Gang Related (Fox) – 1ª temporada (FINALIZADA)

GangRelated-Cartaz1A série segue o membro de uma gangue que deve se infiltrar no departamento de polícia de São Francisco e subir dentro da corporação até chegar ao Gang Task Force (força-tarefa contra gangues). Ao chegar lá, ele deve levar adiante suas obrigações com a máfia, enquanto lida com o crescente senso de lealdade à sua nova família na força-tarefa policial.

s01e01 Pilot – Ryan leva uma vida dupla: integra a equipe policial de Los Angeles com o intuito de passar informações privilegiadas ao chefe da gangue que faz parte desde criança. Seu parceiro de trabalho e amigo é morto por um membro da gangue e ele nada pode fazer.

Mesmo lembrando The Chicago Code, recentemente cancelada pelo mesmo canal, que eu gostava bastante, no que se refere a um personagem infiltrado, além da óbvia referência à Os Infiltrados, a série tem uma pegada mais urbana e personagens mais “crus”, o que pode render um drama mais verossímil, uma pena o papel de Terry O’Quinn ser somente de mentor. Espero que o protagonista seja melhor trabalhado e não fique somente vivendo em cima do muro em suas relações profissionais e pessoais.

s01e02 Sangre por Sangre – Ryan deve localizar os membros da gangue rival que atiraram em Carlos, para poder prevenir uma guerra entre gangues e encobrir seu envolvimento no tiroteio. Enquanto isso, Ryan fica mais próximo de Jessica.

s01e03 Pecados del Padre – A guerra entre as gangues Lords e Los Angelicos continua. Ryan e a equipe arriscam suas vidas para levar o bandido Diego Diaz em segurança ao tribunal para que ele testemunhe contra o narcotraficante Miguel Salazar. Carlos Acosta sofre por estar paralítico.

s01e04 Perros – A força-tarefa descobre uma rede de traficantes de sexo gerenciada por uma família de traficantes russos, o que leva a uma revelação chocante. Enquanto isso, Ryan se depara com uma decisão difícil quando decide colocar o líder de uma gangue na cadeia.

A série ainda não conseguiu imprimir aos roteiros dos episódios, a ambiguidade necessaria para a situação que passa Ryan, dá impressão que seu comportamento frente à família Acosta é muito inocente; e também, não sei onde querem levar a subtrama de Daniel e sua reabilitação!

s0105 Invierno Cayó – Carlos mexe com mais um carregamento de metanfetamina para levar os negócios em direção a Los Angelicos. Porém, seu plano falha e causa vários problemas não apenas para sua família como também para a força-tarefa.

Assim, trazendo Daniel Acosta para a trama central, criando contraponto com Ryan, pela família, acho que o roteiro pode crescer na temporada, no entanto, cada vez que a subtrama familiar aumenta sinto que o elenco coadjuvante da força-tarefa fica de canto.

s01e06 Entre Dos Tierras – Daniel fica em risco durante uma tentativa de conseguir de volta o dinheiro que ele gerenciou mal. Enquanto isso, Carlos fica cada vez mais ressabiado com os planos de Javier de “legitimizar” Los Angelicos.

s01e07 Regresso Del Infierno – Após ser sequestrado, Daniel está com a vida nas mãos de seu pai. Ryan decide conspirar contra seus próprios parceiros na tentativa de libertá-lo. Um episódio bastante movimentado, colocando Ryan em risco iminente, vamos ver até que ponto o roteiro expoe o personagem.

s01e08 El Zorro y El Gallinero – A equipe de Ryan vai atrás do homem que tentou tirar a vida de Sam Chapel num tiroteio e descobre algo comprometedor sobre o chefe. Daniel Acosta enfrenta seus conflitos internos. Los Angelicos e os Metas resolvem trabalhar juntos. Estranho q somente a essa altura da temporada a série resolve apostar na ambiguidade de diversos personagens da força-tarefa, uma pena, pois isso me parece indício para haver mais de um traidor na equipe e assim, Ryan sair pela tangente quando chegar sua hora.

s01e09 Dia de Todos los Santos – Os Metas sabotam um evento dos Los Angelicos, o que leva à criação de planos para retaliação. Enquanto isso, Jess descobre algo importante em relação a Ryan e compartilha com Carter. Javier toma uma grande decisão. Melhor episódio da série, no qual Acosta vê suas intenções de sair dos negócios, entregando para os Metas, não darem certo, e com consequências dramáticas.

s01e10 El Buey y El Alacran – Javier Acosta arma um esquema com a máfia russa para que a morte de Salazar não caia sobre seus ombros. Paul Carter e Jessica intensificam a investigação sobre Ryan para provar que ele é o traidor da equipe. Final show, parece que encontraram o ritmo ideal da série.

s01e11 La Luz Verde – Javier Acosta tenta entender o motivo da traição de Ryan, quando não obtém respostas o plano para dar fim ao detetive entra em ação com Carlos e Tio Gordo no comando. Daniel tenta ter seu dinheiro para pagar os advogados do pai e mostra-se capaz de tudo.

Mesmo se livrando momentaneamente da Corregedoria, Ryan fica o tempo todo sob pressão, e dessa maneira a temporada promete fechar de equilibrada, uma pena que a audiência não é boa, possivelmente sendo cancelada.

s01e12/13 Almadena/Malandros Season/Series Finale – Ryan pede uma chance a Jessica para se explicar e provar que se arrependeu da dupla identidade. Javier aceita o acordo da promotoria e entrega o esquema dos Metas. Tae enfrenta problemas financeiros para manter sua irmã no hospital. Já na Series Finale, vemos as consequências da morte de Jessica, que poderia ter sido melhor abordada, mas que trouxe um twist para a série, no entanto, me passou a sensação de que ficou tudo muito corrido, mesmo assim, a sequência final da série melhorou e muito a qualidade em comparação com os episódios iniciais, uma pena os coadjuvantes não terem tido muito tempo em cena para aprofundarmos suas personalidades.

STATUS: INDEFINIDO (possível cancelamento). 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: