Game of Thrones (HBO) – 5ª temporada

gameofthroness05e01 The Wars to Come – Cersei e Jaime tentam se ajustar a um novo mundo sem Tywin. Varys revela uma conspiração para Tyrion. Dany enfrenta uma nova ameaça, enquanto Jon se encontra preso no meio de dois reis.

Como normalmente vem acontecendo sempre em sua season premiere os roteiristas gostam de dar uma segurada no ritmo final da temporada anterior para ilustrar como estão os personagens “nesse momento” da série. Gostei de algumas situações e outras não tiveram muita importância, parece que Daenerys será uma subtrama bastante importante nessa temporada, com direito a conspiração interna em seu reinado, porém gosto sempre de apontar, como a produção de GoT é caprichada, um deslumbre de cenários, paisagens e CGI!

s05e02 The House of Black and White – Arya chega em Braavos. Pod e Brienne encontram problemas na estrada. Cersei teme pela segurança de sua filha em Dorne enquanto Ellaria Sand procura vingança pela morte de Oberyn. Stannis tenta Jon. Um conselheiro tenta Dany. Episódio ainda mostrando alguns personagens em novos conflitos e situações, mas bastante dinâmico.

s05e03 High Sparrow – Em Braavos, Arya vê o Deus de Muitas Faces. Em Porto Real, a Rainha Margaery se diverte com seu novo marido. Tyrion e Varys andam pela Grande Ponte de Volantis.

Confesso que a série continua bacana, mesmo com milhares de plots, mas ainda não me entusiasmou nessa temporada.

s05e04 The Sons of the Harpy – Jaime e Bronn tentam entrar escondidos em Dorne, através do mar, mas a sua chegada não é o segredo que eles esperavam que fosse. Enquanto isso, Sansa discute seu futuro com Mindinho, Jon é tentado por Melisandre, e Tyrion tem um novo companheiro de viagem. Em Meereen, os Filhos da Harpia decidem que é hora de eliminar o exército de Daenerys, os Imaculados. Episódio mais empolgante da temporada, no que se refere à ação, principalmente pela bela e visceral sequência entre os Filhos de Harpia e os Imaculados, mas ainda sinto que as subtramas estão muito em paralelo, soltas.

s05e05 Kill the Boy – Daenerys tem uma decisão difícil em Meereen, finalmente Daenerys vê como é difícil governar e nem tudo dá para conversar sem impor algumas decisões. Jon pede ajuda a um aliado inesperado. Brienne procura por Sansa. Theon continua a mercê de Ramsay.

s05e06 Unbowed, Unbent, Unbroken – Arya treina. Jorah e Tyrion encontram mestres de escravos. Trystane e Myrcella fazem planos. Jaime e Bronn alcançam seu destino. As Serpentes de Areia atacam. Sansa se casa com Ramsay Bolton. Boa dinâmica entre as storylines, mas como sofre Sansa, pobrezinha! Deixou a desejar o confronto entre Jaime Lannister e as Serpentes.

s05e07 The Gift – Jon Snow se prepara para uma missão ao norte da Muralha. Sansa Stark pede um favor à Theon Greyjoy. Stannis Baratheon permanece obstinado em sua missão de retomar Winterfell. Jaime tenta conversar com a sua filha, Myrcella. Ah que o feitiço virou contra o feiticeiro (ou melhor feiticeira), confesso que previa que as artimanhas de Cersei iram levá-la a bancarrota, devido seu comportamento, meio que conhecido por todos na corte, logo os religiosos também iriam conhecer e usar ao seu favor em algum momento.

s05e08 Hardhome – Arya evolui em seu treinamento. Daenerys toma decisões a respeito de Tyrion e Jorah, Sansa confronta Theon sobre suas escolhas. Cersei passa por maus bocados. Jon viaja e THE WINTER IS …. Podia comentar que Cersei sofrendo é legal, e mais ainda a união de Daenerys e Tyrion, porém nada sobra a não ser a empolgação pela bela sequencia da batalha dos Selvagens com os Caminhantes Brancos e sua orda de zumbis, filmagem que vale mais que muita sequencia de ação de cinema, parabéns!

s05e09 The Dance of Dragons – Jon Snow retorna para a Muralha. Já Mace visita o Banco de Ferro, ao mesmo tempo em que Arya encontra alguém de seu passado. Dany relutantemente observa uma tradicional celebração.

Pra manter a tradição nada como um inesquecível 9º episódio na temporada de GoT, e melhor, consegue manter, mesmo não sendo a mesma storyline, a tensão e o choque em detrimento das caminhadas aleatorias eternas que foram o tom de metade da temporada. Sobre o destino da menina de Stannis era necessário um sacode na  storyline, principalmente, um que envolvesse Melisandre que estava apagada nessa temporada, atitude corajosa do roteiro e espero que repercuta nos personagens de alguma maneira; já Daenerys ainda precisa lhe dar com os Filhos de Harpia num grande e belo ataque na arena de lutas, fazendo com que seu dragão sumido reapareça e salve-a dos ataques, sequência bacana, com alguns exageros de CGI, mais por culpa do roteiro que abusou da interação do que das filmagens. E que venha a finale…

s05e10 Mother’s Mercy Season Finale – Stannis leva suas tropas à Winterfell. Daenerys é rodeada por estranhos. Cersei recebe sua sentença. Jon Snow enfrenta as consequências de seus atos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: