Scandal (ABC) – 4ª temporada (FINALIZADA)

Scandal4S-Cartazs04e01 Randy, Red, Superfreak and Julia – Depois de Olivia ter partido com Jake, tudo mudou. Fitz e Cyrus estão fazendo o que podem para trazer um impacto positivo para a nação. Mellie sofre com a perda de seu filho e os gladiadores sentem o impacto da ausência de Olivia.

Nooosssaaaa! Ligou o sinal amarelo! Depois de uma reta final cambaleante, o início da quarta temporada, querendo reiniciar a série, me assustou um pouco, toda a desculpa para o retorno de Olivia, sem apresentar morte de um dos gladiadores, a união do grupo até então separado nada funcionou para mim; a única storyline que funcionou foi de Mellie, “batendo pino” devido a morte de seu filho, totalmente justificável e mostrando que dá para trazer consequências dos arcos anteriores para a trama atual, claro que nos próximos episódios tudo pode ser esquecido e voltar ao normal, no entanto, me pareceu verossímil! Torcida para ser somente um tropeço!

s04e02 The State of Union – Para conseguir um maior impacto no discurso anual de Fitz no congresso sobre o controle de armas, Cyrus recruta um casal poderoso, que é influente no assunto. Por fim, as dificuldades pessoais de Mellie recebem atenção nacional.

Voltando ao trilho, apesar de ainda haver problemas referentes ao retorno dos personagens da temporada passada, vemos que Portia deRossi, deve ser a grande vilã da temporada ou do arco sobre o partido republicano envolvido na Casa Branca.

s04e03 Inside the Bubble – Uma velha amiga reaparece pedindo ajuda, depois que sua filha desaparece. Cyrus encontra alguém sem querer, gerando um incômodo durante um café da manhã a negócios e Jake usa conhecidos influentes para conseguir algumas respostas. Já estamos no 3º episódio e me parece que os roteiristas ainda não encontraram o tom da temporada e somente um arco me parece claro, a puxada de tapete que a Chefe dos republicanos, Portia deRossi “overacting’, dará em Cyrus. O que foi a cena de Jake, Olivia e seu pai num jantar como se nada tivesse acontecido entre os personagens, pior que novela das nove!

s04e04 Like Father, Like Daughter – Fitz pede para Olivia encerrar uma situação que poderia destruir a reputação da família Grant. Enquanto isso, Rowan entra em contato com um velho amigo para fazer seu trabalho sujo. Agora sim, os roteiristas parecem ter colocado a série de volta aos trilhos após os vexaminosos eventos que finalizaram a temporada passada. Fazer um caso da semana dentro do núcleo Grant e resolver a pendenga sobre a morte do filho de Fitz mostra que os roteiristas tem a intenção de finalizar os arcos abertos, espero que novas tramas sejam abertas de maneira mais qualificada e tensas.

s04e05 The Key – Olivia e o time continuam a investigar o caso de Catherine, mas Olivia perde o foco quando Jake para de retornar suas ligações. Enquanto isso, Cyrus se complica ainda mais com relação a Michael. A trama começa a esquentar…

s04e06 An Innocent Man – Olivia é chamada por um assassino condenado que afirma ter sido acusado por engano. Enquanto isso, Mellie fica interessada na história de uma primeira-dama cuja narrativa de vida parece ser muito similar à sua. Ótimo episódio!!!

s04e07 Baby Made a Mess – Olivia, ainda sem acreditar que Jake é culpado, vai atrás de Tom para conseguir informações adicionais. Ao mesmo tempo, Huck continua a brincar com fogo, Mellie toma uma atitude e a chocante aliança de Elizabeth é revelada. Pelo jeito, o trem que havia descarrilhado na reta final da temporada passada, retomou o caminho, dinâmica e tensão, como sempre os roteiristas conseguiam imprimir na série. Não deu para desgrudar os olhos!

s04e08 The Last Supper – Fitz e Jake continuam lutando por Olivia, mas ela precisa que ambos se concentrem no verdadeiro prêmio, derrubar o ‘Comandante’. Enquanto isso, Huck anseia para se conectar com sua família e Quinn continua rastreando Kubiak.

Gosto quando o caso da semana se veicula com o arco da temporada, claro que mesmo batendo sempre na mesma tecla, foi interessante observar como os roteiristas estão ampliando a conspiração tanto dentro da Casa Branca quanto nos bastidores, no caso envolvendo o B613. Não aguentava mais o mimimi de Olive com sua pai, uh gente doente!

s04e09 Where the Sun Don’t Shine – O Comandante está sempre dois passos à frente e todos que fazem parte da vida de Olivia estão em perigo. Cyrus é forçado a enfrentar as consequências de seu comportamento, enquanto Huck e Quinn finalmente descobrem o que Elizabeth North estava planejando.

Como é bom quando a série consegue juntar as storylines perdidas e conectar, mesmo que forçadamente, todas elas, pelo menos assim, tudo ganha mais dinâmica e funcionalidade; claro que dispensava a vilania do vice, principalmente, no previsível sumiço de Olivia.

s04e10 Run – Os acontecimentos são iniciados exatamente de onde o último capítulo parou, desta vez através do ponto de vista de Olivia. O que aconteceu quando Jake foi até o quarto? Quem levou Olivia e onde ela foi parar? A luta pela vida de Olivia já começou! Episódio simplesmente sofrível, pela obviedade e previsibilidade de todas as situações, descobri tudo de antemão!

s04e11 Where’s the Black Lady – Com Olivia ainda desaparecida, o time se junta para fazer o que for necessário para encontrá-la e a trazer de volta para casa em segurança. Confesso que o que a trama tem de tensão, tem de absurdo, não sei se isso se transformará no famoso “jump the shark” da série!

s04e12 Gladiators Don’t Run – Fantasmas do passado servem como aliados e fonte de preocupação. Em um novo cativeiro, Olivia vive novos choques e explora novas estratégias.

s04e13 No More Blood – A negociação que parecia finalizada, volta a ativa. As ofertas por Olivia Pope continuam, ao mesmo tempo em que os gladiadores lutam para salvá-la. No entanto, a Casa Branca teme que eles tenham perdido Olivia de vez.

Finalmente, acabou o sequestro de Olive, não aguentava mais, ao final de tudo, gostei pela participação de um antigo personagem, no mais foi um arco que eu não sei se levará a série adiante!

s04e14 The Lawn Chair – Uma tragédia em Washington ganha atenção nacional. Enquanto isso, a Casa Branca precisa lidar com o problemático vice-presidente. Outra série que apostou em conflitos raciais, entre pobres negros e a força policial, não chega a ser um episódio tão bem trabalhado como ocorreu em outras séries, porém o tema continua espinhoso.

s04e15 The Testimony of Diego Munoz – David Rosen é pego desprevenido quando um visitante surpresa revela informações confidenciais sobre a B613 capazes de derrubar a Casa Branca e destruir a Pope & Associates. O “mimimi” de Olivia não tem rendido bons episódios, acredito que a personagem já teve piores momentos, espero que saibam trabalhar um arco para a reta final da temporada de maneira competente (e isso não inclui novamente destruir o B613).

S04E16 It’s Good to Be Kink – Olivia entra em ação quando ela fica sabendo de uma mulher quer expor os segredos sexuais dos membros da elite de D.C., incluindo o namorado de Abby e David Rosen. Participação de Lena Dunham, com direito a peruca medonha, numa trama aparentemente reciclada da série, o melhor ficou para o desfecho pelas mãos de Huck, desse arco acho que pode sair coisa boa, no mais depois do sequestro de Olivia a série certamente perdeu parte de seu “mojo”.

s04e017 Put a Ring on It – Quando Michael se encontra em uma péssima situação, os Gladiadores tentam fazer uma contenção de danos e pressionam Cyrus para que ele se case o mais rápido possível.

s04e18 Honor Thy Father – David tenta recrutar antigos agentes da B613 para fortalecer o seu caso. Enquanto isso, uma congressista pede a Olivia que ajude seu pai a escapar de uma sentença de morte. Nossa tão ruim quanto a trama do sequestro de Olivia esta sendo esse arco sobre a destruição do B613, olhando agora fica muito claro os motivos da baixa audiência que a série vem enfrentando recentemente, literalmente parece que Scandal deu seu famoso “jump the shark”, será que Shonda e equipe conseguirão dar a volta por cima para Olivia e os Gladiadores?

s04e19 I’m Just a Bill – com Rowan de volta à cidade, os riscos estão mais altos para o time na sua tentativa de acabar com a B613. Enquanto isso, Olivia é chamada para lidar com o caso da morte da esposa do prefeito. Já na Casa Branca, Fitz tenta aprovar uma lei importante. Nem preciso comentar que a melhor trama é a dos bastidores de como aprovar uma lei num congresso, já sobre a B613 se servir para exterminar alguns coadjuvantes já valeu pois como arco dramático afundou a trama da temporada.

s04e20 First Lady Sings the Blues – o  time que está tentando derrubar a B613 fica em sério perigo e é forçado a tomar medidas drásticas para garantir a própria segurança. Enquanto isso, na Casa Branca, Mellie fica mortificada quando a nação se vira contra ela, o que força Cyrus a defendê-la. Assim como a série não abre mão da onipresença de B613, vou me repetir, a storyline de Mellie é muito mais interessante de tudo que está ocorrendo com os gladiadores e Olive, nem vou comentar a “não” morte de Jack…

s04e21 A Few Good Women – A vice-presidente desafia a administração Grant ao contratar Olivia para defender uma mulher da marinha. Enquanto isso, Quinn e Huck tentam conseguir respostas sobre a B613, ao mesmo tempo em que a campanha de Mellie para o senado continua com problemas. Na ânsia da season finale, para ver se enterram de vez essa cachaça da B613, please!!!!

s04e22 You Can’t Take Command Season Finale – antes de qualquer coisa sou obrigado a confessar que vou pensar seriamente em retornar para a série na próxima temporada, bah tá difícil, o roteiro virou um samba do crioulo doido e os personagens não apresentam mais nenhuma linha lógica de comportamento, vide Cyrus nesse episódio! Literalmente a série deu o “jump the shark” após o final da temporada passada.

Tudo chega a uma conclusão no final de temporada, com Olivia e o time realizando grandes ações para derrubar o Comandante. Ao mesmo tempo, o destino de Mellie é selado com o anúncio dos resultados da eleição.

STATUS: RENOVADA PARA 5ª TEMPORADA (set/15).

Uma resposta to “Scandal (ABC) – 4ª temporada (FINALIZADA)”

  1. Ligia Says:

    Muita boa série espero que seja conclusiva na 5 temporada nem sei se tem na Netflix acho que não pq só tou assistindo a 4 temporada eu espero que oliva e o grupinho dela se der bem, afinal ela merece depois de tdo qe passou pai mãe assassinos até namorados aff ninguém merece

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: