TechCrunch Disrupt abrir. Jared não está feliz com a posição que Monica ganhou dentro da empresa. Dinesh se apaixona. A ligação de Erlich à um juiz pode arruinar as chances do Pied Piper.

s01e08 Optimal Tip-to-Tip Efficency Season Finale – Depois do ocorrido na apresentação da TechCrunch Disrupt, a Pied Piper rever sua estratégia para a final depois da apresentação da Holli. Finalmente, depois de inúmeros episódios contando com somente alguns bons momentos, Richard consegue após um hilariante cenário de debate sobre como masturbar a plateia da apresentação, obviamente proposto por Erlich, criar um novo padrão para o Pied Piper, conseguindo bater a cópia da concorrência, porém, isso não garantirá sossego para o personagem.

Ótima estréia do canal HBO, o criador Mike Judge conseguiu criar uma trama nerd cheia de conflitos e personagens interessantes e humanos, não perdendo de vista o bom humor e os absurdos do viés  tecnológico. Melhor estréia cômica do ano (até aqui)!

 STATUS: RENOVADA PARA 2ª TEMPORADA (2015).

Uma resposta to “Silicon Valley (HBO) – 1ª temporada (FINALIZADA)”

  1. Sofia Torres Says:

    Vale a pena assistir esta série , a proposta é, geralmente, bastante divertido e interessante, os personagens também são muito carismático.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: