Silicon Valley (HBO) – 2ª temporada (FINALIZADA)

SiliconVs02e01 Sand Hill Schuffle – Monica lida com seu novo chefe, Richard toma uma decisão sobre o futuro da empresa, em função da morte de Peter (se não me engano o ator que o interpretava veio a falecer realmente). O roteiro continua afiado e as novas situações prometem para a turma de Silicon.

s02e2 Runaway Devaluation – Richard e os caras lutam para encontrar um patrocinador, pois enfrentam problemas legais e financeiros. Além disso, o indiano usa sua parte do dinheiro, que agora não poderá ser gasto, num aplicativo de um primo, também indiano, chamado Bro, que rende algumas boas piadas.

s02e03 Bad Money – Richard mostra uma proposta para Gavin, ao mesmo tempo em que pondera sobre uma apresentação trazida por Russ Hanneman. Enquanto isso, Monica descobre informações surpreendentes sobre o acordo de Richard com Hooli. Enquanto o pessoal da Hooli quer acabar com o Pied Piper, inclusive trazendo um velho conhecido nosso à cena, Richard e seus amigos descobrem que o dinheiro de Russ não necessariamente lhe trará tanta autonomia quanto pensavam, bom adição de personagens.

s02e04 The Lady – Richard briga com Elrich, e Dinesh e Gilfoyle desconfiam que um funcionário novo está recebendo um salário maior. Enquanto isso, Big Head é promovido na Hooli. A chegada de uma nova engenheira promete dar uma nova dinâmica aos personagens coadjuvantes da Pier Pied, assim como o Conselho da empresa foi hilário.

s02e05 Server Space – Gavin cria uma interferência capaz de parar o crescimento da Pied Piper. Enquanto isso, o grupo é ameaçado por um vizinho barulhento.

s02e06 Homicide – Elrich se depara com um velho amigo, agora um bilionário do ramo de bebidas energéticas. Enquanto isso, Jared quer que Carla e Monica sejam amigas. Muito bom episódio e surge mais um problema para o Pied Piper.

s02e07 Adult Content – Richard se depara com novos prospectos enquanto o time da Pied Piper caça novas oportunidades de trabalho. Gavin tenta transformar fracasso em sucesso, Dinesh quer conquistar uma mulher online e Gilfoyle sugere algo arriscado. Mais um bom episódio, mantendo o crescimento narrativo da série, agora com uma competição entre Pied Piper e EndFrame e o mundo pornô, deve render ótimas piadas e situações.

s02e08 White Hat/Black Hat – Após ficar com pena de um competidor, Richard acidentalmente incia uma guerra que o leva a ficar paranoico por segurança. Já Jared exagera no tamanho da Pied Piper para conseguir resultados. Muito, mas muito bom episódio, com total destaque para Richard, nem sempre com o destaque merecido nos roteiros.

s02e09 Binding Arbitration – Erlich quer testemunhar na briga da Pied Piper com a Hooli, mas Richard acredita que as reclamações do rival podem ter seus méritos. Enquanto isso, Jared, Dinesh e Gilfoyle debatem uma teoria filosófica. Ótimo episódio, que ganhou um importante elemento cômico, o não advogado de Pied Piper, deixando um gancho importante para a season finale!

s02e10 Two Days of the Condor Season Finale – O grupo aguarda o veredito sobre o destino da Pied Piper. Na sequência, um pico de acesso devido a um drama pessoal faz com que eles lutem para manter as coisas funcionando. Enquanto Erlich considera opções em seu futuro, Richard tenta salvar a Pied Piper.

Apostando em storylines mais complexas do que as da 1ª temporada, mesmo que nem sempre muito cômicas, o crescimento de Richard era fundamental para a ser manter sua qualidade, não depender somente de Erlich e os demais coadjuvantes, a temporada foi regular e tão boa quanto à primeira. Ja aguardando a 3ª temporada da verdadeira série sobre o mundo nerd!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: