Luther (BBC One) – 1ª temporada (FINALIZADA)

luther1A história gira em torno do detetive John Luther, da polícia de Londres. Luther está de volta ao trabalho após ter se afastado ao sofrer uma crise emocional durante as investigações que o levaram à captura de um assassino em série de crianças. Agora, ele tenta manter o equilíbrio mental para manter seu emprego e seu casamento com Zoe. Dedicado, obsessivo e possessivo, Luther pode se tornar violento em sua determinação em encontrar o criminoso, questões que o levam a um ponto crítico em seu casamento com a jovem que conheceu quando ainda era estudante.

s01e01/02 Episode 1/Episode 2 – John Luther retorna ao dever sete meses após um incidente que o levou a ser suspenso e sofrer um colapso nervoso. Em seu primeiro dia de volta, Luther tem que investigar um duplo assassinato. No segundo, quando um assassino treinado no uso de armas de sniper vem matando policiais em Londres, Luther e equipe investigam o caso, tentando descobrir a verdadeira motivação do atirador.

Aproveitando a Summer Season para recuperar algumas séries perdidas como esse ótimo policial, bastante elogiado pela crítica, que despontou a carreira de Idris Elba para o cinema. Os elogios não são excessivos a trama e os atores são ótimos e o peso dramático do protagonista chega a ter ares de tragédia grega de tão complexo/louco/inteligente que Luther surge em cena, assim como sua arquirival, muito bem interpretada por Ruth Wilson.

s01e03 Episode 3 – A equipe vai atrás um serial killer que rapta e drena o sangue de mães a cada década para fins satânicos e Luther deve usar todas as suas habilidades para impedi-lo de matar sua última vítima. Muito bom!

s01e04 Episode 4 – Luther tem de lidar com um homem perturbado em uma farra assassina, colocando seus problemas pessoais de lado. Infelizmente o seu passado volta para assombrá-lo no pior momento possível.

s01e05/06 Episode /Episode 6 Season Finale – Um casal rico é roubado e a esposa é tomada como refém. Mas nem tudo é o que parece, a corrupção, a ganância e a vida pessoal de Luther se entrelaçam e o mesmo tem fortes surpresas. Nooossssaaaa! Quando parecia que teríamos um episódio mais leve, em virtude até mesmo do caso investigado, o roteiro dá um duplo twist carpado e gera um verdadeiro caos nos personagens, principalmente, em Luther, genial!

Na season finale, vemos as consequências das acusações sobre Luther que, espertamente estando sozinho, procura Alice para auxiliá-lo, gerando aqueles diálogos “matadores” entre as duas personalidades mais complexas da série. Impressionante o grau de tensão que o episódio cria, deixando em aberto, mesmo que previsível o desfecho, o desfecho de vários personagens. Mais uma vez, os ingleses mostram como fazer uma série policial com alto tom dramático, abrindo mão de uma narrativa meramente “caso da semana”!

Imperdível! Rumo à 2ª temporada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: