The Following (Fox) – 2ª temporada (FINALIZADA)

TheFollowing-Cartaz3

s02e01 Ressurrection – Apesar das aparências de que o curado Ryan Hardy está com sua vida de volta aos eixos, ele continua obcecado por Joe Carroll. Enquanto isso, um tumulto assassino no aniversário da morte de Joe deixa todos determinados a descobrir a verdade.

E lá vamos nós apostar num retorno competente de uma série que tinha tudo para ser bacana e se perdeu um suas escolhas na primeira temporada; tirando o gancho final, a aparição de Carroll, mais óbiva impossível, me agradou a maneira como os novos personagens vão sendo adicionados, claro que me refiro aos vilões, principalmente os vilões, afinal de contas o FBI continua sendo a agência mais “furada” da história das séries policiais/mistério da tevê americana!

s02e02 For Joe – A obsessão de Ryan fica ainda maior depois das mortes no metrô. Ao mesmo tempo, uma misteriosa ligação o coloca cara a cara com o que pode ser sua maior ameaça até hoje, os ótimos gêemos, meljor surpresa até aqui. Enquanto isso, revelações relacionadas à nova vida de Joe são trazidas à tona, mas claro que aqui, como normalmente acontece, storylines paralelas a trama principal sempre são um ponto fraco nas séries.

s02e03 Trust Me – Ryan continua sua busca para encontrar uma correlação entre as recentes tragédias em Nova York, Emma e os atuais membros do culto de Havenport, enquanto o FBI fica cada vez mais ciente de suas atividades secretas. Nossa em seu terceiro episódio a série já dá uma pisada na bola irritante na storyline envolvendo Joe Carroll e sua nova família feliz, foi tudo muito irritante e previsível, claro que para balancear tivemos um twist bacana com a protagonista feminina da temporada!

s02e04 Family Affair – Depois da última revelação chocante do caso, Ryan e Max tentam juntar as peças desse quebra-cabeça e ficar dois passos à frente do FBI. Enquanto isso, Emma fica cada vez mais próxima de Mark e Luke. E vemos uma nova familia sendo reunida na temporada, uma pena que para isso, o FBI precise ser pintado como o órgão mais incompetente da história das séries, com Hardy sendo mais inteligente contando somente com sua intuição e com a sobrinha agindo como Chloe (24 Horas), e nem vou comentar a subtrama com a responsável do FBI ser casada com Jana, ajudante de Carroll, acho muito preguiçosa essa faceta da série onde Carroll tem pessoas suas envolvidas em todas as situações que o roteiro crie!

s02e05 Reflection – Na tentativa de conseguir novas informações, Ryan e Max capturam a francesa, para descobrir o paradeiro dos gêmeos e de Lily Mas o caso se complica, levando a um perigoso jogo de caça e caçador. Joe fica cada vez mais confortável em sua vizinhança e estabelece um plano próprio. Episódio meio filler, ao abordar o processo de adaptação de Carroll na casa de Lily, e sua relação com os demais personagens, já Hardy continua correndo atrás da máquina e o FBI atrás …bem atrás de Hardy!

s02e06 Fly Away – Max e Ryan pedem reforços para o Mike quando sequestram um dos gêmeos do mal!. Enquanto isso as relações entre Joe e sua nova família entram num novo território perigoso, e podemos observar um racha em breve. Apesar de achar que o roteiro anda em círculos, a abertura de um novo grupo, pode dar um gás a temporada, no entanto, não há como levar tudo a sério enquanto o FBI fica à mercê de tudo sendo que possui as melhores condições de trabalho do que Max e Ryan.

s02e07 Sacrifice – Ryan precisa correr contra o tempo pra salvar a vida de Max. Enquanto isso Joe busca abrigo em uma seita aparentemente inofensiva. Vamos lá, para não dizer que não sei elogiar a trama, preciso comentar que estou gostando muito da vingança de Lily, gostei do plot como um todo, claro que ainda acho que o FBI precisaria investigar melhor que Ryan; já a seita que Carroll encontra chegou a ter inumeros momentos constrangedores, coisa mais mal escrita, uma pena!

s02e08 The Messenger – Ryan continua a procura de informações sobre a localização de Joe com a ajuda de Max, Mike e alguns contatos do FBI, enquanto isso, Joe tenta se estabilizar na nova seita junto com Emma e Mandy. O ponto que mais havia gostado/interessado no episódio passado que era a imprevisibilidade de Lily e seus contatos não surgiu aqui, esperava que a personagem fosse atrás de vingar tanto Ryan quanto Carroll, assim ficamos vendo Ryan buscar o passado de contatos de Carroll e Carroll manipulando o messias da nova seita, bla-bla-bla!

s02e09 Unmasked – se vale a crítica pela criação enfadonha da seita de Micah, também vale a crítica pela fácil e rápida dissolução da mesma, agora capitaneada por um Joe se revelando ao mundo, num ataque no mínimo, nervoso, numa livraria. Já nos corredores do FBI, a trama também andou rapidamente com a descoberta da fonte de vazamentos, somente dispensava o cliffhanger mais previsível da temporada, o retorno de Claire!

s02e10 Teacher’s Pet – Na medida em que cresce a sua influência no culto Korban, Joe coloca um plano mortal em ação, usando novos seguidores para realizar o trabalho sujo. Enquanto isso, Ryan e Max elaboram um plano para contatar Joe, na esperança de rastrear seu paradeiro. Gosto quando a série cria essa imprevisibilidade dos seguidores de Joe, no entanto, ainda acho eles muito inteligentes/articulados para meu gosto, já o retorno de Claire espero que não seja para ela simplesmente ser sequestrada por Joe na season finale!

s02e11 Freedom – como venho dizendo há alguns episódios, o melhor arco da temporada é a família de Lily, claro que a incompetência da polícia continua sendo o calcanhar de aquiles da série, possivelmente terá seu cancelamento anunciado em breve. Como repeti nos escritos acima, dispensava o gancho desse episódio. No episódio, um grande massacre, que parece ter sido desencadeado por Joe Carroll, leva Ryan e Mike a um perigoso território. Porém, quando mais detalhes são revelados, eles percebem que o ataque pode ter liderado por outra pessoa. Enquanto isso, Joe continua a treinar.

s02e12 Betrayal – Joe tem como alvo o filho de um homem que está contra ele. Enquanto isso, Ryan é confrontado com a chocante reaparição de Claire, e Mandy toma uma decisão que a leva a um rosto familiar que pode desfazer tudo o que Joe tem trabalhado. Como imaginava até agora o retorno de Claire em nada impactou na série, creio q será usado na season finale, infelizmente; e ainda, acrescentaram esse Pastor para criar uma cortina de fumaça antes dos eventos finais.

s02e13 The Reaping – Ryan fica com esperanças de capturar Joe Carroll, mas tudo não acontece exatamente como o planejado. Enquanto isso, Claire pede para Carrie entregar uma mensagem para Joe, e Mike toma uma grande decisão que irá mudar o curso da sua vida para sempre. Apesar de achar corajoso o plot de Mike, após seu trauma, achei o modo como ocorreu a morte de Lily muito anticlímax, deveria ser numa perseguição, envolvendo todos os demais personagens, dando uma importância maior a melhor personagem dessa temporada (possivelmente a derradeira).

s02e14 Silence – com mais esse episódio decreto que ao final da season finale largo a série, independente de sua continuação, depois da morte de Lily e, agora, com a morte de Emma (todas merecidas) observei que não houve impacto dramático na série com a morte de personagens tão importantes, foram banais em situações sem maiores consequências, o roteiro não consegue fazer esses ganchos renderem dentro do episódio, impressionante! No episódio, Joe Carroll coloca seu plano final em ação, mas Ryan e Mike não medem esforços para detê-lo. Enquanto isso, Claire toma uma decisão que a levará em um território perigoso, e Mark e Luke tentam descobrir sua próxima jogada.

s02e15 Forgive Season Finale – Mark e Luke viram a mesa tanto em Ryan quanto em Joe, forçando os dois inimigos mortais a se juntarem para salvar a mulher que amam. Como imaginava Claire surgiria somente para ser sequestrada, não imaginava pelos gêmeos que foram a melhor coisa da temporada, porém achei extremamente previsível esse terceiro vértice criado na temporada, fazendo com que Ryan e Joe em alguém momento se unissem para “combatê-los”, claro que deixar um vivo fica claro o desejo de continuar…contudo, pra mim, a série termina por aqui!

STATUS: RENOVADA PARA 3ª TEMPORADA (jan/15).

Uma resposta to “The Following (Fox) – 2ª temporada (FINALIZADA)”

  1. TEresa Says:

    Espero que termine! Ficou repetitivo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: