Sons of Anarchy (FX) – 6ª temporada (FINALIZADA)

Sons6SOA-Cartazs06e01 Straw – o destaque do episódio, sem a menor sombra de dúvidas, foi o garoto loirinho que parece, num primeiro momento, um flashback de Jax, escrevendo em seu bloco de papel, porém, ao final, revela-se mais uma criança que faz um atentado numa escola. A dúvida que paira em mim, Sutter irá criar um plot interessante e convergindo para uma trama central na série (tipo, sua mãe namora um cara da gangue de Nero) ou será algo gratuito? No que se refere aos personagens da série, Tara e Clay tenta sobreviver na prisão cada um a sua maneira, mas ambos recebem visitas de Toric, que se mostra um “fudido drogado” também. Bobbie se afasta do grupo, Layla, ex-mulher de Oppie, sofre com sua profissão e acaba levando o SAMCRO a se envolver com novos personagens, uma dona de clube de prostituição e um policial aposentado. A temporada começa interessante!

s06e02 One One Six – vemos o retorno de Tara ao lar, ao mesmo tempo, descobrimos sobre sua gravidez e tentativa de fuga, claro que de Jax e o pessoal do SAMCRO; Toric coloca na jogada de sua missão contra o SAMCRO, a Procuradora do caso do massacre na escola, fazendo com que Nero e Jax possam se transformar em inimigos brevemente, isso se Jax não se comprometer com os irlandeses; mas notem, o clube está enfraquecido!

s06e03 Poenitentia – Toric coloca Nero em sua lista de obsessão, causando a morte de uma das garotas de Nero e ainda tentando armar uma arapuca para o mesmo, tudo isso para continuar tendo a Promotoria a seu lado; já Jax, tenta se livrar dos irlandeses e seu esquema de armas, porém não será tão simples.

s06e04 Wolfsangel – episódio marcante dentro da temporada, até porque o caos está instalado. Mesmo se livrando de Toric (e seus meios escusos), o SAMCRO terá que lhe dar com nazistas (ressuscitaram Mitch “Skinner” Pileggi) e os irlandeses, que declararam guerra, além de ainda ter que ficar de olho em Clay. Finalmente deram paz para Otto!

s06e05 Mad King – episódio, mais um, fodástico, claro que preciso confessar que com o andar da carruagem (episódio) a reunião no entorno da mesa para esperar a decisão dos irlandeses me soou estranho, e esperava uma possível armadilha e/ou emboscada, porém não uma explosão como aquela, assim, o roteiro abre uma dúzia de possibilidades de como ferrar o SAMCRO, promotoria, polícia, IRA, problemas internos, Clay e etc. Jax faz uma oferta para tirar o clube das armas e selar a paz com os Kings do Real IRA, e eles dão sua resposta.

s06e06 Salvage – Jax convoca uma reunião pra lidar com as consequências da explosão no clube. Enquanto isso, Gemma busca ajudar Nero. Episódios mais calmo após os eventos do episódio passado, também tivemos a entrada de um novo personagem, Walton Goggins interpretando Venus Van Dam, um travesti.

s06e07 Sweet and Vaved – pois a calmaria terminou, com o Sons votando pela entrada de novos membros, agora cuidando de uma doceria (haha); Venus acaba rendendo alguns problemas séries para o Sons, e ao final, servindo de metafora para a situação de Gemma com a família de Jax. Finalmente, vemos o plano de Tara sendo exibido, tudo para afastar Gemma de seus netos, impressionante!

s06e08 Los Fantasmas – As mulheres continuam cada uma a seu modo no jogo de poder. Samcro tenta amenizar mais uma investida da promotoria, que dessa vez atinge a gangue latina. Nero tenta solucionar tudo.

s06e09 John 8 32 – Jax Teller continua a buscar equilíbrio entre sua vida e o clube, porém ele descobre novos segredos que podem afetar e mudar seu mundo. Adorei a sequência de Clay no culto, parecia outro personagem. Já a descoberta do segredo de Tara achei muito rápido, levou tanto tempo para construir e o roteiro desmanchou tudo em meia hora, contando com uma mentirosa como Gemma para solucioná-lo.

s06e10 Huang Wu – Tara não vai desistir tão facilmente de livrar seus filhos da influência violenta do Club, nem vou entrar nos méritos ou deméritos da personagem, sou Time Tara, mas a personagem parece trilhar um caminha dramático sem volta, digo retomar sua posição como apenas esposa de Jax na série, me parece que os roteiristas estão insinuando consequências sérias à personagem. Os planos de Jax são atrapalhados pelos irlandeses intempestivos, em meio aos italianos e chineses, e Gemma continuam de olho em tudo.

s06e11 Aon Rud Persanta – A tensão aumenta enquanto o clube faz uma jogada ousada para finalmente sair das armas. Episódio já clássico da série por ter coragem de finalizar a trama de um dos seus protagonistas, da maneira mais cruel e acertada possível, como num verdadeiro acerto de contas dessas seis temporadas, além disso, o quiproco com os irlandeses parece não ter fim!

s06e12 You Are My Sunshine – Enquanto Bobby se recupera, Juice se complica (novamente). Jax e os demais tentam trazer Happy de volta e fazer o encontro entre os Irlandeses e August Marks acontecer. Tara toma uma decisão, pena que seja a mais equivocada possível. Terão os roteiristas coragem de matar uma das únicas personagens com algum senso ético da trama?

s06e13 A Mother’s Work – Jax encontra Tara e toma uma decisão em prol de sua família e club mas esqueceu de avisar a Gemma. O contexto de largar as armas não sairá bem como Jax imagina quando os Niners se sentirem deixados de lado em prol dos ingleses e dos negros (de Mark). Abrindo e fechando com sequências musicadas/poéticas SoA fecha sua temporada mais radical, perdemos dois personagens principais e o futuro dos demais me parece muito, mas muito, negro, não vejo ninguém sobrevivendo livre (morto ou preso) ao final da série. Aqui, tivemos aquele clima de despedida iminente desde o início e, claro, partiu da personagem mais egoísta a atitude. Não que eu quisesse algum tipo de redenção para o grupo mas ainda me choco como os caras se “fodem”!

STATUS: RENOVADA PARA A 7ª TEMPORADA (set/14).

4 Respostas to “Sons of Anarchy (FX) – 6ª temporada (FINALIZADA)”

  1. Bruno Says:

    Putz…. ao mesmo tempo que tem coisas muito inteligentes tem umas coisas muito burras, só pra forçar a cena… Tipo querer descobrir de onde veio a arma que matou as crianças sendo que o padrasto e a mão sumiram, só incriminar os dois e pronto…

  2. Bruno Says:

    Caraca, que fim de temporada mais horroroso …

  3. Paulo Jr Says:

    Falta somente mais uma temporada Bruno, resista!! kkkk

  4. Bruno Says:

    To resistindo.. to vendo a 7 hoje… Mas poderia ser melhor né… tava tão bom, ai caga no fim rs… Mas não vejo como acabar tudo em só mais 13 episódios da 7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: