Penny Dreadful (Showtime) – 2ª temporada

pennys02e01 Fresh Hell – Vanessa sofre as investidas de um “novo” e feroz inimigo. Caliban tem seu desejo realizado. A situação fica a favor de Madame Kali. Ótimo reinício de uma das melhores surpresas da temporada passada, o tormento de Sra. Ives pelo jeito não terá fim, senti falta de Dorian nesse episódio.

s02e02 Verbis Diablo – Vanessa é assombrada pelas bruxas e procura consolo com Sir Malcolm. Dr. Frankenstein dá a Brona uma nova identidade. Dorian conhece uma mulher intrigante. A filha de Evelyn caça um prêmio para sua mãe.

Somente pela sequência da criação da boneca de Vanessa o episódio já valia nota 1o! Ainda melhor que o anterior.

s02e03 The Nightcomers – Vanessa se encontra com The Cut-Wife (Patti LuPone), que lhe ensina a aprimorar os seus poderes. Isolada em sua casa de campo, The Cut-Wife rapidamente percebe a extensão dos poderes de Vanessa e avisa do perigo que se aproxima e do mal que a persegue.

Apesar de achar genial a ideia de mostrar um pouco o passado de Vanessa e seus primeiros contatos com as “necromantes”, achei o episódio pouco original, seguiu a cartilha de episódios flashbacks entre aprendiz e mestre!

 s02e04 Evil Spirits in Heavenly Places – Lyle revela que as relíquias Verbis Diablo contam uma história obscura e perturbadora que afeta Vanessa. Enquanto isso, Rusk entrevista o sobrevivente do ataque. Hecate tenta se aproximar de Ethan, ao mesmo tempo em que o romance de Dorian floresce.

A trama parece ter acertado ao escancarar à trupe suas inimigas nesse inicio de temporada, e as vilãs estão sendo bem construídas pela trama, perigo real, falta somente Dorian entrar em cena e mostrar a que veio para compor o grupo.

s02e05 Above the Vaulted Sky – Hecate leva um presente para sua mãe, enquanto Evelyn trabalha em um novo totem. Ao mesmo tempo, a Criatura perde a paciência com Frankenstein, enquanto sua amizade com Vanessa se aprofunda. Para completar, Angelique é humilhada. Mais um bom episódio com desenvolvimento de diversas storylines, inclusive trazendo o retorno da esposa de Sr. Malcolm, ao final, como de costume, a série traz uma sequência de tensão sexual, sexo e morte!

s02e06 Glorious Horrors – Vanessa e Ethan compartilham notícias trágicas com Malcolm. Enquanto isso, Lavinia Putney fica perturbada após se deparar com a Criatura. Dorian organiza um baile para honrar Angelique, e uma noite gloriosa se transforma em horror para Vanessa.

Mesmo lamentando que Dorian e dr. Victor ainda não estejam realmente inseridos no arco das necromantes, confesso que suas storylines têm rendido o suficiente, no entanto, nada como juntar todos os personagens num mesmo cenário e ser arrebatado com um baile de sangue, impressionante pela impecável cenografia e técnica. Ficou show!

s02e07 Little Scorpion – Vanessa e Ethan fogem de Londres para a cabana de Madame Corte, onde uma figura do passado dela ressurge. Enquanto isso, Lyle e Victor descobrem informações perturbadoras sobre as relíquias Verbis Diablo, e é revelado que Lily não é o que parece ser.

Confesso que não esperava mais um episódio tão introspectivo entre Vanessa e Ethan, acho que há tanta coisa para desenvolver em cena que sinto falta de roteiros mais dinâmicos.

s02e08 Memento Mori – Angelique descobre um segredo de Dorian Gray e Mr. Malcolm sofre as consequências do seu novo relacionamento. Finalmente, um pouco de reação do lado dos “mocinhos” ante as criaturas do mal, mesmo não tendo Vanessa e Ethan em cena, as demais storylines deram passos importantes dentro da trama.

s02e09 And Hell Itself My Only Face – Desesperada para salvar Sir Malcolm, Vanessa vai sozinha enfrentar Evelyn. Em seguida os demais personagens também se dirigem à Mansão; confesso que o gancho do final do episódio, abrindo as ações para a finale, foram pouco clichês demais para o meu gosto, com a inevitável separação dos personagens para cada um ter um conflito a ser resolvido, mas a temporada foi tão bacana que vou me render que esse foi um filler para as emoções finais do próximo episódio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: