True Blood (HBO) – 7ª temporada (FINALIZADA)

TrueB-Cartaz7s07e01 Jesus Gonna Be Here – True Blood terá que correr muito atrás do prejuízo para terminar a trama com dignidade próxima a que apresentava sete anos atrás (que durou mais uma ou duas temporadas); o grande destaque dos textos da série, na época na qual as entidades/seres não eram o grande destaque, era seu debate sobre preconceito social, um tema mais do que atual e de complexidade rica para ser trabalhada numa série, mesmo que TB nunca tenha se levado tão a sério, fato observado pelas sequências de sexo e gore. No episódio, que parece querer relembrar esse tema, um bando de vampiros desonestos infectados com a hep-V atacam Bon Temps. Bill recebe uma ajuda inesperada. Sookie é acusada por todos pelo ataque à cidade. Enquanto isso, Pam está em Marrocos procurando Eric.

s07e02 I Found You – Arlene pede por socorro, ao reconhecer uma vampira que a está mantendo raptada. Sookie e companhia visitam uma cidade vizinha para descobrirem mais sobre os vampiros infectados. Rejeitada por Lafayette, Lettie Mae pede ajuda à Willa. A população de Bon Temps se revolta. Pam continua sua busca por Eric.

s07e03 Fire in the Hole – Sookie arquiteta um plano perigoso para acabar com os vampiros infectados. Pam oferece a Eric uma razão convincente para ele retornar à Bon Temps – e voltar a ser o vampiro que sempre foi. Apesar de perder tempo com os flashbacks irrelevantes, gosto do arco da temporada, e a sensação de que agora é “tudo ou nada”!

s07e04 Death Is Not the End – Pam relembra os eventos que levaram ela e Eric a Shreveport e ao Fangtasia. Sookie segue uma nova pista e recruta um bando de vampiros e humanos para encontrar os H-vamps, que envolve todos em uma batalha. Episódio que vale, além dos conflitos e ritmo mais ágil, pelas inúmeras participações afetivas de alguns atores conhecidos de outras temporada, como o pai de Alcide, Foyt e Terry, para citar alguns.

s07e05 Lost Cause – Sookie se torna anfitriã de uma festa realizada em Bon Temps, para alegrá-la em função da morte de Alcide. Eric e Pam seguem os passos de Sarah Newlin, para um acerto de contas, acabam encontrando sua irmã. Andy toma uma decisão que mudará sua vida.Bill relembra seus dias de humano. Episódio filler, meio avulso, ao não evoluir a trama de maneira clara e coesa, acabou os vampiros rebeldes é isso? E a população de Bon Temps aceitará os demais? Qual a pegada com a mãe de Tara? Por ser uma temporada final e de menor duração, esperava episódios mais épicos do que este apresentado.

s07e06 Karma – Sookie faz uma descoberta chocante sobre Bill. Enquanto isso, Eric e Pam criam uma aliança inesperada. Parece que a segunda metade da temporada irá se focar na cura da hepatite e no reencontro entre Bill e Sookie, uma pena, estava gostando da abordagem social novamente trabalhada entre humanos vs. vampiros vs. vampiros infectados.

s07e07 May Be the Last Time – Sookie pede ajuda de Niall conforme a situação do Bill piora. Andy procura ajuda de Jessica para encontrar Adilyn, enquanto Jason lida com a volta de Hoyt. Eric e Pam se aproximam de encontrar Sarah.

s07e08 Almost Home – Eric reconsidera suas opções após encontrar Sarah, enquanto Sookie arrisca sua vida para ajudar Bill. Violet continua sua vingaça contra Jason e Jessica. Lettie Mae finalmente descobre o que Tara está tentando lhe dizer.

Tão “boring” essas storylines de Tara fantasminha e da loucura de Violet (que, pelo menos, já terminou), faltando apenas dois episódios para encerrar essa série já histórica dentro da tevê a cabo, os roteiristas poderiam se puxar um pouco mais em qualificar a temporada final.

s07e09 Love is to Die – Sookie se retrai, confusa. Enquanto isso, Sam faz uma escolha. Ao mesmo tempo, Jason exercita o controle, algo pouco característico em sua personalidade. Para completar, Eric enfrenta um dilema após mentir e ser descoberto. Adoro Jessica, mas o retorno de Hoyt para aflorar um dos melhores casais da série me fez refletir algo que não havia reparado, acho que cansei do universo de TB, nem mesmo essas “homenagens” de final de série tem garantido episódios ótimos, no meu conceito, senti falta de uma dinâmica mais grandiosa e epica nesse final, ao invés disso, os produtores preferiram um retorno intimista aos personagens e suas relações.

s07e10 Thank You Series Finale – porque será que demorei a comentar sobre a Series Finale da série? Porque mais uma série, que já foi bacana, termina de maneira medíocre, pra dizer o mínimo, como uma série sexy, gore, social e extremamente debochada conseguiu terminar como uma novela de Manoel Carlos, claro que estou exagerando na comparação! Sinto que a temporada terminou lá pelo episódio 5 ou 6, depois foram somente pílulas emotivas aos fãs da série, com despedidas, diálogos e personagens remetendo ao histórico da série. Uma pena!! Mas a série não se tornou um equívoco em função disso, sua história dentro da televisão ficará para sempre como referência a séries de fantasia para o público adulto

STATUS: FINALIZADA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: