CSI: Cyber (CBS) – 1ª temporada (FINALIZADA)

CSI CyberA série, tem como foco crimes cibernéticos, acompanhará Avery Ryan (Patricia Arquette), agente responsável pelo departamento de crimes cibernéticos do FBI em Quantico. Ela é a encarregada de investigar os crimes que tiveram início na mente, tomaram vida no mundo online e acabaram afetando o mundo real.

s01e01 Kidnapping 2.0 – A Agente Especial Avery Ryan e sua equipe da Divisão de Crimes Cibernéticos do FBI investigam uma série de babás eletrônicas hackeadas, e Avery acredita que pode ser apenas uma pequena parte de uma conspiração maior de sequestro.

Nossa os produtores/criadores da série pegaram pesado na globalização nessa série, temos um comportamento politicamente correto impensável anos atrás, na verdade étnico, um mulher protagonista, um jovem divorciado, um nerd gordo, um hacker negro e uma hacker mulher e ainda por cima asiática. Tá feito, uma série para todos os públicos, fora que os produtores tiveram uma sorte no timing da série pois Rosana Arquette acaba de ganhar o Oscar de atriz coadjuvante por Boyhood.

Tirando esse detalhes, a estréia foi bacana, é interessante observar como os procedurais podem se modernizar sem abrir mão de criarem bons personagens, aqui temos uma psicóloga de comportamento que é chefe de uma seção de investigação de meios midiáticos/informática. Dá um tempo para ver se sentimos falta do pessoal de Vegas!

s01e02 CMND-Crash – A agente especial Avery Ryan e sua equipe de analistas cibernéticos do FBI investigam um acidente em uma montanha-russa causado por alguém que encontrou uma maneira de invadir o sistema interno de informática do brinquedo. Mantendo o interesse!

s01e03 Killer en Route – A agente especial Avery Ryan e sua equipe de analistas cibernéticos do FBI investigam um serviço online de carros que é hackeado para atingir alvos especificos. Acertando nos personagens mas equivocadamente os roteiros não estão equilibrados (ainda guarda muitas semelhanças com Criminal Minds).

s01e04 Fire Code – uma nova ameaça cibernética ensina incendiários a usarem em casas um novo método com menor risco de rastreamento. A ex-esposa de Elijah diz a ele que está começando num novo emprego fora da cidade e que quer levar a filha deles consigo.

s01e05 Crowd Sourced – A equipe Cyber deve localizar um homem que faz bombas e que está obcecado por revelar a “verdade” sobre a demasiada confiança da sociedade na tecnologia. Apesar de achar o caso da semana não muito inteligente, o melhor foi a revelação de um hacker que traiu a confiança de Avery, atualmente preso.

s01e6 The Evil Twin – O time investiga o caso de uma mulher cujos aparelhos eletrônicos indicavam que ela continuava viva mesmo três dias após ser oficialmente declarada como falecida. Investigação bacana para um “unsub” previsível demais.

s01e07 URL, Interrupted – O time investiga o caso de uma jovem vítima de bullying cibernético na escola que prometeu retaliação. Fico preocupado quando uma trama intrincada e cheia de detalhes técnicos, mostrados de maneira didática em cena, o que até se compreende como contexto da série, tenha como falha a fraqueza do “unsub”, fato esse que me fez abandonar Criminal Minds, e que já percebo que ocorre aqui.

s01e08 Selfie 2.0 – A equipe Cyber do FBI investiga os raptos de mulheres jovens cujas páginas em redes sociais continuam sendo atualizadas. Além disso, Ryan ajuda Trish McCarthy a lidar com a morte de sua irmã, uma ex-paciente de Ryan. Apesar do bom caso da semana, a sotryline envolvendo Avery, contando com a participação de sua irmã Rosana Arquette, foi muito mal desenvolvida.

s01e09 L0m1s – A divisão de crimes cibernéticos investiga quando nove aviões que partiram do mesmo aeroporto enfrentam um ataque de coordenadas via Wi-Fi durante o voo. Gostei muito das possibilidades técnicas que a série ilustra, já o desfecho é aquele padrão caso da semana.

s01e10 Click Your Poison – A agente especial Avery Ryan e seu time investigam a morte de um homem ocorrida após a vítima tomar um medicamento comprado de um anúncio hackeado de um website médico. Muito bom episódio, um problema bem atual, mas o contexto do empresário dono do site foi muito piegas!

s01e11 Ghost in the Machine – O time cyber vai atrás de um assassino que hackeia games online populares e faz com que os gamers entreguem armas ilegais. Apesar de achar os jovens “vítimas” um pouco inocentes demais e mesmo o unsub meio ridículo, gostei da temática do episódio, o destaque da série até agora (abordagem da temática nos episódios).

s01e12 Bit by Bit – O time investiga quando um hacker usa uma falha de energia em Detroit para mascarar um latrocínio em uma loja de joias em que as gemas não eram o alvo principal, mas sim as bitcoins.

s01e13 Family Secrets Season Finale – Avery enfrenta o hacker que divulgou informações de seus pacientes online quando ela ainda trabalhava como psicóloga. Enquanto isso, Krumitz confronta o homem que assassinou seus pais.

Acho que não havia muito certeza do caminho que a série iria trilhar, fosse renovação ou cancelamento, pois notadamente o roteiro diminui o arco da personagem de Avery, deixando-o mais simples e com uma resolução ágil e satisfatória, apesar dos clichês, assim a season finale poderia facilmente ser uma series finale (com exceção do gancho de Krumitz). O lado bom é que a série tem potencial, devido ao tema, e com o fim de CSI las Vegas, ainda receberá investimentos na forma do personagem de Ted Danson, que irá trabalhar com a equipe de Avery.

STATUS: RENOVADA PARA 2ª TEMPORADA (set/15).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: