Orange is the New Black (Netflix) – 2ª temporada (FINALIZADA)

orange2s02e01 Thirsty Bird – Enfrentando as consequências dos seus atos, Piper se vê sozinha numa realidade totalmente diferente. Flashbacks: Piper.

Em seu retorno para 2ª temporada, passamos muitos minutos acompanhando uma viagem de Piper pelos Eua, junto a outros presos, homens e mulheres, para nós desconhecidos até então, sem realmente saber, como a personagem, o que esta acontecendo, qual motivo de sua transferência? Seria a morte de Pentasucky? Porém, em determinado momento, descobrimos se tratar de um testemunho contra o chefão do tráfico pelo qual ela está presa, assim acompanhamos uma jovem Piper certinha no qual sua honestidade nunca lhe trouxe alegrias ou compensações, ilustrando a situação presente que ela viverá. Confesso que senti falta das demais personagens, Piper sozinha não segura a série!

s02e02 Looks Blue, Tastes Red – agora sem a presença de Pipper, voltamos à rotina das garotas, com destaque para Taystee; Taystee mostra que sabe das coisas num simulado de entrevista de emprego, e uma surpresa surge. Red sente-se isolada por sua turma. Flashbacks: Taystee. Pelo jeito a entrada da mãe adotiva da Taytee, belo flashback, promete dar uma sacudida na série.

s02e03 Huge Can Be Receiving – Piper fica dividida entre adotar ou ignorar Soso, nova colega. Morello fica de coração partido, e uma figura do passado de Taystee vem balançar o barco. Flashbacks: Suzanne; somente achei o flashback da Crazy Eyes um pouco óbvio demais!

s02e04 A Whole Other Hole – Sophia dá uma aula básica, mas necessária, sobre o corpo feminino para as presidiárias. Morello muda a rota da van, ao levar uma presidiária pra tratamento. Larry decide mudar certas coisas. Flashbacks: Morello. Confesso que nunca me havia passado pela cabeça a trama de Morello, fiquei com pena da personagem e sua obsessão pelo noivo.

s02e05 Low Self Esteem City – O acesso ao banheiro está na linha quando Glória e Vee entram numa guerra por território, enquanto Piper recebe notícias devastadoras. Flashbacks: Gloria. Muito bom, com diversas storylines sendo desenvolvidas.

s02e06 You Also Have a Pizza – O amor paira sobre a penitenciária quando o Dia dos Namorados se aproxima. Red faz uma descoberta intrigante, e Larry pede a ajuda de Piper como informante sobre o orçamento do Presídio, além disso, vemos a manipulação de Vee, com o grupo afro. Flashbacks: Poussey

s02e07 Comic Sans – Piper cria o jornalzinho da prisão com a ajuda de Healy e outras colegas. O império de Vee se estende com o tráfico de cigarros, iniciando um clima de competição com Red. Flashbacks: Black Cindy.

Me parece que a 2ª metade da temporada irá apostar em dois arcos bem definidos, o tráfico de Vee e as consequências entre as outras internas, e o jornal de Piper se relacionando com os desvios de dinheiro público da diretora. Novamente passa a impressão que o final da temporada irá apostar mais no drama do que na comédia, apesar de sempre bem equilibrados em cena.

s02e08 Appropriately Sized Pots – Quando as detentas reagem contra os privilégios de Piper, Caputo decide impor mais regras e fazer algumas mudanças na administração.  Flashbacks: Rosa.

s02e09 40 Oz of Furlough – A relação de Piper com Larry enfrenta uma prova de força, quando chega o dia de sua saída autorizada. Red finalmente consegue se redimir com sua “família”. Uma figura conhecida volta para Litchfield. Flashbacks: Red/Vee.

Achei esse um dos melhores episódios da temporada, todos os arcos ganharam “estofo” para a reta final da temporada, tivemos o encontro de Piper com seu pai, numa rápida sequência, mas bastante forte; Red conseguindo se redimir com suas antigas amigas e o passado da mesma com Vee, onde descobrimos qual o motivo do desafeto. Muito, mas muito bom!

s02e10 Little Mustachioed Shit – Os guardas fecham o cerco para encontrar mais mercadoria proibida. Um grande segredo finalmente é revelado. Flashbacks: Piper. Mais uma vez fiquei com pena de Morello, e Vee e sua gangue estão tomando conta de tudo dentro da cadeia, deve render um desfecho bacana.

s02e11 Take a Break from Your Values – Piper fica chocada quando seu status muda de repente. A greve de fome de Soso ganha mais apoio, inclusive religioso. Flashbacks: Sister Jane. Os flashbacks na Irmã Jane não tiveram muito força, no entanto, os bastidores da briga entre Red e Vee ainda rendem bastante, já Piper ganhou uma storyline nessa reta final com o retorno de Alex.

s02e12 It Was the Change – Enquanto a tempestade se aproxima, a tensão entre as detentas aumenta e um apagão revela várias verdades. Piper fica numa posição comprometedora e precisa pensar rápido. Flashbacks: Taystee/Vee.

s02e13 We Have Manners, We’re Polite – O futuro de várias detentas é colocado na balança quando eles enfrentam seu maior pesadelo. A vida nunca voltará a ser como era. Em linhas gerais, assistindo os dois últimos episódios juntos, o roteiro busca finalizar os ganchos das mais diversas storylines abertas durante a boa temporada, que acertou ao desenvolver melhor as personagens coadjuvantes, quase todas interessantes minimamente, e deixou Piper meio de lado em sua busca por vingança contra Alex, já confirmada como regular na próxima temporada. Além do ótimo acerto de criar uma vilã (Vee) e fazê-la interagir mais com Red e as outras presidiárias, evitando um confronto com Piper, o roteiro abordou a questão política e social das personagens, cresceu com isso, principalmente, Crazy Eyes. Somente o personagem de Jason Biggs ficou meio que à merce de tudo, mesmo insistindo numa subtrama irrelevante, para preservá-lo em função de seu nome cinematográfico.

STATUS: RENOVADA PARA 3ª TEMPORADA (2015).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: