Broadchurch (ITV) – 2ª temporada (FINALIZADA)

broadchurch2ts02e01 Episode 1 – Após as revelações sobre o assassinato de Danny, toda a cidade acompanha Joe Miller no tribunal. Alec revela um importante segredo para Ellie sobre o motivo de sua ida a Broadchurch.

Vendido inicialmente como uma minissérie, Broadchurch fez tanto sucesso junto ao público inglês e crítica que recebeu a encomenda de uma 2ª temporada (além de inúmeras versões como a recente fracassada no canal americano Fox), a pergunta seguinte era de que maneira os criadores/roteiristas iriam abordar a mesma, afinal a série contava com uma narrativa procedural de um assassinato numa cidade litorânea e a repercussão do mesmo sobre os habitantes locais? Resposta: ir além do assassinato e retratar o impacto do tempo sobre os personagens, além de explorar o drama passado do protagonista. Veredito: parece ter sido uma boa ideia esta abordagem.

s02e02 Episode 2 – Iniciamos o julgamento com os depoimentos de Beth Latimer e o detetive Alec Hardy, claro que a advogada de defesa expoe o casal Latimer ao revelar a traição do marido e, ainda, consegue fazer com que a confissão de Miller seja desautorizada devido as lesões provocadas por sua mulher no momento da revelação, cena  lá da primeira temporada; já Hardy permite que Lee veja Claire, mas é óbvio que as coisas não saem como esperado. Episódio bastante tenso, muito bom!

s02e03 Episode 3 – Hardy se depara com uma corrida contra o tempo quando Ellie descobre uma surpreendente nova evidência, forçando-os a repensar suas suspeitas. Apesar de achar que o roteiro esta apostando demais no fatalismo, dando tudo errado para os protagonistas em ambas storylines (julgamento e cold case), gosto porque o roteiro também leva-os aos extremos principalmente Alec Hardy.

s02e04 Episode 4 – até aqui o episódio “menos bom” da temporada, vemos Alec voltando à Sandbrook e conhecemos sua ex-esposa e como o antigo caso mexe com o personagem, em Broadchurch ressurge a velha com cachorro, indo diretamente para o tribunal e fazendo uma revelação que pode modificar a trama no tribunal.

s02e05 Episode 5 – Novas informações forçam Hardy e Ellie a re-avaliarem o que eles acreditam. Sharon recebe uma ajuda inesperada. O meio da temporada apresenta um leve cansaço no ritmo dos dois arcos.

s02e06 Episode 6 – Tom Miller dá seu depoimento no julgamento de seu pai, Joe Miller. As consequências afetam Mark e a defesa de Jocelyn. Enquanto isso Ellie descobre evidencias no caso de Sandbrook e Hardy cuida de sua saúde.

s02e07 Episode 7 – O quebra cabeça do caso de Sandbrook está se completando a medida que novos segredos vem a tona, enquanto isso, os envolvidos no caso de Broadchurch estão ansiosos pelo veredito de Joe Miller, culpado ou inocente?

s02e08 Episode 8 – Sai o veredito do caso de Danny Latimer e enquanto isso, as peças finais se juntam para a resolução do caso de Sandbrook.

Mesmo achando ambos desfechos somente regulares, primeiro não consigo acreditar que um júri chegue aquele veredito, achava inclusive que o gancho para a próxima temporada seria a morte de Miller; já os homicídios de Sandbrook somente retificaram as mentiras Sharon, Lee e ainda um personagem surpresa, achei as motivações exageradas. Certamente, essa temporada foi bacana, gosto muito da fotografia da série e da química entre Hardy e Ellie, porém em termos de trama, deixou a desejar em comparação com a temporada anterior. A pergunta que fica: qual o arco da próxima temporada?

STATUS: RENOVADA PARA 3ª TEMPORADA (2016)

2 Respostas to “Broadchurch (ITV) – 2ª temporada (FINALIZADA)”

  1. Alzira Says:

    A primeira temporada foi interessante, personagens sólidos e trama bem armada. Jå a segunda…decepção do começo ao fim. Personagens sem nenhuma consistência, outros q foram surgindo e n acrescentaram nada . História fraca e mal contada. Mesmo a atuação dos ótimos atores ficou prejudicada. Também,quem se sairia bem falando algo tão fora de contexto? Uma pena.

  2. Paulo Jr Says:

    E vamos para a 3ª temporada, dá para se recuperar!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: