Better Call Saul (AMC) – 1ª temporada (FINALIZADA)

BetterCallSaul-CartazSérie derivada do sucesso Breaking Bad, é ambientada seis anos antes de Saul Goodman (Bob Odenkirk) conhecer Walter White. Quando o conhecemos, o homem que se tornará Saul Goodman é conhecido como Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas procurando o próprio destino e, mais imediatamente, tentando acertar sua vida financeira. Trabalhando ora junto a ele e ora contra, está Mike Erhmantraut (Jonathan Banks). A série acompanhará a transformação de Jimmy em Saul Goodman, o homem que coloca “criminosos” dentro da “lei”.

s01e01 Uno – Jimmy recorre à um método não convencional para conseguir potenciais clientes. A cena final se destaca pela aparição de um personagem muito conhecido pelos fãs de Breaking Bad.

Ótimo episódio re-introdutório para o personagem Saul, ainda Jimmy, vemos relance de seu futuro pós Walter White, e então voltamos ao passado num recorte anterior à série.

Episódio tecnicamente excepcional, lembrando que BB tinha isso de maneira soberba, um verdadeiro deleite cinematográfico (é um elogio), fica somente a impressão que a série necessita de identidade própria, não sei até que ponto é interessante ligar sempre o mundo de Saul/Jimmy ao mundo de Breaking Bad. Mas, o lado cômico já desponta de maneira qualificada!

s01e02 Mijo – Jimmy enfrenta uma situação tensa e precisa ser bastante persuasivo. Graças à sua lábia, ele começa a conquistar clientes. Um criminoso o procura com uma proposta perigosa.

s01e03 Nacho – A proposta de Nacho deixa Jimmy preocupado com a segurança dos Kettelman, mas uma atitude impensada dele pode coloca-lo em risco junto com aquela família e um cliente indesejado. Mais tarde, Jimmy ganha uma ajuda inesperada para solucionar um mistério. Me surpreendeu o caminho que o roteiro vem seguindo, trabalhando numa storyline continua, está muito bom, nesse episódio Jimmy estava fora de série!

s01e04 Hero – Jimmy adota uma estratégia arriscada de marketing para se firmar como advogado respeitado e entra em conflito com Hamlin. Muito bom episódio, apresentando toda faceta golpista de Jimmy.

s01e05 Alpine Shepherd Boy – A fama de Jimmy aumenta graças ao salvamento no outdoor e ele começa a atrair clientes pouco convencionais. Enquanto isso, a saúde mental de Chuck deixa McGill ainda mais preocupado.

s01e06 Five-o – Policiais da Filadélfia vem a ABQ interrogar Mike sobre 2 assassinatos. Ele contrata Jimmy para um trabalho inusitado. Mais tarde, Mike revela à sua ex nora alguns fatos passados que o atormentam.

O que dizer de Mike, os roteiristas conseguem uma trama acima da média para o carismático personagem, bom episódio!

s01e07 Bingo – Depois de ter sido dada a oportunidade de fazer a coisa certa, Jimmy desconta em um favor.

s01e08 Rico – Jimmy mostra a Chuck que ele está disposto a fazer qualquer coisa para ganhar um caso. Após terminar seu caso com o casal ladrão, Jimmy esbarra num grandioso caso de fraude ao atender seus velhinhos nas clínicas.

s01e09 Pimento – Chuck quer que Jimmy aceite uma dura verdade; a capacidade de Mike para concluir um trabalho é questionada. Excelente arco, desenvolvido com todo cuidado e competência pelos roteiristas, no que se refere a relação entre Jimmy e Chuck, mostrando algumas situações que nos levam a conhecer melhor o “Saul”.

s01e10 Marco Season Finale – Jimmy aproveita uma oportunidade para se reconectar com um velho amigo; Chuck se ajusta a uma nova forma de vida. Com um episódio mais simples, dramaticamente falando, nos despedimos de Jimmy como a temporada nos apresentou e, possivelmente, na próxima temporada seremos apresentados ao surgimento/desenvolvimento de Saul, como conhecemos em Breaking Bad. Apesar de não haver rompantes dramáticos o arco de desgraçado jimmy, inclusive pela falta de sorte, foi muito, mas muito legal, o bacana da série estar em boas mãos; realmente não vejo mais a série como uma continuação de Breaking Bad, mas sim uma expansão/criação de um universo familiar, sem necessidades de flashbacks/flashforwards, o personagem e seu entorno são ricos por si só, uma das melhores e esperadas surpresas da temporada 2015;

STATUS: RENOVADA PARA 2ª TEMPORADA (2016).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: