Justified (FX) – 6ª temporada (FINALIZADA)

justifiedVamos para a temporada final da série, boa sorte Raylan!!!

s06e01 Fate’s Right Hand – Boyd prepara um assalto ousado, enquanto isso Raylan tenta virar um ex-aliado contra ele; gostava muito do jeito atrapalhado e burro de Dewey, certamente um personagem icônico na série. Começamos bem…

s06e02 Cash Game – A investigação de Raylan coloca-o em conflito com um ex-militar, vilão da temporada?, enquanto Boyd e seus sócios tentam salvar algo de lucro de seu assalto.

s06e03 Noblesse Oblige – Raylan segue uma trilha de explosivos ilegais na tentativa de prender Boyd, que acaba descobrindo que está entrando em conflito com um novo jogador perigoso na cidade.

s06e04 Trash and the Snake – Raylan declara guerra ao homem mortal que está forçando a mudança de mãos dos bens imobiliários mais valiosos da cidade. Enquanto isso, Boyd and Duffy procuram ajuda para um trabalho sujo.

s06e05 Sounding – Ava se desespera e tenta fugir, procurando ajuda de um antigo conhecido. Boyd busca a cooperação de alguém que não gosta muito dele. Raylan tenta convencer Ava de que tudo vai acabar bem. O “mimimi” de Ava é um dos problemas da temporada final da série, que anda um pouco dispersa demais.

s06e06 Alive Day – Raylan investiga uma morte que trouxe a discórdia no acampamento de Markham. Enquanto isso, Boyd é obrigado a revisitar o passado. Esse personagem mercenário “chou chou” é um típico acerto do roteiro da série, hilário em sua estupidez!

s06e07 The Hunt – Raylan passa o dia com seu bebê. Boyd se comporta de forma estranha com Ava. Markham tem problemas com seus capangas. Bom episódio!

s06e08 Dark As a Dungeon – Raylan faz uma oferta inesperada a Markham. Enquanto isso, Boyd e Ava ficam na companhia perigosa de Walker. Episódio meio filler, meio que as storylines não foram adiante,

s06e09 Burned – Raylan e Boyd testam a lealdade de Ava, ao mesmo tempo em que os planos de Markham vão por água abaixo.

s06e10 Trust – Boyd vai atrás do dinheiro de Markham, Raylan pressiona a todos e Ava fica no meio do fogo cruzado mais uma vez. Ava, sua malandrinha, dando a volta até mesmo em Boyd!

s06e11 Fugitive Number One – Raylan e os Marshals se esforçam pra lidar com a crise que ameaça com suas carreiras. Markham consegue um aliado muito próximo à Boyd. Ava continua fugindo. Duffy, Mike e Katherine se encontram. Começou o genocídio da reta final da série, uma pena que a temporada não conseguiu aprofundar as tramas de maneira adequada, porém os roteiristas tem um talento incrível para criar personagens caipiras criminosos e cômicos!

s06e12/13 Colleteral/The Promise Series Finale – Os caminhos de Raylan e Boys se cruzam durante a busca por Ava nas montanhas. Enquanto isso, Markham recruta um aliado inesperado para sua causa. Na finale, o destino de Raylan, Boyd e Ava é revelado.

Apesar de adorar a série, com direito a maratona para colocá-la em dia anos atrás, confesso que essas duas últimas temporadas, mesmo com todas as possibilidades de terem sido planejadas, não acertaram em cheio. O universo de Elmore Leonard, falecido, é rico e complexo, e Graham Yost foi mestre nessa adaptação e nas liberdades que teve ao evoluir Raylan Givens (personagem da vida de Timothy Olyphant), no entanto, acho que houve um apresso desnecessário por personagens coadjuvantes queridos do público, faltou um pouco de anarquia ao final da série.

STATUS: FINALIZADA.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: