The Crazy Ones (CBS) – 1ª temporada (FINALIZADA)

TheCrazyO-Cartaz1Comédia de câmera única focada num ambiente de uma agência, onde Robin Williams é Simon Roberts, um gênio da publicidade que é imprevisível e tem métodos pouco ortodoxos que o fariam ser demitidos se ele não fosse o chefe. Sua agência tem clientes de nível mundial, mas mais importante do que isso para ele é ter sua filha Sydney (Sarah Michelle Gellar) ao seu lado. Sydney é o seu braço direito e o exato oposto da sua personalidade. Na agência estão Zach (James Wolk), Andrew (Hamish Linklater) e Lauren (Amanda Setton). Com seu time e sua filha ao seu lado, Simon continuará botando fogo no mundo da publicidade.

s01e01 Pilot – finalmente o canal CBS, rei dos dramas de procedimento e comédias de claque (aquelas com risos ao fundo) se rende a uma nova narrativa – uma camêra – e diferente comédia. Claro que isso só ocorreu por um nome envolvido no projeto: Robin Williams. Sua presença, atores coadjuvantes bacanas e o texto de David E. Kelley devem fazer a série ter um reconhecimento merecido, mesmo que se observe que ela não é um texto de riso fácil, como todos os textos de Kelley. No episódio, Simon deve fazer o impossível para convencer a vencedora do Grammy Kelly Clarkson (em excelente participação) a gravar uma nova versão de um clássico jingle comercial para seu maior cliente, o MacDonalds. Bom começo!!

s01e02 The Spetacular – vou confessar que os diálogos improvisados de Williams e Wolk (o melhor acerto do elenco até aqui) são bastante divertidos, ainda acho que Gellar está com uma personagem deslocada naquele universo, mas ainda dá para equilibrar. Catástrofe quando Simon incentiva Sydney para assumir a liderança em uma campanha publicitária para uma loja de café, Zach fica com ciúmes quando Simon pede a Andrew para cuidar de uma família de patinhos.

s01e03 Bad Dad – Simon e Sydney reavaliam sua relação de pai e filha, quando alguns traumas do passado são relembrados, enquanto Andrew teme ser uma rêmora do “tubarão” Zach; o melhor plot foi com certeza a metáfora sobre o comportamento subsistente entre Simon-Zach-Andrew.

s01e04 Breakfast Burrito Club – Enquanto tentam pensar em novas ideias para uma campanha de um burrito de café da manhã, Simon e equipe procrastinam e acabam se metendo na vida uns dos outros. Para uma série que esta recém em seu 4º episodio, os roteiros estão se parecendo demais (com o famoso cliente da semana, Simon com seu comportamento excêntrico e alguma idéia genial) e nem sempre engraçados. Vamos melhorar isso aí David E. Kelley.

s01e05 16 Softball – Simon, Zach e Sydney competem pela atenção de Helena, uma bela cliente européia. Enquanto isso, Fred Melamed grava uma propaganda de Musk com o auxilio de Andrew, e lhe dá bastante trabalho.

s01e06 Hugging the Now – mesmo sofrendo do mesmo mal até aqui, risos contidos, achei esse episódio uma “graça”, começando pela hilariante sequencia inicial do remédio a la viagra, a quedinha de Sydney por uma paixão adolescente que, por acaso, está competindo com seu pai por um prêmio.

s01e07 Sydney, Australia – Uma pessoa do passado de Sydney retorna enquanto Simon tenta encontrar a propaganda para uma agência de turismo da Austrália. Mais uma ótima participação especial (tb cantor), Josh Groban, que deve ser amigo de David E. Kelley já que participou de sua antiga série, Ally McBeal.

s01e08 The Stan Wood Account – Simon é confrontado pelo seu sócio, Gordon Lewis, sobre Stan Wood, um cliente do qual ele não sabia da existência; Sidney sai com Mr. Finger, um famoso personagem de um dos comerciais de seu pai, mas tem problemas quando ele a interpreta de forma errada. Gostei da entrada do personagem Gordon, servindo de opositor as loucuras de Simon.

s01e09 The Sixteen-inch Softball – A rivalidade entre os criativos liderados por Simon contra os contadores de Gordon acaba em um maluco jogo de softball. O tradicional jogo se transforma em algo muito sério depois que a agência perdeu uma importante conta de uma empresa que fabricava aquelas motos para crianças, tudo porque a empresa esqueceu de pensar no problema da obesidade nos EUA. Com uma conta a menos, alguém dos criativos ou dos contadores teria que sair da empresa; então Simon e Gordon transformaram o jogo em uma competição do qual o perdedor teria que demitir alguém da sua própria equipe.

s01e10 Models Love Magic – Com o ensaio da Victoria’s Secret para ser realizado um grande problema com o sutiã de 10 milhões de doláres aparece. O episódio conta com a participação da modelo brasileira, Adriana Lima. Episódio bem divertido, a entrada de Gordon foi um acerto dos roteiristas!

s01e11 The Intern – As inseguranças de Sidney a respeito de como ela é vista pelos outros reaparecem quando a mimada filha de um importante cliente se torna estagiária da agência. Bom episódio que trouxe características e conflitos de Sidney, além disso, os rapazes (Andrew e Zach) se veem envolvidos com Lauren, sem saber um do outro.

s01e12 The Face of a Winner – Sidney, Zach e Andrew são colocados em uma prova de fogo por Simon quando esse resolve trocar os trabalhos de cada grupo fazendo com que Sidney e Lauren trabalhem na proposta de um jogo de videogame e Zach e Andrew num Spa de produtos de beleza. Episódio regular!

s01e13 Outbreak – Simon dá Lauren a oportunidade de trabalhar com um grande cliente diante de um desastre de relações públicas quando o resto do escritório vem a baixo com uma gripe. Apesar de piada velha, dei gargalhada com os trocadilhos de Zach gripado!

s01e14 Simon Roberts Was Here – quando o novo analista de pesquisas derrota Simon em uma competição criativa, Zach e Andrew trabalham juntos para recuperar Simon. Enquanto isso, Sydney fica preocupada que sua ligação a um gato possa prejudicar seus relacionamentos.

s01e15 Dead and Improved – Uma mulher pede a Simon para prestar homenagens a seu falecido pai, um escritor de jingles que não era um homem popular.

s01e16 Zach Mitzvah – Simon se oferece para organizar o Bar Mitzvah do filho de um cliente, no entanto, o encontro por acaso de Zach com a única mulher que ele já amou pode acabar com a festividade. Divertido!

s01e17 Heaving Meddling – O desespero de Simon para ter netos o força a interferir no novo relacionamento de Sydney. Enquanto isso, Zach e Andrew tentam trabalhar com outros associados.

s01e18 March Madness – O ódio de Simon por todas as coisas relacionadas ao Dia de São Patrício fica exacerbado quando as barulhentas e espirituosas irmãs de Andrew aparecem no escritório para celebrar o feriado.

s01e19 Danny Chase hates Brad Paisley – há algo de estranho quando os melhores episódios envolvem convidados especiais, aqui, novamente, Josh Groban. Tentando canalizar Simon, Zach faz uma grande promessa e agora precisa convencer Brad Paisley a cantar um jingle escrito por Danny Chase.

s01e20 Love Sucks – A nova promissora relação de Simon é testada quando este fica desiludido com o amor depois que Gordon e seu parceiro terminam.  

s01e21/22 The Monster/The Lighthouse Series Finale – Simon e seu time testam uma ideia inovadora para salvar uma biblioteca do fechamento. Com isso, Gordon se torna, contra a sua vontade, o garoto-propaganda da campanha. No último, acompanhamos a ex-mulher de Simon, mãe de Sydney que vem para a cidade dar o voto decisivo para salvar a agência.

Lamento pelo fim da série, mas notadamente, havia sérios problemas de roteiro no conceito do show, pois o elenco era muito bacana, total destaque para James Wolk e Hamish Linklater, a química dos amigos carregou grande parte da graça da série, assim como as participações especiais, lamento que o texto não funcionou na lingua “metralhadora giratória” de Willians, e por mais uma série cancelada de Buffy, ou melhor, Sarah Michelle Gellar, que talvez deva pedir ajuda à Joss Whedon, criador da série televisiva que fez a atriz despontar na televisão, e vive trabalhando com seus atores prediletos em seus filmes e séries!

STATUS: CANCELADA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: