Modern Family (ABC) – 6ª temporada (FINALIZADA)

moderns06e01 The Long Honeymoon – A volta da série mostrará a volta de Alex para casa depois de uma viagem em missão humanitária e como a volta dela afeta todos da casa. Também mostrará Mitch e Cam após a tão esperada lua de mel. E a cobrança de Gloria sobre a aparência de Jay.

A série retorno com dois bons arcos, desde o excessivo zelo de Cam com Mitch, e as reações de Lily, até a dinâmica da família de comercial de margarina de Phil e Claire na ausência da Alex, hilário!

s06e02 Do Not Push – Jay e Gloria comemoram o aniversário de casamento, mas não sabem o que dar de presente um para o outro. Os Dunphy visitam uma faculdade para Alex. Mitch e Cam tiram uma nova foto em família.

s06e03  The Cold – Phil, ao ver a filmagem do casamento de Mitch e Cam, descobre que foi responsável por passar gripe para toda a família e agora tenta se livrar dessa usando truques de edição. Jay e Gloria não gostam da atitude de Cam de retirar Manny do time.

s06e04 Marco Polo – Phil fica chateado quando Claire e seus filhos o abandonam. Cam se mostra cada vez mais supersticioso em relação ao seu trabalho como treinador de futebol americano. Gloria e Jay descobrem que Manny possui um segredo.

Acho que alguns episódios de Modern Family acabam perdendo a mão por criar uma storyline meio ridícula tirando os personagens do comum do dia-a-dia, da rotina de uma família normal, como Phil querer colocar 5 pessoas num quarto pequeno de um hotelzinho! Prefiro os conflitos de Manny, Jay e Gloria.

s06e05 Won’t You Be Our Neighbor – Phil e Claire não estão entusiasmados para conhecer seus novos vizinhos irritantes. Jay percebe que a nova namorada de Manny é neta de seu ex-sócio. Mitchell e Cameron descobrem algo sobre a professora antipática de Lily. Quando o roteiro cria 3 storylines para as famílias, sinto que o texto precisa criar personagens convidados para suprir a falta de interação entre os personagens, deixando o episódio somente avulso.

s06e06 Halloween 3: AwesomeLand – Claire permite que Phill realize os preparativos para a festa de Halloween. Gloria escolhe a fantasia de Fiona e Shrek para ela e Jay, mas Jay decide que quer ser o Príncipe Encantado. Cameron fica sobrecarregado pelas atividades do dia.

Até agora não funcionou da melhor maneira os novos vizinhos de Phil e Claire.

s06e07 Queer Eyes, Full Hearts – Haley e Andy começam a passar bastante tempo juntos. Gloria quer que Manny aprenda espanhol na escola ao invés de francês, e um repórter se interessa pelas vidas de Mitchell e Cameron.

s06e08 Three Turkeys – Phil e Luke assumem as funções do dia de Ação de Graças, mas Claire prepara um plano de emergência. Jay e Gloria tem seus planos de férias interrompidos. Cameron tem que pensar em uma maneira de fazer Lily usar um vestido para o jantar. Adora quando começam a tramas de “comédias de erro” entre a família.

s06e09 Strangers in the Night – Jay convida Gloria para ir a uma festa de aniversário um tanto diferente. Cam e Mitchell fazem de tudo parar proteger seu novo sofá. Já os Dunphys não acreditam quando Alex diz que tem um namorado.

s06e10 Haley’s 21st Birthday – Claire, Gloria, Cam e Mitchell levam Hayley para comemorar seu aniversário de 21 anos em um bar, enquanto isso Phil tenta encontrar o presente perfeito para sua filha. Já Lily desvenda o mistério de como os bebês são feitos. Excelente o plot de aproximação entre Claire e Haley.

s06e11 The Day We Almost Died – Enquanto dirigiam para ir tomar café da manhã, os Dunphys incluindo Manny tem uma experiência de quase morte fazendo com que todos reavaliem suas vidas. Excelente mudança de dinâmica, colocando todos os personagens principais tendo a narrativa pela suas perspectivas, somente não achei o texto tão cômico, mas a dinâmica dos personagens é uma delícia.

s06e12 The Big Guns – Claire e Phill ficam furiosos com seus vizinhos e planejam uma vingança. Jay tenta ensinar Joe a usar o penico e Cam sonha que Lily seguirá seus passos como Fizbo. Sempre Fizbo!

s06e13 Rash Decisions – Gloria acha que Joe é alérgico a Stella, e Jay tem que se despedir dela. Alex tem uma importante entrevista para a faculdade e Luke se sente substituído quando ve que Phill passa mais tempo com o Andy do que com ele.

s06e14 Valentine’s Day 4 – Twisted Sister – É Dia dos Namorados e Juliana retorna. Jay fica desapontado quando a irmã de Glória vira um obstáculo maior do que ele imaginava para a noite romântica. Mitchell e Cameron se encontram em uma situação bastante precária com seu bom amigo Anders.

s06e15 Flight or Fight – Após reencontrar velhos amigos Claire consegue o último lugar na primeira classe do avião, deixando Phill na classe econômica, para sua alegria. Gloria quer que Jay ensine Manny a enfrentar os valentões da escola. Mitchell, Cam e Pepper organizam um chá de bebê.

s06e16 Connection Lost – ótimo episódio (se não genial!, desculpem o exagero), mas Modern Family vem nas últimas temporadas em sua zona de conforto, o que até entendo devido ao tipo de sitcom que se propõe, porém quando os roteiristas buscam um tema/situação diferenciada têm caprichado no texto; achei engraçado, esperto e bastante criativo.

Claire fica presa no aeroporto e sua única forma de comunicação é o computador. Ela está tentando falar com Haley após uma grande briga e, logo, toda a família se envolve no drama online. (PS: O episódio inteiro foi filmado só com iPhones e tablets).

s06e17 Closet? You’ll Love It – Jay e Claire lutam para gravar um comercial, mas pode haver algumas diferenças criativas entre pai e filha. Um observador do bairro fica usando um drone para espionar Gloria, levando os homens da família num embate “clássico”!

s06e18 Spring Break – Claire faz uma faxina na casa, Phil tenta não reclamar quando Luke começa a se sair melhor que ele em quase tudo. Haley leva Alex a um festival para que ela esqueça um pouco os estudos, Gloria e Jay desafiam um ao outro a largar novelas latinas e cigarros.

s06e19 Grill, Interrupted – O aniversário de Jay reúne todos e Phil está fora de si sobre o presente que ele comprou para Jay: uma churrasqueira high-tech. Gloria ensina Manny e Luke uma lição sobre beber, Andy fica estranho com Haley quando ela traz seu novo namorado médico. A série vem apresentando uma leva de episódios regulares e divertidos.

s06e20 Knock’ Em Down – Jay concorda em participar da equipe de boliche de Cameron sem saber que trata-se de um time gay. Phil, Claire e os vizinhos se incomodam com uma estátua pornográfica, enquanto Mitchel e Glória saem para a balada com Haley. Episódio somente ok

s06e21 Integrity – Phil e Jay se sentem inibidos por suas esposas e decidem que é hora de se imporem. Cam e Mitchel cuidam de Joe e um desejo mútuo surge no casal. Enquanto isso, Glória se revolta com a maneira como o chefe de Haley a trata. Somente ok!

s06e22 Patriot Games – Enquanto Alex compete para obter o título de oradora da cerimônia de formatura, Gloria estuda para se tornar uma cidadã americana e Mitch e Cam protestam contra um restaurante local. Achei tão pequena a participação do pai de Manny.

s06e23 Crying Out Loud – Cam e Mitchell se preocupam com os sentimentos de Lily enquanto Phil leva seus filhos para um dia de aventura. Claire recebe uma nova proposta de emprego.

s06e24 American Skyper Season Finale – A família toda está na casa de Jay e Gloria para a festa de formatura de Alex, exceto Phil. No entanto, ele descolou uma forma engenhosa de estar ali via Skype após ficar preso em Seattle por causa de uma viagem de negócios.

A temporada de Modern Family foi bastante regular (estancou a queda de qualidade na qual vinha de temporadas anteriores), principalmente, quando saiu de sua zona de conforto e apostou em temática diferente, no caso, lembrando o episódio passado no skype e demais redes sociais, praticamente genial; além desse, tivemos uns episódios que apostaram numa mis-en-scene e gags físicas entre os personagens que rendeu um episódio hilário.

STATUS: RENOVADA PARA 7ª TEMPORADA (set 2015).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: