CSI (CBS) – 15ª temporada (FINALIZADA)

csis15e01 The CSI Effect – depois de uma temporada esquecível (não necessariamente ruim) e de uma season finale fraca, pelo jeito, os roteiristas tiveram tempo para repensar numa trama melhor elaborada envolvendo o passado de Russell e Finlay, tudo, até aqui, bem trabalhado passo-a-passo e nos apresentando um serial killer interessante e um caso policial perspicaz. Fiquei empolgado, e adorei o drone que monta a cena do crime em 3D.

s15e02 Buzz Kill – O time CSI investiga um roubo e tiroteio com vítima fatal em uma loja que vende maconha para fins medicinais que parece esconder mais mistérios que um simples sequestro. Voltamos à rotina da série, uma pena, achei que a trama dos gêmeos ainda renderia mais um episódio para abrir melhor o arco para a temporada toda.

s15e03 Bad Blood – Sara e Greg são colocados em quarentena após responderem a um chamado de uma cena de crime sem saber que ela está contaminada com um agente patogênico mortal. Interessante pelo contexto inédito em tempos de Ebola, mas faltou algo mais!

s15e04 The Book of Shadows – A equipe CSI suspeita de uma sabotagem quando a experiência científica de um professor de química ocorre horrivelmente erradaEpisódio somente ok!

s15e05 Girls Gone Wild – Morgan, Sidle e Finlay tentam relaxar em uma conferência forense quando um tiroteio em massa acontece no local. Pelo jeito, a temporada irá apostar numa pegada mais dramática, novamente, temos personagens correndo risco de morte, com ameaças reais e storylines mais alinhadas com seus passados, pode ser a saída para a série que apresenta um grande desgaste de sua fórmula. Ainda em branco sobre o caso dos gêmeos!

s15e06 The Twin Paradox –  A equipe CSI fica frustada quando outra vítima surge e todas as evidências apontam para o Gig Harbor Killer. Voltando ao arco da temporada, mesmo não tendo uma dinâmica interessante, o roteiro parece saber onde chegar e promete mexer com os personagens.

s15e07 Road to Recovery – Os CSIs investigam a morte de uma mulher cheia de álcool e drogas em uma piscina de uma clínica de reabilitação. Uma pena o elenco coadjuvante entregar de antemão o “criminoso do caso”, conforme a cartilha o ator convidado mais conhecido é o vilão!

s15e08 Rubbery Homicide – A equipe CSI entra no bizarro mundo de “bonecas de borracha” quando investigam o assassinato de um homem esfaqueado em um beco. Acho tão incrível como os roteiristas conseguem descobrir bizarrices para servir de pano de fundo para um caso da semana, ainda que ache o final previsível.

s15e09 Let’s Make a Deal – Os CSIs investigam um assassinato na prisão de Clark County depois que um detento se depara com um corpo enquanto fugia de policiais. Muito bom episódio, cheio de possibilidades!

s15e10 Dead Rails – A equipe CSI investiga a morte bizarra de um homem que foi morto, não uma, mas duas vezes. Mais um episódio temático, o submundo dos jogos de sinuca, porém faltou um roteiro melhor.

s15e11 Angle of Attack – Os CSIs investigam a morte de uma vítima de um aparente atropelamento e fuga, que os leva ao mundo da aeronáutica. Bom episodio e com um desenvolvimento diferenciado, claro que dispensava a velha solução do “crime passional”.

s15e12 Dead Woods – A equipe CSI reabre um caso de assassinato/suicídio de 10 anos atrás, quando a única sobrevivente diz que seu pai, acusado, era inocente. Não sou muito fã dessas “liberdades dramáticas” que a série policial mostra ao tentar aproximar demais um perito do caso investigado, aqui a personagem em questão fora Sara, acredito que há outras maneiras de explorar a personagem dramaticamente que não seja seu envolvimento pessoal com o caso/vítimas, principalmente, quando o catalisador de tudo foi uma lembrança testemunhal!

s15e13 The Greater Good – A equipe descobre que o principal suspeito dos assassinatos do Gig Harbor Killer está sendo liberado da prisão por falta de provas.

Me desculpem mas, novamente, os roteiristas não estão sabendo lhe dar com o grande arco da temporada, uma pena, a traição do detetive e seus motivos, achei tão mas tão risíveis, e claro que vão espichar o arco até a season finale, se não me engano 18 episódios, e rezo para terminarem e não servir de gancho para a próxima temporada (se houver).

s15e14 Merchants of Menace – Os CSIs investigam um homicídio em uma convenção para pessoas que colecionam macabras recordações de assassinatos. Valeu pela menção de antigos “seriais killers” da série!

s15e15 Hero to Zero – A equipe CSI investiga o assassinato de um jovem vestido como um super-herói num beco de Vegas; lembrando a premissa de KickAss, o roteiro investe na figura dos justiceiros urbanos, de viés nerd, mas, para variar o desfecho sempre apela ao passional.

s15e16 The Last Ride – A equipe investiga uma morte envolvendo uma Rolls Royce antiga e uma vítima coberta de cromo. Unindo o mundo das coleções de carros antigos com as lendas urbanas sobro o submundo do crime organizado da Vegas antiga, o episódio é bastante pericial com alguns exageros, mas até que ok!

s15e17 Under My Skin – A equipe CSI investiga um assassinato com laços à um caso de duas adolescentes raptadas. Bom episódio, pela temática mais forte, abrindo caminho para a saída definitiva de Greg Stokes, unico membro original remanescente da série.

s15e18 End Game – A unidade CSI enfrenta o confronto final com o Gig Harbor Killer, cujos motivos são finalmente revelados. Enquanto isso, Nick Stokes toma uma decisão que vai afetar toda a equipe a seguir em frente.

Mais uma vez, não curti a season finale da série, que realmente correr série risco de cancelamento, tudo deve depender da repercussão da franquia CSI Cyber, mas voltando ao episódio, a trama do Gig Harbor Killer foi uma bobagem sem tamanho, não curti nada do desfecho e menos ainda do gancho, ficará na memória como despedida de greg e saudade de todos nas fotos e imagens de arquivo.

STATUS: INDEFINIDO (fev/15)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: