Masters of Sex (Showtime) – 2ª temporada (FINALIZADA)

MasterOS-Cartazs02e01/02 Parallax/ Kyrie Eleison – Masters lida com as consequências de sua apresentação desastrosa, no qual acabou perdendo o emprego. Enquanto isso, Libby pressiona Bill a conseguir outro emprego, e Virginia luta com as insinuações decorrentes da crença de que ela era a mulher no filme explícito de Masters. Já no  segundo, enquanto Masters começa um novo trabalho, Virginia fica dividida entre ele e Dra. DePaul.

Impressionante como uma trama real e histórica consegue ser transportada para a dramaturgia com tanta relevância dramática, perdendo o status de que “isso é coisa de novela”, os personagens de Masters são tão bem trabalhados que fica difícil eleger o melhor, claro que Lizzy Caplan e sua Virginia são um encanto para mim, porém, Libby, Barton Scully e até mesmo Betty formam um retrato complexo da época de maneira clara e de fácil identificação, não deixando a série com status de “série cabeça”! O que acho isso muito enriquecedor para todos.

s02e03 Fight – Virginia descobre mais sobre a infância problemática de Masters durante um encontro secreto em um hotel. Episódio simplesmente fantástico ao concentrar toda sua ação num encontro de Masters e Virginia numa noite do hotel, onde supostamente continuam fazendo seu estudo, mas na verdade tudo parece uma grande “DR” entremeada por sexo.

s02e04 Dirty Jobs – Virginia tenta acobertar as coisas quando é vista por Langham, ao lado de Masters, saindo de um hotel. Mais tarde, Masters tenta trazer Johnson a bordo como assistente em seu novo posto. Enquanto isso, Betty tenta esconder sua infertilidade de Gene.

s02e05 Giants – Masters quebra barreiras ao continuar seu estudo como o único médico branco em um hospital para negros. Enquanto isso, Virginia sofre para acertar sua relação com DePaul, que agora sabe do caso dela com Masters.

s02e06 Blackbirds – Hendricks proíbe Masters de usar participantes negros em seu estudo, ao mesmo tempo em que Virginia é forçada a aceitar a escolha de DePaul. Enquanto isso, Libby demite Coral ao descobrir sua mentira. Em um momento de abalo psicológico, Masters descobre que Virginia não depende somente dele, muito pelo contrário, além de mulher moderna ainda é uma amiga generosa e solidária. Toma!

s02e07 Asterion – Após descobrir que Virginia continua a ter relações românticas com outros homens, Bill corta o trabalho sexual feito pela dupla. Ao mesmo tempo, Masters tenta manter seu novo consultório. Ótimo episódio que contou com passagens de tempo na trama, fazendo com que vissemos o surgimento da clínica de Masters, o difícil inicio, a entrada de Betty para cuidar das finanças e as crises que Libby e Masters enfrentam para retomar o estudo entre eles; certamente, essa temporada tem centrado seu foco em Bill, um personagem complexo e muito interessante, agora realmente bem defendido por Michael Sheen, mais camadas e mais conflitos se igualando ao carisma em pessoa que é Libby.

s02e08 Mirror, Mirror – Masters, secretamente, trata um casal com problemas de fertilidade. Enquanto isso, Johnson fica sobrecarregada ao tentar tratar Barbara Sanderson sozinha. Para completar, Libby testemunha um crime que é colocado de lado pela polícia.

s02e09 Story of My Life – Masters fica arrepiado com as insinuações de Frank sobre seus demônios e de Estabrook. Enquanto isso, Virginia usa a história do caso de Barbara para receber conselhos de um psiquiatra.

s02e10 Below the Belt – Virginia tenta encontrar uma cura para as dificuldades sexuais de Masters. Ao mesmo tempo, Masters descobre sobre um estudo rival e tenta colocar uma marca em seu trabalho. Enquanto isso, Libby pede a Virginia que lhe forneça um álibi.

s02e11 One for the Money, Two for the Show – Uma equipe de TV chega para documentar o trabalho de Masters e Johnson. Devido ao trabalho do profissional contratado por Masters para dar um pouco de publicidade ao seu estudo, no entanto, em frente às câmeras, Masters não consegue popularizar seu estilo, além disso, a dinâmica entre o casal de cientistas causa estranheza em Libby e no ex-marido de Virginia.

s01e12 The Revolution Will Not Be Televised Season Finale – Bill e Virginia aguardam a exibição do programa na TV. Enquanto isso, Masters fica incomodado com pesquisas sobre sexo de um médico concorrente e Gini disputa a guarda dos filhos com o ex marido.

 Confesso que tive sérios problemas com a adesão nessa temporada, por já debater um tema histórico (do qual facilmente canso em séries de tevê) e social (maior destaque) quando o roteiro troca seu centro narrativo de Virginia, sempre carismática e batalhadora, para o mimimi psicológico de Bill, um personagem bastante complexo, mas cansativo pelo egocentrismo, a temporada me cansou em demasia sendo que somente agora (julho 2015, as vésperas da estreia da 3ª temporada) finalizo a temporada; outro problema foi a multiplicação de storylines para todos os coadjuvantes, o que tira o foco do eixo central da série. Mesmo assim, admiro que uma série de tevê consegue levar para a audiência comum uma trama tão curiosa quanto esta, muito sendo baseada em fatos reais.

STATUS: RENOVADA PARA 3ª TEMPORADA (julho 2015).

 

Uma resposta to “Masters of Sex (Showtime) – 2ª temporada (FINALIZADA)”

  1. grisislas Says:

    Uma das minhas séries favoritas é definitivamente Mestres do sexo 2, porque tem um outro tema para sempre !! Além de suas performances são muito bons! Eu gosto disso !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: