Major Crimes (TNT) – cont. 3ª temporada (FINALIZADA)

MajorC-Cartazs03e11 Down the Train – Uma adoção se torna complicada, deixando uma pessoa morta e diversos casais em busca de respostas. Ao mesmo tempo, o time suja as mãos ao explorar o sistema de esgoto ao encontrar o corpo. Sharon trabalha para fazer Rusty ser oficialmente parte da sua família. Retorno bem banal num caso somente ok para a qualidade acima da média da série (em comparações aos demais procedurais).

s03e12 Party Soul – Um casal é atacado em uma festa. O rapaz morre no local e sua namorada fica gravemente ferida. A polícia suspeita que o crime possa ter sido motivado por ciúmes.

Agora sim, retomamos os bons roteiros da série, um caso aparentemente simples que se transforma em algo muito maior e complexo.

s03e13 Acting Out – Um ex-astro mirim é encontrado morto no meio do lixo e os detetives acham que ele poderia estar envolvido com drogas.

Apesar de ser um caso tipicamente hollywoodiano, o roteiro não consegue aproveitar o pano de fundo e abre um leque “a la” Cold Case que não me pareceu muito útil, a temporada vai devagarzinho!

s03e14 Trial by Fire – Jack Raydor, o ex-marido de Sharon, representa um suspeito de assassinato que foi liberado da custódia da justiça, envolvido numa guerra de gangues, com direito a participação do pessoal de Operações especiais (cada vez mais interagindo com os personagens da série, garantindo um futuro programa solo). Enquanto isso, Rusty arrisca uma investida.

Episódio que pega no ritmo normal da série, um bom caso, investigação bacana e questões éticas idem. Espero que a qualidade não caia!

s03e15 Chain Reaction – Bom episódio natalino, com uma trama que soube dosar tradição, humor e um crime a ser investigado; O Papai Noel entra para a lista dos que não se comportaram direito após roubar um banco, porém a apreensão do bom velhinho se complica com a chegada de uma flash mob com pessoas fantasiadas. Mais tarde, os filhos de Sharon chegam para as férias de fim de ano.

s03e16 Leap of Faith – A tensão aumenta quando Flynn tenta acalmar um homem que está prestes a se jogar de um viaduto, logo descobrindo que ele é um criminoso sexual com um corpo dentro do carro. Enquanto isso, antigas feridas se abrem quando Rusty se prepara para uma declaração sobre seu caso. Bom episódio!

s03e17 Internal Affairs – Sanchez é colocado sob o microscópio quando o cuidador de sua mãe é encontrado assassinado, após discussão e briga com ele. Enquanto isso, Rusty é forçado a lidar com Jack, ex de Sharon, quando este aparece na casa de Sharon alcoolizado.

s03e18 Special Masters part One – Philip Stroh retorna e quer um novo acordo com Rios em troca de sua cooperação com relação a “futuros assassinatos”. Em uma corrida contra o tempo para evitar a morte de três mulheres, o time trabalha para decodificar a fonte da informação de Stroh.

Aff! Lá vou eu, não consigo entender o porque dos roteiristas precisarem de Stroh para terminar as temporadas, numa versão similar à trama envolvendo o escritor de cartas. Acredito que a série já tem identidade própria, não necessitando linkar Rusty sempre, fecha esse ciclo. E o que dizer de Rios, o personagem insuportável e nem preciso comentar que acredito que Stroh fugirá no final dessa storyline.

s03e19 Special Masters part two Season Finale – A divisão trabalha para encontrar um assassino em série que tem como alvo mulheres profissionais do sexo. Para interpretar os fatos, Sharon Raydon pede ajuda da Clarissa Fields, ao mesmo tempo em que Stroh fica cada vez mais perto de atingir seu real objetivo. Claro que o caso iria render e a tensão iminente rendeu ao episódio tenso, com nova participação das Operações especiais, que não sei como ainda não ganhou série própria. Porém, não precisava deixar tão claro desde o início que Stroh iria fugir para criar uma nova storyline para a série na próxima temporada.

STATUS: INDEFINIDA (possivelmente renovada).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: